NOTAS SOLTAS

O Leixões lá continua imparável. A todo o pano. E a jogar à bolinha de pé para pé. À portuguesa. Com 8 portugueses na equipa principal, um treinador tuga (mais tuga não há!), muitos adeptos atrás da equipa (muitos mesmo). A pergunta agora é: quem o vai parar?
Portugal é um país fantástico. Leio nos jornais que Sá Pinto é embaixador do desporto escolar. Provavelmente por ser um dos poucos ex-jogadores com o 12.º ano. Não estou a ver outra razão. A não ser que ande ainda a pagar com serviço cívico o murro que deu ao Artur Jorge. Ou será que não estamos a falar do exemplar desportista que a FIFA suspendeu durante um ano?
O ex-jornalista Luís Lourenço é considerado o biógrafo de José Mourinho. Nas horas vagas parece que se dedica à presidência do Vitória de Setúbal. Para provar que, de facto, os piores inimigos dos jornalistas são os ex-jornalistas convertidos ao poder, proibiu jogadores e treinadores de falar, não vão eles queixarem-se de salários em atraso. O homem parece mesmo a caricatura que querem inventar para o clube: um choco. Sem tinta.
O DIAP de Lisboa e a PSP pôs a mão a duas dezenas de No Name Boys. Estou a imaginar a cena na esquadra: Polícia - O seu nome, rapaz? NN - Sem Nome. E por aí fora...
Será que estou enganado ou Alberto João Jardim vai ter de reforçar a dose de poncha para engolir o Lori Sandri?
O inefável Rui Alves veio fazer um apelo aos adeptos do Nacional para que pressionem sobretudo os jornalistas da Madeira. Não é a primeira vez que o presidente nacionalista se queixa do proteccionismo jornalístico proporcionado ao Marítimo. O problema é que se calhar tem razão, embora perca uma parte dela ao dizer estas alarvidades...
Paulo Bento não retirou uma palavra ao que disse após o jogo com o FC Porto. O Leixões, porém, retirou-lhe 3 pontos.
Quando Deus criou o Mundo fez dois tipos de estrelas: as profissionais e as amadoras. Nas segundas, para ajudar, instalou um bingo. Pelos vistos não foi suficiente.
Com quatro letrinhas apenas se escreve o nome do melhor guarda-redes português: Beto!
O Bicho ataca no Sotavento algarvio. Em terra de cegos quem tem olhão é rei ou temos aí um mister à altura do craque que ficou na história do futebol luso?
Vítor Pereira vai poder ir ao mercado! Os árbitros esperam que fique por lá...
Manuel José é, como diz o meu amigo Mirinho, o meu jornalista preferido do JN, o soba do futebol africano. Mais uma "Champions" para o tio Manel, o novo faraó. Parabéns.