ASSIM VAI (MAL) O NOSSO MUNDO


Tanto barulho para nada.

Afinal...o Belenenses queixou-se da pessoa errada (Andreia Couto) e o Conselho de Justiça da FPF nem apreciou a reclamação. Mas, atenção, o seu presidente, para que não ficassem dúvidas, fez questão de dizer que se a reclamação fosse apreciada o "goal-average" iria ser entendido como a diferença entre os golos marcados e sofridos, como se vulgarizou.

Fica assim encerrado um caso que só aproveitou àqueles que cospem no prato da sopa onde também vão comer, no caso concreto numa Taça da Liga que tem sido potenciado no sentido de dar aos clubes mais jogos e mais receitas - para todos e sobretudo para os ditos grandes. Lamentavelmente, o FCP vai mandar a Alvalade uma equipa de reservas, assim mostrando que quer castigar a actual direcção da Liga por causa das decisões do Apito Final. Ao mesmo tempo, os dragões jogam no facto motivacional dos jogadores agora chamados e que fazem a viagem para Lisboa de comboio. Com mais um bocadinho de jeito, iam na "Renex"...

Infelizmente, a divisão está instalada entre os clubes profissionais. Uma "ampla maioria" entende que o Benfica "controla" a Liga mas o próprio Benfica surge a criticar a Liga e vai jogar a sua taça sob protesto. O resto são as alianças dos costumes, com os pequenos a disputarem as migalhas que os grandes deixam cair e colocando-se cada vez sob a asa destes, num contar de espingardas que para os grandes serve também de arma de arremesso. Por isso é que não surpreende que nas assembleias gerais da Liga, cada vez menos concorridas, muitos representantes de clubes só levantem o braço depois de perceberem o sentido de voto dos maioriais. Uma tristeza.

Também mete dó ver a comissão de clubes da II Liga a andar de chapéu na mão a peregrinar pelas salas de jantar dos três grandes (só falta o Sporting) para tentar angariar apoios para uma II Liga com mais receitas, como se os grandes estivessem realmente preocupados com o que se passa lá em baixo, no purgatório da II Liga... Anjinhos!

A verdade é só uma: já nada nos pode surpreender. Nem mesmo dar de caras com Gonçalves Pereira, antigo presidente do CJ da FPF, a debicar rissóis e croquetes na sala VIP do Estádio do Dragão.