WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, maio 16, 2006

scolarite aguda


A "SCOLARITE" ESTÁ JÁ NA SUA FASE ENDÉMICA. O PORTUGAL DOS PEQUENINOS MOSTRA DE NOVO TODA A SUA TACANHEZ, PROCURANDO ANULAR-SE. CONSTA QUE QUANDO A ARMADA DE PEDRO ÁLVARES CABRAL ACHOU O BRASIL HOUVE ALGUÉM QUE COMENTOU: "Foda-se, tanta dias de mar para isto?, qualquer um descobria esta merda". O PROBLEMA NÃO É TANTO O QUARESMA OU O MOUTINHO, É SOBRETUDO O ÓDIO QUE MILHARES DE PORTUGUESES SENTEM PELA FIGURA DO SELECCIONADOR NACIONAL. EI-LO AGORA A SER JULGADO, SEM DIREITO A DEFESA, NO "TRIO DE ATAQUE", E TRATADO COMO UM IMBECIL. E PORQUÊ? PORQUE CONVOCOU OS JOGADORES QUE NOS LEVARAM À FINAL DO EUROPEU! BEM ENTENDIDO, SEGUNDO MOREIRA, À FINAL QUE PERDEMOS PARA ESSA SELECÇÃO DE VÃO DE ESCADA QUE DÁ PELO NOME DE GRÉCIA. O QUÊ? FORAM OS GREGOS QUE NOS DERAM A FILOSOFIA? QUALQUER UM DESCOBRIA ESSA MERDA, CARAGO!

32 comentários:

Alvaro Magalhaes disse...

Mais nada, tb tou a ver o TRIO de Ataque

mourinhe disse...

geninho, sabes o que diz o jaime pacheco? eu não dou crédito a quem não percebe nada de futebol! e a maior dos comentadores portugueses, não percebe nada de bola!

Isento disse...

lá tás tu a lamber as botas a este brasuca medíocre. puta que o pariu mais ao cretino, incompetente e corrupto do Madaíl. enquanto aventesmas destas dominarem o nosso futebol não vamos passar do feudalismo desportivo que só interessa aos 3 palhaços do costume:

pedro disse...

Se o futebol não fosse assim era uma merda. Isto da bola é fixe porque todos temos opiniões. Preferias que isto fosse para especialistas, e teu jornal tivesse uma tiragem tipo Diário Económico?
A parte do direito à defesa faz-me lembrar o Rui Gomes da Silva.

pedro disse...

Como é q o Baía se defendeu das insinuações do escolari sobre as "razões de balneario"?
Se a coisa correr mal vai ser outra vez um chorrilho de boatos sobre alguns jogadores, para proteger a rainha de inglaterra e afins, faz-se mais uma pseudo limpeza e seguimos rindo e cantando.

mourinhe disse...

viste alguma limpeza? o unico que saiu em 2002, foi aquele que chamou os bois pelos nomes...os que faziam parte das sponsorsips, ficaram todos! eu não vi limpeza nenhuma!

Anónimo disse...

bostiga?

biana?

fdx :S

era quaresma de um lado, ronaldo do outro, petit, tiago e deco no miolo e um bandameco qq a avançado...com este meio campo partiamos aquilo tudo!

eugenio disse...

Nada disso. Quem me conhece sabe como sou anti-sistema. Mas faz-me comichão esta "scolarite aguda" não só de paineleiros. Tá bem que só assim tem piada o futebol mas parece-me demasiado...

eugenio disse...

É que o homem é campeão do mundo e vice-campeão da Europa e o Mourinho ainda não...
Por exemplo.

Anónimo disse...

Aquele trio hoje sem o jorge gabriel,pareciam mesmo os marretas.Apesar de também ser anti-scolari,só que aquele manuel pina deve perceber tanto de bola como a carolina de poesia medieval.Há dois anos, P.Ferreira, R.Carvalho, Maniche, Deco, Costinha foram bestiais e obra do Mourinho e o único defeito foi não terem sido logo titulares. Agora o Costinha e o Maniche de que o Mourinho ainda se lembrou, já não prestam. O que mudou daí para cá? Deixaram de ser do Porto e com um bocadinho de jeito até entrava o Raúl Meireles. Se continuassem no Porto e o Adriaanse os tivesse remetido ao banco dos suplentes como está o Vítor Baía e se Scolari não os convocasse, lá estava o anti-Rio, Moreira a clamar que deviam estar. Depois chama ele ditador ao Scolari, quando o holandês que tem lá no clube dele, foi com a mesma mão pesada e a mesma ditadura e a mesma teimosia, que colocou vacas sagradas offside e acabou por levar a água ao seu moinho. Agora Adriaanse para o anti-rio, Moreira, já tem valor, no início da época e durante a Champions League era teimoso e não percebia a cultura do clube e colocava sempre trocados os jogadores.
Quanto ao António chapéu Vasconcelos, quando está a realizar um filme não se deve importar muito que o homem que segura a girafa mande palpites sobre quem deviam ser os actores. No seu metier quer estar na cadeira do realizador,no corta, volta a repetir, corta..., no metier dos outros, o realizador deve sair da cadeira e deixar que qualquer palha-d'aço interfira no seu trabalho. Este António chapéu Vasconcelos não há meios de sair do lugar do morto.
O que falhou este ano, foi não se terem lembrado a tempo da naturalização do Pepe, era lugar certinho na selecção, ou do Paulo Assunção. Distraíram-se com o Baía no banco e quando deram por ela já era tarde.

Anónimo disse...

vice-campeao, foi o 1º do ultimos! Contentam-se com isto?

"As finais nao se jogam, ganham-se!"

Scolari volta para a colonia!

Anónimo disse...

Enviem esse paspalho brasileiro é p´ra Sibéria... E antes do Mundial, se possível.
E o Madaíl fica em lista de espera.

Pedro Reis disse...

O Mourinho não perde finais!

Ser campeão pelo Brasil com a selecção que tinha e mesmo assim precisar de protecção dos árbitros, é uma merda ao pé dos títulos que o Mourinho conquistou (nomeadamente a Liga dos Campeões pelo FCP)...

E ter sido vice-campeão da europa, que tanto quanto eu saiba não é título nenhum, é muito mais obra do Mourinho do que dele!

Eu pagava era para ver um único jornalista com eles no sítio, para fazer perguntas incómodas ao Scolari e não admitir respostas de merda! Mas pelos vistos não há um único jornalista em Portugal que possa dizer que dorme descansado.

Gilberto Mandamil disse...

Não sou um pró-Scolari fanático, mas também me meteu nojo a forma como ele foi tratado no Trio D´Ataque. O Jorge Gabriel, que deve ser tão sportinguista como o Veiga é benfiquista, ainda criticava o brasileiro com alguns argumentos válidos, mas aquele que o substituiu ontem não disse mesmo nada de jeito. Só valeu a pena pela parte em que chamou "Zé Carlos" ao António Pedro. Ah, e o Brasil depois de ter ganho em 1970 o Campeonato do Mundo teve de esperar até 1994, ou seja, 5 mundiais...por isso não digam que até o Tino de Rans levava o caneco para casa.

Malta da Tropa que curte Bola

Anónimo disse...

O geninho, assim como a maior parte dos jornalistas desportivos deve saber bem a que é que sabe a piça do scolari.

Freak disse...

A questão aqui é a convocaçaõ dos amigos. Ninguem duvida da qualidade dos jogadores, excepto a do Hugo Viana, mas será sensato convocar jogadores que não jogam? O Costinha não joga à quanto tempo? O Maniche é suplente. O Hugo Viana para além de mau, também é suplente. O Quim idem aspas. Se o Ricardo foi injustiçado no Mundial da Coreia, agora por muito que custe, está-lo a ser o Baía.

Para além do injustiçado Quaresma, o Joao Moutinho e o Pedro Mendes também estão a sê-lo.

Poderá se colocar a questão se terão oportunidade de jogar ou não, mas isso é secundário. Se o merecem, devem estar lá.

O Figo nunca deveria jogar. Ele abandonou a selecção e só resolveu voltar para relançar a carreira quando chegou Vanderley ao Real Madrid.

É por estas e por outras que a selecçao não é a de todos nós mas a de alguns. A dos amigos do 150 mil euros mês.

Paulo disse...

O grave no meio disto tudo é a falta de coerência das pessoas quando criticam o Scolari...
Estão contra ele por levar jogadores que são suplentes nos seus clubes, mas depois querem o Baia na selecção esquecendo-se que no clube dele é suplente, e não vejo ninguém criticar o lugar de suplente do Baia no Porto.
Quando no Mundial de 2002 o António Oliveira levou alguns jogadores que também não jogavam nessa altura como o Abel Xavier, Paulo Sousa, Nuno Gomes e outros, não houve esta polémica toda e depois acabamos por ser eliminado num grupo fortissimo pela Coreia e o Estados Unidos...
As pessoas não gostam do Scolari porque ele não atura fretes de ninguém, e como não lhe podem apontar resultados negativos arranjam todos os motivos possíveis e imaginários.

Anónimo disse...

Pedro Reis, onde estavam os jornalistas com eles no sítio para em 2002 perguntarem ao Toninho Oliveira em que clube jogava o João Vieira Pinto? Com quantos jogos foi convocado o Baía? Quantos jogos tinha o Ricardo e o Baía na fase de qualificação e porque foi dada a titularidade ao Baía? Com quantos jogos foi convocado o Jorge Costa? E o Paulo Sousa? E o Abel Xavier? Porque não foi convocado o Simão? Espero que os tenhas no sítio e vai lá ao Toninho Oliveira fazer-lhe estas perguntas. De caminho podes perguntar-lhe a que metodologias ele foi buscar os alhos e as noitadas. Pergunta-lhe ainda como era o espírito de grupo e a disciplina. Quando voltares com as respostas, depois compara então com a situação actual, talvez fiques mais esclarecido.

A selecção de 2002 na Coreia e Japão, era a selecção nacional ou a selecção do Toninho Oliveira e dos recados?

Pedro Reis disse...

Mas quem é que defendeu a selecção de 2002 ou o seleccionador? Esse argumento para não criticar agora o Scolari é que é ridículo!

Já agora podemos agradecer o facto de não termos a selecção da Coreia (que nesse Mundial foi só semi-finalista) e a dos EUA no nosso grupo este ano. Se calhar Angola e o Irão são melhores?

Continuo a dizer que é um nojo não haver um jornalista que seja que não tenha medo do Scolari (a começar aqui pelo mestre do burgo).

Pedro Reis disse...

Ah e afinal não são só os portistas a criticar o Scolari. A não ser que o António Pedro Vasconcelos nos ande a enganar...

Anónimo disse...

Oh Geninho, vê lá tu que ser campeão do mundo pelo Brasil é um feito tão inolvidável que ele fartou-se de ter convites de grande clubes mundiais e de grandes selecções mundiais, que têm no seu currículo um "título" de vice-campeões da Europa.

Pelo amor de Deus, não brinquemos... todos nós sabemos porque vcs endeusam este cromo, vcs endeusam este cromo pelas mesmas razões que o pasquim para o qual escreves odeia aquele que todos nós sabemos... aquele que acabou com o forrobodó lisboeta desde há 30 anos para cá... aquele aque afinal não precisa de Mourinhos para ser campeão... aquele que tanta comichão na gaita vos fez com o Apito Estourado...

Anónimo disse...

No Trio d'Ataque falta o director de O NOJO.
Seriam quatro palhaços.

Codigo_de_Avintes disse...

Para uns, pró lisboa/anti FCP, será o homem que nos levou à final... para outros o homem que a perdeu.

Uma coisa eu lhe concedo com toda a justiça porque ele de facto sabe o que faz... compreendeu que para ganhar foothold neste país bastava demonstrar comentários desafiantes e desrespeitosos para com o FCP e a cidade do Porto que logo ganharia respeito e admiração pelos truculentos de lisboa ("eu não gosto do Porto, eu não gosto de ir ao Porto, eu gosto é de lisboa"- lembram-se?) que não podendo ganhar ao Porto em campo... se contentam com a utilização da selecção como arma de arremesso. Portugal não vai ganhar coisa nenhuma. Portugal vai com uma série de jogadores que nem sequer são convocados regularmente... mas não faz mal porque ele afrontou Pinto da Costa e o FCP e portanto a selecção que se f... porque o gajo gosta do ricardo e não do baía e não chama jogadores do Porto. Quando Portugal se espetar, quando ricardo comprometer aí a culpa é na mesma do Porto e do Pinto da Costa porque não deram tranquilidade e também porque ganharam o campeonato este ano. É assim a vida neste cantinho de mesquinharia e de pudor hipócrita.

PS: A Espanha parece que naionalizou mais um brasileiro para jogar pela sua selecção... donato, trisan, engonga... enfim... que tremenda polémica...

Sr Santos disse...

Não gosto do estilo do Scolari. Ponto final. Acho que podia ser menos futeboleiro e justificar mais as opções que toma, mas num sentido positivo. Apesar de para mim algumas evidências serem claras, ficavamos de facto a saber o porquê de deixar de fora jogadores como Baía, Quaresma, Moutinho, Manuel Fernandes, Moreira (jogou mais tempo que o Costinha nos últimos meses) e, sobretudo, Ricardo Rocha.

Mesmo como treinador de futebol não me parece nada de mais. Acho que no Euro demorou apenas mais um jogo do que todos nós a perceber qual devia ser a equipa.

Mas mais parvos do que 30 Scolaris juntos, são os tripeiros. Odiar o homem porque não leva as vacas sagradas e odiar o homem porque convoca os gajos que o porto precisa só para os cansar é ridiculo. Ha dois anos, quando convocou o Maniche a meio da época foi a indignação generalizada, porque o homem precisava de descansar e não sei quantos.

A parvoíce normalmente está correlacionada com a frustração e neste caso concreto atinge níveis absurdos.

Na minha opinião Rocha devia estar na selecção. E gostava de perceber o porquê de estar um gajo com cara de morcão, porco que nem o Paulinho Santos, no mundial. Esse tal de ricardo, mas o costa, que nem joga e quando joga apenas dá porrada. Também queria perceber o porquê de levar o Costinha, que apesar de óptimo jogador tem jogado tanto quanto o Eusébio, em detrimento do Moutinho.

O cigano, toda a gente percebe. Para a esquerda temos o Simão, o Figo (Ronaldo), Valente e o Caneira. O Valente, apesar de não ser mau, tem mais doenças que o Sokota e o Mantorras juntos. O Figo está velho, portanto não aguenta 90 minutos. O Boa Morte, pode fazer todo o corredor, obviamente que adaptado.

O cigano fez uma boa época. O ano passado saía do estádio com os grunhos dos super dragões a chamarem-lhe lagarto. Tem um leque limitado de opções, não sabe rematar. Por vezes surpreende mas quando se joga contra malta razoavél (tipo champions - artmedia, rangers e tal) é preciso mais. E isso ele não tem. Para além de andar sempre com ar de cão a cagar. Portanto bardamerda com ele.

Já o Baía, apesar do mesmo ar de escarro, acho que merecia ir, até porque o Ricardo é a desgraceira que se sabe e o Quim, injustamente ou não, nem para o banco tem ido.

Anónimo disse...

HÁ AQUI MUITA MALTA QUE PREFERIA O TO "ALHOS" OLIVEIRA...AS VERGONHAS COM PUTAS, ELIMINAÇÕES ÀS MÃOS DO PAÍS DO MCDONALDS, CHAMAR NAZIS AOS AUSTRIACOS, PARA ALÉM DE TODA A CORRUPÇÃO NOJENTA LIGADA AO FCPORCALHÕES...VOLTA TOZITO E TRÁS OS ALHOS E AS KENGAS...PQVP AZEITEIROS...

FORÇA SCOLARI! CAMPANHA SEM DERROTAS E VICE-CAMPEÃO DA EUROPA!

CAMPANHA SEM DERROTAS! SIM CONTRA OS EX-URSS! AGORA VÃO VER O GRUPO DE APURAMENTO PARA O FRANÇA98 PAROLOS...

Anónimo disse...

scolari FILHO DA GRANDE PUTA

Anónimo disse...

MORTE AO FILHO DA PUTA DO scolari

Arquivo Vivo disse...

A Selecção de todos eles:

Baía

Tonel Emplastro

Guarda Abel Madaíl

E.Queiróz (half-assed)

Luís Guilherme V.Loureiro

Quaresma António Costa

Jorge Gabriel

Pipinho


Seleccionador: Fóssil


Badocha, isto é só para te dares
ao trabalho de deletar como costumas fazer.

Anónimo disse...

Scolari volta para a colonia...

Anónimo disse...

Finalmente temos um treinador com tomates na seleção. Força Filipão, caga nesta gente reles pois mesmo que vás à final e percas vão dizer que és um derrotado.
Tínhamos tremoços e deste-nos marisco... agora, querem o quê?

Não podemo atacar pelos resultados inventam.
Já viram quem ficou de fora nas seleções de Espanha, Argentina e Holanda? Pois, jogadores de classe Mundial.
E,nós, como não temos mais nada que fazer, falámos de jogadores vulgares....
Scolari será campeão, para desgosto de muitos filhos da grandissima deste País.

O NORTE NÃO É O FCP!!!
Viva Portugal

Anónimo disse...

Os 4 deficientes do trio de ataque percebem tanto de futebol como eu de culinária...

Força Scolari, caga neles, como cagaste na opinião dos brasileiros e do presidente da república quando nao convocaste o Romário

Anónimo disse...

Alguém sabe o que aconteceu ao funcionário do Belenenses que proibiu o Scolari de entrar no estádio do restelo para assistir a um jogo?