AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Sporting Prejudicado



Enquanto não aparece por aqui o vídeo, do lance em que os adeptos do Sporting, reclamam expulsão sobre Derlei, Paulo Bento na última jornada com o Vitória (Guimarães), ganhou mas foi prejudicado.
Ficou ainda uma pergunta, nos dias seguintes ao jogo de Alvalade, que é a máxima na análise ao jogo em Portugal; quem ganhar, deve-se calar?

Duarte Gomes, árbitro de Lisboa e bancário de profissão, arbitrou o jogo de Alvalade, cometendo alguns erros e vai agora arbitrar o Freamunde - Olhanense.

Logo após o primeiro minuto, erro grave de Duarte Gomes, ao não assinalar grande penalidade e exibir cartão amarelo a João Alves que derrubou deliberadamente Izmailov e cinco minutos depois, exibiu o cartão amarelo - alaranjado - na fronteira do vermelho a Mohma, que apenas quis atingir Moutinho.
Aos 17 minutos de jogo, no lado esquerdo do ataque do Sporting, Liedson foi empurrado e erradamente Duarte Gomes, considera uma carga de ombro que atirou o avançado sportinguista para fora do terreno do jogo.
Mais tarde, aos 29 minutos, não exibiu o cartão amarelo a Izmailov, que deliberadamente rasteirou Nuno Assis
Na segunda parte, decidiu bem Duarte Gomes, apenas assinalar pontapé livre directo, no lance em que Pereirinha derrubou Nuno Assis, sendo os protestos Vitorianos injustificados, mas dois minutos mais tarde, justificaram-se os protestos, pois Liedson utilizou o braço para desviar o adversário e não foi assinalado o respectivo pontapé livre.
Aos 66 minutos de Jogo, mais um cartão amarelo ficou por exibir, a Wénio, que deliberadamente rasteirou Ronny
Um ataque comprometedor do Sporting, foi cortado aos 78 minutos de Jogo, quando Duarte Gomes, após falta de Nuno Assis, não aplicou a Lei da Vantagem a Liedson.
Em dois lances de golos de Postiga, houve protestos de ambos os lados.
O golo de Postiga que valeu, foi legal e bem analisado por Pedro Garcia, pois o avançado arrancou de trás, da linha dos defensores.
Já nos últimos 20 minutos de jogo, Duarte Gomes errou (com a ajuda do seu árbitro assistente, José Lima) ao não validarem o golo a Postiga, pois a bola ultrapassou totalmente a linha de baliza.

11 comentários:

Anónimo disse...

Diz o sr Leirós:
(...) Enquanto não aparece por aqui o vídeo, do lance em que os adeptos do Sporting, reclamam expulsão sobre Derlei (...)

e pergunto eu ao sr Queirós:
o Bola na Área passou a ser um blog humorista?



40 postas pescada

PF disse...

Sr Leirós,
Na semana passada o Derlei foi bem expulso porque foi imprudente e negligente segundo a sua apreciação.
Esta semana num lance semelhante, o Mohma apenas teve direito a um cartão amarelo - alaranjado, na fronteira do Vermelho.
Gostava de perceber qual foi a fronteira que o Derlei passou na semana passada que o Mohma não passou esta semana, para o cartão do Derlei não ser alaranjado e ser apenas vermelho.
Este não foi um lance idêntico ao anterior e não se enquadra na explicação avançada na semana passada, de imprudência e negligência?

Cmps
PF

Anónimo disse...

Nem tanto ao mar...

Se calhar o problema de Paulo Bento tem sido reclamar quando tem...e quando não tem razão.

Paulo Bento habituou-se rapidamente aos hábitos da casa. Sabe que tem quórum garantido com as lamúrias do costume. Dos "altos dignatários" do clube à imprensa que, ano após ano, dá cobertura ao choradinho.

Sabe-se, é público e notório,o Sporting, de há anos para cá reclama sempre. Paulo Bento segue as normas da casa que por sinal tem dado frutos. Ganhou a imagem de marca do "choradinho" que dá lucro.

Digámos que, às vezes tem razão. Como razão têm outros treinadores de outras equipas que, semana após semana vêm o seu trabalho ir por água abaixo por culpa dos mesmos artistas.

Repito, dos mesmos artistas. Porque os "artistas" que ocasionalmente prejudicam o Sporting são os mesmos que prejudicam outras equipas. Só que isso não faz eco na imprensa.

Paulo Bento só está a pagar o ter gritado tantas vezes "olha o lobo!". E a imagem maior que daqui sai é a reclamação disparatada que fez contra a arbitragem do Sporting/Porto em que, de entre mortos e feridos duma arbitragem absolutamente estúpida, saiu beneficiado.

Terá razões de queixa no jogo com o Guimarães. Mas a imprudência desbocada quando não assiste a razão também tem os seus custos.


LAM

Anónimo disse...

Caro José Leirós:
Eu fui um daqueles que falei, aqui no blog, na falta de análise para o lance Carlitos/Derlei, no Naval/Sporting.
No entanto, não percebo muito de informática, nem sei enviar o vídeo ou sequer onde o encontrar.
Agora, uma coisa é certa, o lance passou em todos os resumos das televisões, toda a gente o viu, não sei como não encontra, ou não encontrou, forma de o ver, mais que não seja na internet.
Espero que alguém lhe faça chegar esse vídeo e que não se esqueça do assunto.
Obrigado.

mafegos disse...

Já agora,porque não analisou o lance vergonhoso de um tal Vasco Santos?
Se calhar nem você sabe,pois aquilo deve ter sido a pedido do PAPA.

Rumbero disse...

Depois do roubo de igreja com 3 erros grosseiros no mesmo lance da luz na 2º feira pasada para nao falar nos demais lances y nas jornadas passadas cuase todas com arbitros da A.F. do Porto em jogos do Benfica e para alem de os jogos da proxima jornada terem arbitros da mesma associaçao para os 6 primeiros clasificados vem-me este fazer um post em exclusivo a explicar que o Sporting foi roubado!! que grande lata, ao menos podias estar calado...

Vitor Baía disse...

Você deve ter mesmo umas "palas" Leirós.

A polémica da jornada foi no jogo do Benfica, ao qual existiu corrupção e você nem fala nisso.

Tenha vergonha, seja isento, por isso é que ninguém lhe dá valor nenhum.
Anda a mando do Padrinho.

Anónimo disse...

hó Leirós a entrada do Derlei é vermelho directo, mas a do Mohma, já é amarelo - alaranjado???...
Mas não foram iguais???

Há!!! espera... não reparei que as camisolas eram diferentes... passou-me esse pormenor...

Toupeira disse...

Ò senhor Leirós, então não há comentários à "isenta" arbitragem da Luz ou o SLB só empatou por causa do frango do Quim?

Rumbero disse...

Isto só mostra que este é um blog do sistema que censura os comentarios, incrivel como um post tao mediocre nao tem nenhum comentario ou critica. Estao ao serviço do sistema. Corruptos

santosrpm disse...

Na holanda não há internet??