Quique Flores com Fair Paly



No intervalo do jogo do Sporting na Reboleira, arbitrado por Paulo Costa, gestor de empresas e um dos melhores árbitros de sempre da história da arbitragem da A.F.Porto, aproveito para falar da arbitragem de outro árbitro da A.F. Porto, Vasco Santos, jovem estudante, que cometeu alguns erros no Benfica – Setúbal.
Perto do intervalo, deveria ter exibido o cartão amarelo a Maxi Pereira, que deliberadamente rasteirou Leandro Lima e decidiu bem considerar um corte e não um atraso deliberado a Pedro Alves.
Na segunda parte, decidiu bem quando não assinalou grande penalidade, favorável ao Vitória de Setúbal, no entanto devia ter exibido cartão amarelo a Leandro Branco que sentindo a mão nas costas, deixou-se cair e aos 93 minutos de jogo, finalmente expulsou Sandro, pois uma vez mais, deliberadamente rasteirou um adversário.
Mas, o lance de grande discussão e com influência no resultado, aconteceu aos 79 minutos.
Vasco Santos, erradamente aplicou a Lei da Vantagem, pois Sandro violentamente pontapeou Reyes.
Deveria ter exibido o cartão vermelho directo e interrompido a jogada.
Mas, aplicou a lei da vantagem tendo dado sinal a Jorge Ribeiro para continuar a jogada.
Que grande confusão a seguir, voltou atrás, recomeçando o jogo com o pontapé livre directo, quando Suazo fez golo, anulado erradamente por Tomás Santos, pois nem Jorge Ribeiro nem Suazo estavam em posição de fora de jogo.
No final do jogo, o treinador do Benfica, compreendeu e passou a mensagem de que o jovem árbitro equivocou-se, fruto da sua juventude e inexperiência, compreendendo, que sem qualquer intenção de dolo, errou, como erram os futebolistas.