Eu estou desolado com o afastamento de Paulo Batista


O presidente da UEFA, Michel Platini, disse estar “desolado” com o afastamento do Guimarães da fase de grupos da Liga dos Campeões, devido a um erro de arbitragem (golo mal anulado)
“Penso que o árbitro assistente está desolado [por este erro]”, referiu Michel Platini, explicando que a situação mudou a vida do clube português, já que desse modo não se qualificou para Liga dos Campeões. Michel Platini sublinhou ainda que o árbitro do jogo seguiu as indicações do seu árbitro auxiliar e que ele, enquanto presidente da UEFA, sentia-se desolado com a situação e frisou ser necessário aumentar o número de árbitros. O dirigente, que se opôs à introdução do vídeo em matéria de arbitragem, disse defender e ser favorável a um aumento do número de árbitros em campo. “Defendo uma arbitragem a cinco. Devemos intensificar os testes. Já propus ao presidente da FIFA [Blatter] para se testar nas competições jovens da UEFA. Não acredito que os árbitros sejam desonestos ou injustos, é um desporto com árbitros a menos e terreno a mais”, acrescentou Platini. Para o presidente da UEFA a solução passaria por “um árbitro central, dois assistentes e dois adicionais, com ou sem bandeirinha, que estariam no campo ou nas imediações”, adiantou Platini, defendendo a medida, sobretudo, para jogos com transmissão televisiva.

Paulo Batista foi o unico prejudicado do passado fim de semana. O árbitro de Portalegre foi o unico que assumiu as culpas de um erro que não cometeu, pois tal como o árbitro Holandês, apenas seguiu as indicações do seu árbitro auxiliar Luís Ramos.



Paulo Bento que já há muito estava para retirar Polga do jogo e não o fez é culpado?
Vitor Pereira, presidente dos árbitros e defensor das equipas fixas também terá culpa por ter nomeado um árbitro assistente que não pertence á equipa de Paulo Batista e que fez com ele o primeiro jogo?
Será que o dinheiro investido na formação dos árbitros em Portugal está a ser bem aplicado e a ter os resultados que Vitor Pereira espera?
A pressão rápida e sem consitência do projecto para o profissionalismo, que Vitor Pereira quer que os árbitros concordem, estará ou vai perturbar a arbitragem?
O afastamento do presidente dos árbitros, não dando a car pelos árbitros nos momentos dificeis, vai contribuir negativamente na classe?

Em suma, o unico que teve a coragem de assumir um erro de outros, afirmando na comunicação social que a grande penalidade foi mal assinalada é agora o unico prejudicado, pois já não vai arbitrar esta semana, se calhar para tranquilizar os dirigentes do clube do actual presidente dos árbitros.