WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Jesus


Há quem não goste do homem por dar calinadas. Mas quem o vê em acção não fica com dúvidas: JJ é um treinador de fibra! Como o Estádio S. Miguel, em Gondomar, aloja os jornalistas num "pombal" logo atrás dos bancos, pude apreciar de perto a performance do treinador do Belenenses. Que deu instruções não apenas aos seus jogadores mas também, na perspectiva de um dos treinadores adjuntos do Gondomar, aos árbitros. "O que é que queres, caralho? Estás sempre a pedir cartões...", foi como se insurgiu António Costa, adjunto de Vaqueiro. O treinador gondomarense foi bem mais discreto, só afinava quando os jogadores "viravam o cu à bola". "Ganha a bola, posiciona, estás a perder as bolas todas, largura, largura!" - eis parte do repertório de Jesus, a dado ponto bastante irritado com as entradas do Robocoop Fernando Aguiar. "Eiiiiiiiiii, eiiiiiii, isto não é futebol americano!" - gritou. Eis que o árbitro marca uma falta para o Gondomar, livre e golo. "OOOOOOOOOOOOOO, tás a inventar ou quê? Diz ao árbitro que não foi falta...", atirou para um dos seus jogadores-mensageiros o muito interventivo treinador dos pastéis de nata, que acabaram por vencer com alguma tranquilidade.

5 comentários:

Trombocid disse...

Mas calinadas toda a gente dá, desde o Eusébio até ao Diamantino (Miranda), passando pelo L. F. Vieira, ao Veiga e até ao sr Presidente do Sporting...

Sempre Belém disse...

Muito te deve ter custado este Domingo, ver o grande Belém espetar quatro nos reis do Apito Dourado, e que em qualquer outro país de direito andaria na 2ªdistrital, e ainda por cima viste o fraquinho do teu Leixões papado por uma Académica reduzida a 10 quase todo o jogo. Embrulha!

Anónimo disse...

São as vantagens de uma zona de imprensa mesmo atrás dos bancos (Ainda que profundamente desconfortáveis, sobretudo no Inverno!)
Uma das coisas mais interessantes é comparar os bitaites dos da nova geração (que utilizam termos como "tens de bascular..." ou "equilibra...") e os mais antigos (mais à base do "não inventes!" ou "chuta...")...

mosquito disse...

Calinadas também o Pinto da Costa as teve. É célebre aquela em que, referindo-se ao "capitão" João Pinto disse: "É um atleta com agá (H) grande".

Anónimo disse...

Ainda me lembro daquela grande performance do Jesus ao serviço do Felgueiras: ao cabo da 1ª volta estava na 1ª divisão, na segunda (volta) foi parar à 2ª. As pastilhas devem ter acabado! Ou então foi uma questão de interpretação do seu enorme vocabulário: devem-lhe ter dado aspirinas por engano.