AGORA ESTOU AQUI

sábado, fevereiro 20, 2010

RICARDO COSTA E O FCP

Mantenho o que tenho dito e escrito.
Com Hulk ou sem Hulk, o FC Porto continua a poder ser pentacampeão e agora até criou boas condições para pelo menos chegar aos "quartos" da Champions.
Percebo, por outro lado, o banzé que está a ser criado a propósito dos castigos a Hulk (4 meses) e a Sapunaru (6 meses). Todos sabemos que o que conta é o primeiro, o segundo, que representa apenas mais uma das contratações falhadas portistas, até já foi despachado para longe.
Tal como aconteceu no Apito Final, continuo a não acreditar na tese da cabala (ou do robalo).
- Se Ricardo Costa estava mesmo de faca afiada para o FCP, teria despromovido o clube no Apito Final e não reduziria quase para metade da pena mínima os castigos agora aplicados.
Com tanta agência de comunicação que anda por aí, com tanta parafernália para escutas, com tanta bufaria, não percebo como ninguém foi capaz até hoje de pelo menos fazer passar para a Comunicação Social uma tese mais ou menos credível relativamente a um presumível recalcamento do líder da Comissão Disciplinar da Liga em relação ao FC Porto e a um alegado benfiquismo primário do mesmo (nem que seja manifestado na...escola primária, ali por Canelas).
Obviamente, depois de termos ouvido as escutas a sanha cabalística amainou...
Compreendo que seja obrigatório manter uma certa linha de coerência, mantendo as batarias apontadas na direcção da Liga de Clubes, fazendo-se tábua rasa de coisas essenciais, como seja, por exemplo, o facto de apenas ter sido aplicada uma lei mal feita e de a CD da Liga ter deixado a porta aberta para o CJ da FPF absolver Hulk.
É certo que o FC Porto teve danos colaterais provocados pelo processo Apito Dourado/Apito Final. Mas convém não esquecer que esta não é a história da galinha e do ovo. Antes do Apito Final nasceu o Apito Dourado.
Mas a vida é mesmo assim. Quando os processos usados são marginais arriscamo-nos sempre a ser apanhados. Um dia tinha de acontecer. Como aconteceu.
Todos sabemos que, no fundo, o FCP e Pinto da Costa saíram mais ou menos airosamente do problema.
PC não foi condenado na chamada "justiça civil".
O FC Porto não desceu e não foi afastado da Champions, tendo ganho 4 campeonatos em 5 desde que o Apito Dourado veio para a praça pública.

Não sei do que se queixam os talibãs do regime. Ou melhor, sei porque se queixam. Quando começamos a dobrar a espinha é muito difícil vencer a inércia e a tendência é sempre para, nos limites da motricidade humana, ficarmos com a cabeça cada vez mais perto do chão onde os outros mais dia menos dia nos vão pisar.

O pior do futebol continuam a ser aqueles que dependem do futebol para ter uma razão para viver. Uns pobres coitados.

26 comentários:

Vitor Tavares Pais disse...

-

Começo pelo fim. No meu caso, a minha luta vai mais além do futebol. A minha razão para viver, seguindo a sua óptica, é contra o Poder Central Macrocéfalo e Acéfalo, de que o futebol é 'apenas' um braço armado.

E sim, Ricardo Costa não é antiportista... nem faz as coisas que faz, para prejudicar o Porto só porque sim.

O Narciso Ricardo Costa sabe que para subir, se alpendurar a mais altos voos na sua carreira deve agradar à Voz do Dono....

Não se esqueça que na célebre questão das Jarras de Cristal ele, Ricardino Costa (futuro Promotor ou Procurador-geral) considerou que por serem do benfica, eram apenas ofertas de mera cortesia....

Também se viu no caso da simulação do Aimar... um mero castigo monetário.... já o Lisandro penou dois jogos de castigo exemplar.

E agora, sabendo que há Pareceres de doutos insignes colegas porque os IGNOROU?!

Para lavar as mãos como Pilatos e deixar que seja a CJ a descalçar a bota?!

Não. Caro EQ. Não caia nessa de defender a virtude de Ricardino Costa.

E, como já disse, claro ele não tem nada de pessoal contra o FCP.

Apenas se serve dele como trampolim.

Em Roma sê romano, em Portugal sê contra o Porto e a favor do Benfica... que é meio caminho andado para seres promovido.

Ou veja quem está nas grandes empresas estatais e que gravitam na órbita do Poder.... PT, CGD, EDP, Brisa, Tap etc. etc, se não são adeptos do GloriGozo Nacional.

É a tal estória de fazer as coisas por outro lado.

Vitor Tavares Pais disse...

-

Só mais uma coisa.

O Porto não continua a poder vir a ser Penta. Não.

O Porto vai ser Penta!!!!

Jose A.Ferreira disse...

Meu velho, para anjinho...só te faltam as asas!

dragao vila pouca disse...

De facto o teu problema deve ser da espinha, é que só dizes patetices. Vejamos:« Se Ricardo Costa estava mesmo de faca afiada para o FCP, teria despromovido o clube no Apito Final e não reduziria quase para metade da pena mínima os castigos agora aplicados.» Ele é vermelho, mas não é louco. O F.C.Porto não é o Boavista!... Sobre Hulk, o objectivo ainda não está totalmente concretizado, mas ele limpou o caminho e bem limpo.
Amanhã são 13 os jogos que o brasileiro já cumpriu e mesmo que o C.Justiça venha a dar razão ao F.C.Porto, como tu insinuas, por ele ter deixado a porta aberta, os jogadores estão suspensos preventivamente e vão sempre cumprir, no mínimo, entre 10 a 15 jogos a mais do que deviam. Dizeres que ele nem é tão mauzinho assim, é de fazer rir, mas é um mau sintoma. Que se passa contigo, que estás a ficar completamente baralhado?

José Lemos disse...

Parabéns Eugénio, excelente entrada!

Rui Gomes disse...

Lá está tu a meter-te mais uma vez com os directores de O JOGO.
Deixa esses pobres coitados viver do futebol.
E se eles dobram a espinha é lá com eles.

Anónimo disse...

AZIA,AZIA,AZIA,AZIA,AZIA, SEM LIMITES.

Não ten cura.

Anónimo disse...

Será que, à data em que se soube, todos e com eles a CD da Liga, que o SLB havia apresentado uma certidão fiscal objectivamente FALSA para comprovar a inexistência de dívidas,a infracção já se achava prescrita?
Qual era a sanção aplivável? responde às perguntas e logo vês a razão pela qual o presidente da liga diz que com ele a suspeição acabou! É tudo à vista.
ACL

Anónimo disse...

As regras básicas do direito foram todas respeitadas no Apito Final...

O Lisandro foi o unico a simular um penalty com influencia no resultado...

Os Stewards são agentes desportivos, como jogadores, treinadores e dirigentes!!!!!!......

E já agora qual foi a penalização que os stewards tiveram ???!!!.....

Anónimo disse...

O pior do futebol ......
___________


Bem vão as coisas na cs portuguesa...AH,AH,H,AH,AH...

Anónimo disse...

"Um vinté,e um vintém..."...

Anónimo disse...

Também davas um bom "chefe da cd" na perspectiva do Centralismo ??

Vitor Tavares Pais Sobral disse...

-

Complementando o meu 1º comentário, acrescento, perguntando:

Todos nós vimos um espectador invadir o campo e dar um cachaço num fiscal de linha.

- Que medidas tomou o Narciuso Pavão Ricardino Costa?!
- Quantos jogos interditou esse campo?!

Outra.

Todos nós vimos o Luisão, pisar cobardemente um jogador do Nacional caído no chão.

- Que medidas tomou o Pavão Ricardino Bosta?
- Porque não o suspendeu preventivamente?!

Pois é. Muitas peruntas.... nenhuma resposta!

-----

A única resposta será dada daqui por algum tempo.... quando receber o prémio e for nomeado Provedor, Promotor, Procurador lá na Chi-cago á portuguesa!!!!!

dragao vila pouca disse...

Ó Geno colocaste o meu blog nos teus super favoritos, agora, ou só agora, porquê?

Só me gozas!

O Anti Lampião disse...

Irá realizar-se na próxima terça-feira, dia 23 de Fevereiro, a partir das 18 horas, uma VIGÍLIA PELA VERDADE DESPORTIVA junto à sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Pretende-se com esta iniciativa juntar todos os adeptos que pretendam manifestar, de forma pacífica e ordeira, a sua revolta pela forma como a Liga Portuguesa tem sido completamente manipulada por factores externos aos campos de futebol.

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/02/vigilia-pela-verdade-desportiva.html

Alberto M. disse...

Um jogador agride outro jogador durante o jogo, apanha 2 ou 3 jogos de castigo, depende do clube...Um jogador já fora do relvado agride um segurança (provocador) e apanha 6 meses de castigo que equivalem a 24 jogos...ganda justiça...mas agora uma perguntita inocente ou nem tanto: quem foram os paladinos e quem aprovou tal regulamento disciplinar?... É só para saber...

Luis Miguel disse...

Amigos, recomendo a leitura e analise deste post sobre o nosso clube... à muito que não lia nada tão correcto e racional ... pode doer mas ...



http://qhadenovonomercado.blogspot.com/

Anónimo disse...

Pois é, tanto malandro a depender do futebol, da Sacor, da Sacoor, do Bes e da hipoteca da casa, da EDP, tudo empresas controladas pelo Pinto da Costa. De tanto vergarem a espinha, estes escribas do regime acabarão com as nádegas como a doca de Leixões ou como o jogadores do Leixões no jogo com o Porto, sempre caídos e a berrarem.

padeiro disse...

como eu fosse muito burrinho ,o pa so uma ..

se os grunhos dos porkos te desse uns socos como deram aos outros rapazes achavas bem !
GOSTARIA de saber !

O cigano q esta em italia foi condenado por dar um mosquete num miudo e foi provocado mas em tribunal fechou a matraca com castigo e multa ,e caladinho ..

Então qual vai ser a tua resposta a minha pergunta eugenio queiros obrigada

padeiro disse...

só uma coisinha se continuar a ROUBALHEIRA no ladrão como foi neste fim de semana pode ser que fiquem em 2º caso contrario nem em 2º ficam ..

agora quero eu saber a nota deste arbitro!

O PORQUÊ DE OS ANDRADES NÃO FALAREM DO ARBITRO DESTE JOGO ,SERA QUE TAMBÉM FORAM PREJUDICADOS COM AQUELES PENALTIS QUE ROUBARAM AO SCBRAGA E NÃO SÓ MUITAS faltas não marcadas ou marcadas ao contrario PORQUÊ o homem da mala continua ESCONDIDO ou o apito azul CONTINUA A favorecer os das antas ,tenha uma boia noite sr eugenio queiroz

ao disse...

«Sousa Cintra confessou a Rui Fontes que o Sporting controla o Conselho de Arbitragem» (Pinto da Costa, a «A Bola«)

«A tentativa de Sousa Cintra para pressionar o árbitro é demasiado provinciana. Ele chegou tarde ao futebol...; isso usava-se há vinte anos» (Pinto da Costa, a «A Bola»)

ANO:1993
és mesmO panasca ó badocha.

Anónimo disse...

Cronica de um "Sulista e elitista" .

Você viu os jogos do Sapunaru contra o Manchester ???!!!

O Hulk e o Sapunaru, estão a fazer bastante falta ao FCP, sobretudo o primeiro, esta é a realidade.

Anónimo disse...

Este "padeiro" é de corroios?

Dragon Ball disse...

O Javi Garcia está suspenso como o Hulk e o Sapunaru enquanto não sair o castigo do sumaríssimo, não está?... O quê??? Não está suspenso??? Há ganda justiça da liga...eles têm de ser campeões, seja de que maneira fôr...vergonha é que não têm!!!

Anónimo disse...

Tá bem, geno, o ricardino das costas até sua a beiça de cima, sua ou saliva, do esforço mesquinho, naquela vozinha nené, sabuja, às voltas, reviravoltas de interpretação trocadilha, que, por uma, os stwarts são agentes, estavam lá, tanto que provocaram, supostamente, não se vê, lampião, ricardino, sectário, não vê e está mal, bem sabe, mas não estão sob a sua alçada e cumprem ordens do Bieira amigo, o do pó...

E a coisa segue assim, na ideia ricardina, que os stwarts da melância são agentes aptos a provocar, enfim, são gente, têm direitos, porém, meninos, uns atrasadinhos, como inocentes, qais gnomos saídos da empresa de maldizer, chatear o outro, armar banzé e criar conflitos, com Jesus e o maestro a dirigir o galinheiro, bem pode dizer-se, ó geno, e o ricardino não passa desse bandalho que já se viu, sabujo, hipócrita, o pavonete que aí está, ridículo quão vingativo e parvalhão, ihihi, que se vê...

Ai, geno, geno!
E nem se me dá registar, no tarde que já vai, já.

simon

Anónimo disse...

Vitor Tavares Pais,

E tem visto as agressões que o bruno alves comete?

Fale dessas também,seja homem para isso, vá!