WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, abril 16, 2007

XXL...IMÃO


Simão Sabrosa foi presença inesperada na sala de imprensa do "Caixa Campus", domingo à tarde. Segundo o que rezam alguns notícias, o próprio Luís Filipe Vieira abandonou o hospital para fazer um ponto de ordem no balneário do Benfica, onde metade da linha avançada anda descontente. Simão foi politicamente correcto depois de tentar fazer algum humor quando os jornalistas o interrogaram inicialmente sobre a razão da sua presença. "Se não quiserem, vou já embora...", disse, naquela que me pareceu uma manifestação de vontade. Lembre-se que o capitão tinha dito, depois do jogo com o Espanhol, que a equipa tinha estado desorganizada, o que pode ter sido entendido como uma crítica ao treinador. Eu não entendi assim mas sei o que a casa gasta na sua capacidades para ler o que não está lá. Esta conferência, embora em estilo soft, fez-me lembrar aquela do JVP depois da goleada de Vigo. O jogador mais excitante da equipa do Benfica mais uma vez mostrou que não é só músculos.
PS - Hoje, in A BOLA, Paulo Sousa "ataca" a estratégia e a postura do Benfica no jogo que lhe custou a eliminação da Taça UEFA. Diz Sousa que não foi só azar, foi sobretudo...falta de organização. Acho que tem razão o próximo treinador do Benfica.

5 comentários:

Anónimo disse...

Essa do Paulo Sousa ser o próximo treinado do Benfica tem graça....

Anónimo disse...

Caramba, o Eugénio não é só o crítico com algo de dramático, conciso que baste e sempre incisivo... também aventura hipóteses, verosímeis quão atrevidas. E desta surpreendeu-me, confesso, como quando se desperta a dizer de uma coisa, 'é isso... mas como é que eu não me lembrei, primeiro?!...' Se calha, prática e força de hábito!

Agora, falando de drama, aquele 'vácuo total', acima, até dói, mas melhor não podia ser dito, de forma mais ilustrativa do real nem mais incisivamente forte.

Futebol não é só isto e aquilo, nem basta gritar mais, ser os maiores. Além do mais, é preciso o que algumas vezes acontece, sorte. Embora do Mourinho o expliquem de outra maneira. Chi lo sa?!
amelie

Anónimo disse...

O que mais me espanta acerca do Paulo Sousa é a forma como um gajo que, dentro do campo, percebia de bola, assim que saiu cá para fora deixou de ver um boi daquilo. Há gajos que pensam bem com os pés mas que, depois, quando já não podem usá-los se espalham ao comprido. Treinador do Benfica? Tinha graça. A não ser que sejam benfiquistas.

fracoeafigura disse...

Há sapos e sapos... uns ainda se engolem. Agora esse?!
Fala-se nisso e a imagem que me aparece é de duas ou três boas defesas de um jogador de campo na baliza do SLB frente ao Boavista, aqui há uns largos anos.

Anónimo disse...

oh, até pode
ser aventureirismo,
exagero, como um que
que tem mais olhos que
barriga, mas juro, quando
li a nota, à primeira, figu-
rei o Rui Costa, vá lá saber-
se, talvez levada pela atitude
de protesto e insatisfação forte,
que lhe vi, num dos últimos jogos

que esse menino
tem pés e, pelos
vistos, tem génio,
mostrando que sente
e reage, como quem tem
saber de vontade e cabeça.
voto nele

amelie