Sporting Prejudicado



Enquanto não aparece por aqui o vídeo, do lance em que os adeptos do Sporting, reclamam expulsão sobre Derlei, Paulo Bento na última jornada com o Vitória (Guimarães), ganhou mas foi prejudicado.
Ficou ainda uma pergunta, nos dias seguintes ao jogo de Alvalade, que é a máxima na análise ao jogo em Portugal; quem ganhar, deve-se calar?

Duarte Gomes, árbitro de Lisboa e bancário de profissão, arbitrou o jogo de Alvalade, cometendo alguns erros e vai agora arbitrar o Freamunde - Olhanense.

Logo após o primeiro minuto, erro grave de Duarte Gomes, ao não assinalar grande penalidade e exibir cartão amarelo a João Alves que derrubou deliberadamente Izmailov e cinco minutos depois, exibiu o cartão amarelo - alaranjado - na fronteira do vermelho a Mohma, que apenas quis atingir Moutinho.
Aos 17 minutos de jogo, no lado esquerdo do ataque do Sporting, Liedson foi empurrado e erradamente Duarte Gomes, considera uma carga de ombro que atirou o avançado sportinguista para fora do terreno do jogo.
Mais tarde, aos 29 minutos, não exibiu o cartão amarelo a Izmailov, que deliberadamente rasteirou Nuno Assis
Na segunda parte, decidiu bem Duarte Gomes, apenas assinalar pontapé livre directo, no lance em que Pereirinha derrubou Nuno Assis, sendo os protestos Vitorianos injustificados, mas dois minutos mais tarde, justificaram-se os protestos, pois Liedson utilizou o braço para desviar o adversário e não foi assinalado o respectivo pontapé livre.
Aos 66 minutos de Jogo, mais um cartão amarelo ficou por exibir, a Wénio, que deliberadamente rasteirou Ronny
Um ataque comprometedor do Sporting, foi cortado aos 78 minutos de Jogo, quando Duarte Gomes, após falta de Nuno Assis, não aplicou a Lei da Vantagem a Liedson.
Em dois lances de golos de Postiga, houve protestos de ambos os lados.
O golo de Postiga que valeu, foi legal e bem analisado por Pedro Garcia, pois o avançado arrancou de trás, da linha dos defensores.
Já nos últimos 20 minutos de jogo, Duarte Gomes errou (com a ajuda do seu árbitro assistente, José Lima) ao não validarem o golo a Postiga, pois a bola ultrapassou totalmente a linha de baliza.