AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Árbitros da A.F. do Porto fazem o Pleno



Nomeados pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga para os jogos dos três grandes, os árbitros da Associação de Futebol do Porto, fizeram o pleno.
Nenhum dos seis Clubes podem queixar-se das suas arbitragens.



Cometeram alguns erros é claro que sim, mas sem qualquer influência nos resultados e as suas decisões mais complicadas foram eficientes, tendo assim no computo geral das três arbitragens, uma eficiência acima dos 97 %.



Paulo Costa gestor de empresas, Jorge de Sousa empresário, ambos internacionais e Artur Soares Dias gestor de Recursos Humanos, também este jovem árbitro, em breve honrará Portugal, com o emblema da FIFA na sua camisola.

Os três, deixaram sossegado quem os nomeou para estes três importantes jogos e deslocações dificeis das três equipas candidatas ao titulo de campeão nacional.
Ao mesmo tempo não deram razão a alguns dirigentes, futebolistas, jornalistas e comentadores que olharam de soslaio para estas nomeações.
Contrariaram também, até a tese de muitos adeptos (sim adeptos), pois o futebol em Portugal também se faz com os adeptos, de que estes árbitros pertencentes a esta zona geográfica do país não eram os mais indicados.
E provaram, que não é necessario ir ao Mercado de Inverno, um tema que abordarei na proxima jornada da Liga dos Campões.
No entanto, Paulo Costa já nada tem a provar, na sua longa carreira.
Jorge de Sousa é sem dúvida, o árbitro mais eficiente em Portugal, nas últimas três temporadas e Artur Soares Dias tem todas as condições para se tornar um árbitro de top europeu.
Ao longo destes últimos 17 anos, a AF Porto tem tido sempre 4 ou 5 árbitros de grande nível no Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Liga Profissional, bem como uma boa dezena de árbitros assistentes, dos mais competentes do nosso país, alguns de classe top na FIFA.
A última geração, que terminará com a saída de Paulo Costa, ficará com outros árbitros bem preparados no seu lugar, provando o bom trabalho que tem sido feito na área da arbitragem no Porto e que em 2009 terá continuidade, com outros ou os mesmo ex-árbitros, que compõe a sua estrutura dentro da A.F.Porto.

28 comentários:

Anónimo disse...

Pode explicar aquela enormidade de cartões amarelos aos jogadores do Benfica e o ridículo de alguns?
Como naquele jogo era impossivel "intervir" trabalhou para o futuro...
Até o Moreira perdeu tempo a ganhar 3 a 0!!!!
jraugusto

david disse...

É só compadrios, gostava de ouvir o Paulo Bento vir falar do cartão amarelo ao Moreira, a ganhar 3-0, contra dez estava a queimar tempo?
É um grande árbitro, então o cartão amarelo ao Amorim é de bradar aos céus, bem como as agressões a Reyes... nada se passou, tem futuro dos compadrios.

Leirós, vai dar banho ao cão.

mafegos disse...

lamento que o Paulo Costa,para mim um arbitro com muitas qualidades e só agora no final de carreira se ter conseguido afastar das garras da mafia.
Quanto ao Soares Dias,quem sai aos seus não degenera,marcou a grande penalidade porque era indiscutivel e o respectivo vermelho,agora aquela distribuiçao de cartões amarelos,alguns deles ridiculos,levam a pensar que levava a liçao bem estudada.

agent_smith disse...

Todos, mas todos sem nível para serem árbitros. Tirando 2 ou 3, os árbitros em Portugal são muito, mas mesmo muito maus.

Em vez de se procurar a excelência, premeia-se a mediocridade. Assim o futebol português não vai longe.

Mas enfim, sp vão havendo posts destes a dar pancadinhas nas costas e manter o nível, baixo, da arbitragem portuguesa.

Anónimo disse...

Caro José Leirós,
Sem dúvida que os árbitros da AF Porto fizeram o pleno...imagino que o trabalho de Rui Costa (irmão do inenarrável Paulo Costa) também faça parte da lista, pois aquilo que se passou na Choupana foi mais que encomendado.
Aceite os meus cumprimentos,

Anónimo disse...

Uma coisa que ficam sempre bem é defender os amigos seja em que altura for.
Mas depois de ler este post só resta perguntar, o Leirós deve alguma coisa a essa cambada ou tem medo de algum mau encontro?
O Rui Costa é de onde ? das Berlengas ? Só pode ser.
Ou então andou distraído e não viu a canalhice no Funchal
Tenha vergonha se existe alguma, ou então vá la sentar-se no colo do Vidrinhos

Anónimo disse...

o sr Leirós também vai querer um video (já lhe facultaram o do Derlei?) da arbitragem do Nacional-Belenenses?


40 postas pescada

Anónimo disse...

É claro que estou de acordo com o Sr. José Leirós pois as avaliações devem ser globais. Quando todos forem capazes de perceber que apitar é uma missão real e de decisões de segundos...o futebol ganhará mais, como o ex-arbitro sabe.

Mario (Gaia)

nandao disse...

José Leirós, venho novamente a critica-lo, você não fala do lance do Benfica - Setúbal, porquê?

Será que é preciso abafarem a roubalheira que andam a fazer ao Benfica esta época?

Já para não falar do seu colega de profissão Jorge Coroado, que diz que o penalti da Madeira é inexistente, foi o Suazo que fez pé em riste!!!
Será que é preciso lesionar seriamente um jogador para ser penalti a favor do Benfica?

Mas pergunto-lhe novamente, porque não fala da INCOMPETÊNCIA que ocorreu na Luz na jornada passada?

Anónimo disse...

considerar a arbitragem do Maritimo - Benfica isenta, é um atentando!

Parece-me q o Benfica teve mais cartoes amarelos do q as faltas q cometeu. Foi algo absolutamente incrivel! Ate Moreira, no unico pontape de baliza q o benfica teve em todo o jogo levou amarelo

Um escandalo!

Suponho q a ideia seja cobrir os jogadores todos do Benfica de amarelos, para puderem ser castigados na vespera do confronto no campo do corrupto

Anónimo disse...

Nao te esqueças do rui costa, k entregou bem a encomenda

Anónimo disse...

se conseguir explicar a razão de 5 dos 6 amarelos que o soares dias deu ao Benfica e a razão porque poupou outros tantos ao Marítimo, até posso concordar que ninguém tem razões de queixa! (talvez o Estrela que sofreu um golo em fora-de-jogo...)

Vejo futebol ao longe!!! disse...

Correu mal,pq,se corresse de feição,hoje havia clubes a reclamar!!!Foi chato ter de expulsar o Marcos naquele lance...
Mesmo assim o Artur Soares Dias,mostrou amarelos a jogadores,do Slb,e aos do Maritimo,deixou os cartões no bolso!!
Pois,pois até estava preparado,mas correu mal !!!!!

Anónimo disse...

Sr. Leirós,
lamento dizer-lhe, mas o seu futuro no jornalismo, desta forma, será pouco risonho.
Para ter projecção deverá dizer mal de tudo e de todos os que são do Porto e do Norte. Pois, isso é ir ao encontro de quem gere a imprensa nacional, que na sua esmagadora maioria tem sede e chefias(em)de lisboa.
Mas resta-lhe ficar bém com a sua consciencia!

Zé da Póvoa disse...

Sr. Leirós,
Não será bem assim como refere, pois há clubes que foram prejudicados.
O 1º.golo do benfica, que determinou o resultado final pelo penalti e expulsão do GR, foi um erro crasso do árbitro, pois o avançado entrou de pé em riste sobre o GR. Não sou só eu quem o diz, também o insuspeito Jorge Coroado o faz nas páginas de O Jogo.

Anónimo disse...

O clube mais corrupto de portugal,continua a ser levado ao colo e os seus apaniguados,cegos pela vermelhidão dos olhos,só vem como os burros com palas,para o mesmo lado e depois ainda se vestem de diabo para agredir arbitros afectos ao seu clube...tenham dó..só ganharam o campeonato da mentira com o podre do velho que até tinha o nome apropriado em italiano..Trapatoni...CORRUPTOS

Anónimo disse...

Se tiver um pingo de coragem diga o que pensa da arbitragem do Nacional-Belenenses, e já agora da expulsão do Wender no Estrela da Amador_Belenenses, etc. etc., e porque carregam também os jogadores do Belém de cartões, ainda neste jogo o Zé Pedro levou um que nem falta foi, sim já agora explique lá porque é que isto acontece, o sr. andou lá deve saber, o Belém todas as épocas chega ao fim com menos 10 ou mais pontos do que deveria ter. Sim, volto a perguntar, diga lá,porquê?

Sercial disse...

Mais um comentário ridículo Sr. Leirós! ?!?! Também está a ser politicamente correcto, à espera de algum lugarzinho na APAF dirigida pelo incompetente Paraty?
Autur Soares Dias tentou equilibrar as equipas depois da expulsão de Marcos com uma série de cartões amarelos ao SLB sem razão!

Anónimo disse...

Primeiro, pensei que este seu post, sr leiros, fosse em tom jocoso... basicamente, pensei q estivesse a gozar!
mas pelos vistos estava a falar a serio...
o futebol portugues nao tem remedio..e nao é por culpa dos jogadores (2 equipas nos 8s final), jogadores de top nos 3 grandes e espalhados pelo resto da europa...
ja a merda da qualidade dos arbitros e principalmente dos pseudo observadores...ui! essa deixa muito a desejar! e o senhor devia ter vergonha nessa cara!

Pedro disse...

É surreal ler os comentários depois desta jornada. Em 14 comentários, 13 são de pessoas revoltadas com a vida, o mundo o futebol.... Simplesmente não compreendem o que é desporto e a única coisa que desejam é que o seu clube ganhe de preferência por 15-0..... isto roça o limite do patológico.

Antes do jogo é porque o árbitro do porto, se fosse de lx e sócio do benfica, é normal e recomendável....
Depois do jogo, em que o arbitro fez o seu trabalho, é porque o Moreira recebeu um amarelo, olha lá que um eventual 2º amarelo para o luisão é que já não interessa nada.

Depois levam-se discussões até à náusea, como no caso da semana passada, onde um frango de um jogador do slb é que levou à existência de discussão, pois de resto tudo (mais ou menos, faltava uma expulsão mais cedo do que veio a acontecer) correu dentro da normalidade. E estamos neste caso a falar de um jovem arbitro que se deve apoiar. O eventual golo anulado nesse jogo é bem anulado, e percebe-se das imagens toda a sequência do lance… Convém é continuar a discutir virtuais erros e a tentar queimar pessoas na praça… é um hobby….

Estes adeptos que vêm destilar ódio a blogues que insultam e fazem os comentários que por aqui se lêem não querem saber do futebol para nada. Por eles a Liga era o Benfica contra o Estoril todas as semanas, se possível sem árbitros….

Desfrutem deste momento, pois daqui a umas semanas quando as vossas estrelas demonstrarem mais uma vez que pode ser que ainda não seja este ano, já estarão novamente com os sistemas, as putas, as viagens, os emprestados, o porto, os fora de jogo, etc…

nandao disse...

Peço desculpa, não tinha reparado que tinha feito a análise desse lance no dia 5 de Dezembro, obrigado pela informação.

Rumbero disse...

Quer dizer, todos os arbitros da AF do Porto a apitar os grandes (e os 6 primeiros clasificados da liga diga-se de pasagem) e acham isto uma situaçao perfeitamente normal (como diria aquele grande estratega)!!! y até diz que fez um bom trabalho!! Realmente como li num comentario este Blog passou a ser humoristico, sobretudo os Posts do Sr. Leiros, so pode ser da mesma laia que esta escumalha!!
Ganhar 0-6 y levar com 7 amarelos e depois da porrada que deram os jogadores do maritimo só levarem 1 é obra, e ainda há lata para falar de 1 boa arbitragem!!!

disse...

A Mesa Redonda está cada vez mais completa, com análises aos três grandes, por parte dos adeptos dos mesmos.

Posts diários, com actualizações e comentários sobre Benfica, Porto e Sporting. Posts de hoje:

- Ser ou não ser (líder)
- BASILEIA 0 - 1 SPORTING / Imprensa
- Mais logo, Porto - Arsenal

Visite e acompanhe!

http://amesaredonda.blogspot.com/

Anónimo disse...

Este leirós é ainda pior a comentar do que a arbitrar! mas lá diz o povo, gatuno uma vez gatuno toda a vida

Anónimo disse...

O sr Leirós anda metido na bebida, só pode!! para dizer o que diz dos seus distintos companheiros de apito

lima disse...

slb-VSetúbal - Mas será que o árbitro deveria deixar seguir o lance quando a bola foi passada a um "jogador"-JRibeiro- que se encontrava em fora-de-jogo?? e quando o suazo rematou já o árbitro tinha apitado.

Há gente mt doente...na champions nunca terão futuro, nem passado...

Anónimo disse...

O CORRUPTOS VESTEM DE AZUL!!

E AQUI O GENINHO É A VOZ DOS CORRUPTOS! DESDE QUE LEVOU NOS QUIXOS NO RESTELO QUE PASSOU A SER SERVO DO PAPA!

TEM VERGONHA PAH!

NONY

Anónimo disse...

epaaa..tantos arbitros que estao aqui... acho que o vitor pereira tem a sua disposiçao milhoes de arbitros... deixem-se de cenas e não sejam ridiculos. tomar uma decisão como árbitro em pouquissimos segundos não é para todos...é só para os que sabem! quem quer ser arbitro, não critique: tire o curso e venha sentir na pele aquilo que é realmente na verdade!