Liedson

Realizou-se mais uma eliminatória da Taça de Portugal, em que aconteceram algumas surpresas, mas as arbitragens mantiveram a regularidade habitual nesta competição.
Em Leiria Liedson protagonizou um lance que deveria servir de exemplo para todos os futebolistas nos próximos jogos, pois assim poderemos deixar de dizer que só acontece nos campeonatos estrangeiros.
Liedson ia entrar na área de grande penalidade e foi puxado acabando por cair. Carlos Xistra abriu os braços dizendo que não havia falta e o avançado do Sporting levantou-se recuperou a bola e marcou golo. Há uns tempos atrás no jogo de Vila do Conde o defesa do Rio Ave em cima da linha de baliza quase defendeu a bola com a mão para evitar o golo do Benfica, não o tendo conseguido.
Este quase foi o suficiente para o mesmo Carlos Xistra não o punir disciplinarmente. Porque se o defesa tivesse jogado a bola com a mão e impedido que ela entrasse era expulso com cartão vermelho por destruir uma clara oportunidade de golo.
Mas, por outro lado, se o defesa tivesse jogado a bola com a mão e não conseguisse evitar que a bola entrasse, o golo era válido e Xistra teria que exibir o cartão amarelo ao defesa.
Voltando a Liedson, que quando foi derrubado e Carlos Xistra tivesse assinalado a falta, teria que exibir o cartão amarelo ao defesa do Leiria, porque o avançado não se encontra num clara oportunidade de golo.
No entanto, Liedson levantou-se quando se apercebeu que Xistra disse que não havia falta e com essa atitude acabou por marcar um golo.
Era bom que daqui para a frente todos os profissionais percebessem que não vale a pena estar a reclamar algo que podem ter razão, mas que a arbitragem não viu assim e não puniu.
Será perder tempo e quem sabe uma jogada de golo.

Esclarecimento ao nosso leitor que comentou o seguinte "Agradeço ao Sr. Leirós o facto de me ter censurado um comentário.É que, de facto, eu apenas pretendia conhecer o seu espírito democrático. Para quem aparece a candidatar-se a juntas de freguesia em eleições autárquicas, não abona muito a sua atitude "castradora" da opinião dos outros".

Sr. Zé da Póvoa fique sabendo e esclarecido que ninguém o censurou. Mais, quem me conhece sabe, que com grande naturalidade, aceito opiniões diferentes das minhas, bem como as criticas ao que faço.
Aliás, como desportista, reconheço que há sempre quem ganhe e quem perca e podem até empatar. Quero-lhe dizer que a Democracia é um factor primordial, sendo o direito à opinião contrária, um dos pilares máximos da liberdade.
Ao longo do tempo habituei-me a ler aqui a sua opinião e participação, e por isso reservei o direito de lhe exprimir o meu ponto de vista ao seu comentário.
Um abraço.