AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, fevereiro 03, 2009

ASSIM VAI (MAL) O NOSSO MUNDO


Tanto barulho para nada.

Afinal...o Belenenses queixou-se da pessoa errada (Andreia Couto) e o Conselho de Justiça da FPF nem apreciou a reclamação. Mas, atenção, o seu presidente, para que não ficassem dúvidas, fez questão de dizer que se a reclamação fosse apreciada o "goal-average" iria ser entendido como a diferença entre os golos marcados e sofridos, como se vulgarizou.

Fica assim encerrado um caso que só aproveitou àqueles que cospem no prato da sopa onde também vão comer, no caso concreto numa Taça da Liga que tem sido potenciado no sentido de dar aos clubes mais jogos e mais receitas - para todos e sobretudo para os ditos grandes. Lamentavelmente, o FCP vai mandar a Alvalade uma equipa de reservas, assim mostrando que quer castigar a actual direcção da Liga por causa das decisões do Apito Final. Ao mesmo tempo, os dragões jogam no facto motivacional dos jogadores agora chamados e que fazem a viagem para Lisboa de comboio. Com mais um bocadinho de jeito, iam na "Renex"...

Infelizmente, a divisão está instalada entre os clubes profissionais. Uma "ampla maioria" entende que o Benfica "controla" a Liga mas o próprio Benfica surge a criticar a Liga e vai jogar a sua taça sob protesto. O resto são as alianças dos costumes, com os pequenos a disputarem as migalhas que os grandes deixam cair e colocando-se cada vez sob a asa destes, num contar de espingardas que para os grandes serve também de arma de arremesso. Por isso é que não surpreende que nas assembleias gerais da Liga, cada vez menos concorridas, muitos representantes de clubes só levantem o braço depois de perceberem o sentido de voto dos maioriais. Uma tristeza.

Também mete dó ver a comissão de clubes da II Liga a andar de chapéu na mão a peregrinar pelas salas de jantar dos três grandes (só falta o Sporting) para tentar angariar apoios para uma II Liga com mais receitas, como se os grandes estivessem realmente preocupados com o que se passa lá em baixo, no purgatório da II Liga... Anjinhos!

A verdade é só uma: já nada nos pode surpreender. Nem mesmo dar de caras com Gonçalves Pereira, antigo presidente do CJ da FPF, a debicar rissóis e croquetes na sala VIP do Estádio do Dragão.

11 comentários:

Anónimo disse...

Os lampiões criticam a liga cujas pessoas foram por si nomeadas? Realmente este futebol caseiro é uma palhaçada.

Dragão Maronês disse...

Deixe lá que as críticas do Benfica à Liga não são nada a sério. É apenas um expediente para que digam que não tem nada a haver com a direcção da dita cuja como você faz no seu post.
E porque é que o tal Gonçalves Pereira não pode debicar os rissóis e croquetes na sala VIP do Estadio do Dragão? Por acaso o F.C.Porto pediu-lhe dinheiro para pagar os pastelinhos que oferece aos seus convidados?
Ora deixe-se de tretas.

Nuno Nogueira Santos disse...

Se isto acontecesse no campeonato da escola do meu filho havia estalda
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/

Águia_Real disse...

A reestruturação da estrutura competitiva do futebol nacional deveria ter sido mais profunda, englobando também as competições profissionais. Essa reestruturação deveria incluir a extinção da II Liga (acabava-se, logo, com essa triste peregrinação). Só faltou coragem para acrescentarem isso à proposta apresentada este sábado!

Anónimo disse...

Olha o Belem não cosnegui alterar a a verdade desportiva na secretaria... milagre!!!

Bem feita, que joguem à bola a sério e conquistem as vitórias em campo e não na secretaria.

Anónimo disse...

Platini é que tem razão...digo eu.
Abraço
PC

dragao vila pouca disse...

Tanta palha, para no fim dizeres que o Gonçalves Pereira estava a comer rissóis no Dragão.
De facto ó Eugénio, devias-te dedicar à política, pois o que debitas no Porto de Leixões ainda se consegue tragar, agora aqui...francamente!

Águia Mirandesa disse...

Estes andrades estão completamente equipados - Pálas, Canga, Albardas!
Uns perfeitos jericos...!

José.C.Leitão disse...

Realmente pouco percebo do futebol actualmente,Ficou claro que o Belenenses precisa de rever com urgencia o seu comité juridico.. e a CJ de entender que para o Caso a palavra jurisprudencia, levaria a outro destino a decisão.ou então apreciar um recurso sem valor juridico por não seguir os tramites legais?só mesmo em casos de Futebol, intristece o futebol, descredibiliza as instituições e além disso põe em ridiculo as pessoas. Para finalizar com esta história da Taça da Liga, vamos juntar em pouco de 2 km adeptos e simpatizantes do Sporting, Benfica, Porto e Guimarães, quase tudo a mesma hora. acho que vai ser o final da Taça da Liga !

Anónimo disse...

Eram rissois á mesa e chocolatinho no fim, e frutinha...
Foi a primeira vez que vistes isso?
Quando interessava que o denunciasses, "tá queto que tá frio", agora...
Quem tem cu tem medo...

Anónimo disse...

Ao votar favoravelmente a alteração dos Quadros Competitivos de Futebol Sénior ( II e III Divisão Nacional) a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol deu em nosso entender, uma grande “machadada” no Futebol não Profissional. A FPF com a justificação de com esta proposta está a ir ao encontro da realidade desportiva e económica do País e das dificuldades financeiras dos Clubes, mais não está do que a sobrepor o Futebol Profissional sobre o Não Profissional. A LPFP( 100 votos) e a APAF (50 votos) ao votarem a favor,ajudaram como "coveiros" do Futebol Nao Profissional eliminando o Campeonato Nacional da III Divisão Nacional, com a consequente despromoção obrigatória na próxima época de 80 Clubes e mais de 100 árbitros da III Divisão Nacional para os Campeonatos Regionais.