AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Quique Flores com Fair Paly



No intervalo do jogo do Sporting na Reboleira, arbitrado por Paulo Costa, gestor de empresas e um dos melhores árbitros de sempre da história da arbitragem da A.F.Porto, aproveito para falar da arbitragem de outro árbitro da A.F. Porto, Vasco Santos, jovem estudante, que cometeu alguns erros no Benfica – Setúbal.
Perto do intervalo, deveria ter exibido o cartão amarelo a Maxi Pereira, que deliberadamente rasteirou Leandro Lima e decidiu bem considerar um corte e não um atraso deliberado a Pedro Alves.
Na segunda parte, decidiu bem quando não assinalou grande penalidade, favorável ao Vitória de Setúbal, no entanto devia ter exibido cartão amarelo a Leandro Branco que sentindo a mão nas costas, deixou-se cair e aos 93 minutos de jogo, finalmente expulsou Sandro, pois uma vez mais, deliberadamente rasteirou um adversário.
Mas, o lance de grande discussão e com influência no resultado, aconteceu aos 79 minutos.
Vasco Santos, erradamente aplicou a Lei da Vantagem, pois Sandro violentamente pontapeou Reyes.
Deveria ter exibido o cartão vermelho directo e interrompido a jogada.
Mas, aplicou a lei da vantagem tendo dado sinal a Jorge Ribeiro para continuar a jogada.
Que grande confusão a seguir, voltou atrás, recomeçando o jogo com o pontapé livre directo, quando Suazo fez golo, anulado erradamente por Tomás Santos, pois nem Jorge Ribeiro nem Suazo estavam em posição de fora de jogo.
No final do jogo, o treinador do Benfica, compreendeu e passou a mensagem de que o jovem árbitro equivocou-se, fruto da sua juventude e inexperiência, compreendendo, que sem qualquer intenção de dolo, errou, como erram os futebolistas.

11 comentários:

Anónimo disse...

O lance sobre o Leandro Branco è PENALTY.
Deixe de tretas sr.Leirós!!!

Anónimo disse...

Nao é penalty?
Deixa-me rir!!!

Toupeira disse...

Significa o seu arrozoado final que quem agiu com intenção dolosa foi o "fiscal de linha"?!
Tanto alarido com o golo não validado ao SCP, sendo, nesse caso concreto, mais desculpável a atitude do assistente e no caso do SLB, em que é inadmissivel que o "fiscal de linha" não veja bem a jogada, até pela posição que ocupava, fala-se da inexperiência do árbitro, que por acaso até poderia dar a lei da vantagem e na 1ª interrupção admoestar o jogador faltoso e procura esquecer a "perfeita" acção de alguém que, com uma atitude grosseirissimamente errática contribuiu decisa e directamente para o falseamento do resultado? Estamos na reinação ou julga que não temos neurónios?!

aNNóNNimo disse...

Meu caro senhor,


Afinal quem foi que com dolo ou sem dolo - mas com dor - prejudicou uma vez mais o S.L. e Benfica?!!

P.S. - E o Maxi, SÓ, joga a bola!

Anónimo disse...

Sr Leirós:
sugiro que, se ainda não viu o lance do Derlei, peça ao sr.Queiros que lhe faculte o video; ele até trabalha num jornal!

ps: sr Queirós, facilite lá a vida ao sr Leirós.



40 postas pescada

Anónimo disse...

No lance do benfica o Jorge Ribeiro, que faz o cruzamento estava fora de jogo, por isso o arbitro parou o jogo a indicação do fical de linha.
Aliás essa foto vinha publicada na bola.

pedro disse...

"...quando Suazo fez golo, anulado erradamente por Tomás Santos, pois nem Jorge Ribeiro nem Suazo estavam em posição de fora de jogo."

Como é possível Sr. Leirós escrever isto quando as imagens televisivas mostram que Jorge Ribeiro, na altura do passe, está adiantado em relação ao último defesa do Setúbal, no mínimo 1 metro?

Não é admissível que pessoas que usam a comunicação social para expressar a sua opinião, e como tal capazes de influenciar as massas, cometam um erro destes.

No mínimo ficava-lhe bem rever o lance e admitir o erro.

Além do mais, e de pouco interesse, o arbitro apitou antes do cruzamento. Não há nenhum golo anulado.

Anónimo disse...

Oh Senhor Leirós, aproveite o natal e as prendinhas que certamente receberá para comprar uns óculos, porque as imagens televisivas mostram bem o fora de jogo de Bruno Ribeiro.

Joao disse...

Mas onde é q o JORGE RIBEIRO està fora de jogo??????????????
no momento do passe q é o q conta ele està em jogo!!!!!
roubados mais uma vez pelos BOIS PRETOS

Anónimo disse...

João,

olha aqui uma imagem retirada de um fórum do benfica (serbenfiquista)

http://2.bp.blogspot.com/_H0nEOyyUUks/STSX1lBtJmI/AAAAAAAAAAM/AAvdHf4wjTM/s400/fora.jpg

abre os olhos

Anónimo disse...

O lance do Leandro Branco é penalty? Ridículo...