AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, março 10, 2009

1-12

Uma vergonha esta prestação do Sporting nos oitavos da Champions.
O futebol português não é assim tão mau...
Isto é, se é que podemos falar em futebol português...
Talvez não.
Com a excepção do FC Porto, porque tem um histórico e mantém uma certa coerência em termos de política desportiva, o "nosso" futebol é uma simples mitificação.
Sempre que passamos as nossas fronteiras é para confirmar que não somos tão bons como alguns como alguns nos pintam e que somos tão maus como muitos não têm coragem para afirmar que somos.

Sim, eu sei: não foi só o tratado de Alcanizes que foi um erro histórico...

PS - Bem, sportinguistas, acabaram-se as anedotas com o mote 7-1

31 comentários:

Anónimo disse...

"PS - Bem, sportinguistas, acabaram-se as anedotas com o mote 7-1"

Pois, agora só nos resta o mote 7-0 de Vigo ;)

josejoao disse...

TODOS AO AEROPORTO !

É UM DIA PARA RECORDAR !! POR AMOR DE DEUS, QUE SE FAÇA ALGO !!


voo S4 9883 SATA Internacional Munich chega a Lisboa às 02:40
[11/03]

Carlos disse...

Falam tanto do passado, apre!

Mas quem foi a equipa Portuguesa que nas últimas edições foi mais longe desde o campeão europeu FCP?
O Benfica.
Com um pouco de sorte, quase eliminaria o Barcelona (campeão europeu de então) em pleno Nou Camp.

Chega de omissões.

Anónimo disse...

ó Eugenio, nem um comentario às declarações do rui Santos sobre o seu Leixoes ? Tanta coisa quando o outro tipo chamou "clube pequeno" ao Leixoes (não é mentira nenhuma) e agora, com declarações bem graves, nem um pio ?

Lagarto verde de raiva disse...

Okay, Srs. Filipe Soares Franco e Paulo Bento, já fizeram obra que chegue para a memória, podem zarpar!!!

Anónimo disse...

Noutro âmbito, o líder boavisteiro considerou que o facto do Ministério Público de Lisboa ter arquivado a queixa-crime da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o ex-presidente do Conselho de Justiça, Gonçalves Pereira, dá "alento" à sua direcção.

Gonçalves Pereira era acusado de abuso de poder na sequência da reunião do Conselho de Justiça de 04 de Julho de 2008, em que se confirmou a despromoção do Boavista à Liga de Honra, de acordo com a pena decretada pela Comissão Disciplinar da Liga, no âmbito do processo "Apito Final".

"Algumas peças que se vão juntando vão dando razão à SAD do Boavista. Se não houve um golpe de Estado na reunião, então parece. A opinião pública começa a perceber a injustiça que foi praticada", afirmou Álvaro Braga Júnior.

A administradora Adelina Trindade Guedes esclareceu que corre no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa um recurso da SAD boavisteira tendo em vista a impugnação da referida reunião, e apelou a que seja tomada uma decisão "o quanto antes".

BoavistaFC

Anónimo disse...

Boavisteiros vão sair á Rua:

http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/

Queremos Justiça!!

Anónimo disse...

E o Braga??

Anónimo disse...

AQUI, as coisas lá vão andando graças às "confusões" criadas ?!

Anónimo disse...

(josejoao disse...
TODOS AO AEROPORTO ! )
É UM DIA PARA RECORDAR !! POR AMOR DE DEUS, QUE SE FAÇA ALGO

------------------

Queres que se faça o quê?
Que se bata nos dirigentes e jogadores? Que sejam postos na rua dirigentes, jogadores e equipa técnica? Mas para resolver qual problema?
Os problemas do Sporting são os mesmos do futebol nacional.Como é o dinheiro, que desde há muito tempo faz girar o futebol (e nem só...) e como a falta dele é gritante, isso tem impedido que em Portugal se possam "construir" equipas de futebol com nivel europeu.O futebol que temos por cá, que muitos insistem em escrever e dizer que é muito competitivo, logo que atravessa a fronteira, arrisca-se ao desastre, tanto ao nível de clubes, como da selecção.
Vi o último jogo Liege-Braga e sinceramente, no fim compreendi porque é que o Braga está entre as melhores equipas portuguesas.O Braga jogou mal...muito mal e para ele estar entre os melhores é porque os 3 grandes também nada jogam.Dos outros clubes...nem vale a pena falar!

Anónimo disse...

Para aqueles que gostam verdadeiramente de futebol e que não querem perder tempo a congeminar vinganças, vejam o embate MU-Inter de borla.Mas para o conseguirem é necessário estar-se equipado com uma parabólica direccionada para o satélite ASTRA 19,2º.Este, e sintonizar o canal alemão SAT 1-freq. 12545-H-22000 e verão o jogo em sinal aberto.

Anónimo disse...

Pois é Eugénio, mas tu és dos que escrevem que a trapaça feita pelos clubes de Lisboa é que é saudável para o futebol indígena. És um dos que alimenta o circo com a frase tantes vezes repetida "só com muita fruta o Porto vence campeonatos em Portugal", quando está à vista de todos que quer Sporting quer Benfica sem a ajuda dos árbitros corruptos que por cá polulam, nem lutavam pela UEFA cá no burgo.

johana disse...

- Está bem, ó Queirós, acabaram-se as anedotas, mas eu quero perguntar a esse jogador, ao Polga, mais precisamente, quero-lhe só perguntar como se explica, como explica aquele golaço na própria baliza...
- Mas tu sugeres que...
- Eu não sugiro nada. Eu só pergunto. E pergunto o mesmo ao Rui Patrício, para que foi aquele atraso pro bico da chuteira do avançado. Como também pergunto ao Elvis que raio de golaço foi aquele na luz a favor do Benfica! Isso que eu pergunto, e ninguém me defende, tirando o Porto.

Anónimo disse...

vi na CNN 12-1 fodassssss

Anónimo disse...

para ligar para alvalade favor marcar 12-1...

Gomez disse...

- O mal do futebol português não é Sporting perder, por estes números, com o Bayern, o mal é o FCP ter muito dinheiro que até dá para comprar, para além de bons jogadores, árbitros e dirigentes de outros clubes! É anunciar jogadores que estão interessados em comprar nas vésperas dos seus jogos: é emprestar jogadores que não jogam puto contra o FCP, etc.....!!!!

Xangai disse...

Depois da estrondosa humilhação que nós, Sportinguistas fomos alvos por parte de uma equipa sem brio, amor ou no mínimo profissionalismo que exige a Instituição Sporting e aos seus 103 anos de existência, deixo um apelo para que seja no mínimo original e que toda a estrutura que gere o nosso clube, bem como técnicos e jogadores entendam a nossa mágoa enquanto simpatizantes, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.

Violência não serve de nada, insultos não vão fazer melhorar o que já está mal, mas acredito que uma mobilização geral para que ninguém fosse assistir ao jogo no próximo Sábado entre o Sporting e o Rio Ave seria uma forte critica aos responsáveis, bem como demonstra o nosso desagradado pela humilhação.

TODOS UNIDOS NUMA CAUSA PELO SPORTING, GREVE AO JOGO SPORTING - RIO AVE

Anónimo disse...

JUSTIÇA PARA O BOAVISTA

bancada16 disse...

Tive pena de não terem levado mais.

Se o árbitro tivesse marcado aqueles 2 penaltys clarissimos talvez tivessem chegado aos 2 digitos...

Já agora, sabado contra o rio ave, cantem (mais uma vez) aquele lindo cântico: "SLB SLB SLB SLB SLB FILHOS DA PUTA SLB FILHOS DA PUTA SLB".

Saudações benfiquistas para "o outro clube da 2a circular"

Anónimo disse...

Ainda há 3 anos onde o Real Madrid ontem apanhou 4 secos o Benfica ganhou 2 a zero.

Anónimo disse...

( bancada16 disse...
Tive pena de não terem levado mais)

------------------

Como não sabes o que te guarda o futuro devias ser menos arrogante...e PIAR baixinho.

Dragon Ball disse...

Ó Bancada 16, com quem é que o teu Benfica jogou ontem para as taças europeias?... Ah! Pois...já foi eliminado, nem passou da fase inicial, teve um empate e 4 derrotas e levou 5 duns gregos tão importantes que já nem me lembro o nome...tem vergonha na cara, rapaz!...A figura que vocês fizeram ainda foi pior do que a dos vossos vizinhos!!!

Anónimo disse...

Este tal de GOMEZ é CRETINO pela CERTA...e se fosses levar onde mais gostas???

Anónimo disse...

olha o link para o jogador do Belenenses Marcelo Faria a receber sexo oral da namorada que está no Big Brother.

http://www.easy-share.com/1903977495/mai.wmv

aproveita e põe isso no record.

lololol

Anónimo disse...

Boavisteiros vão sair á Rua:

http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/

Queremos Justiça!!

FINALMENTE!
ENTÃO TEREIS DE PEDIR A TROCA DE DIVISÃO COM O F.C.P. - Fraudulento Corrupto do Porco!

Anónimo disse...

Ó Gomez vai apanhar mais sete que estás a precisar. É por causa de gajos destes que nem me importei de ver o scp completamente enxovalhado, como se fosse um clube dos distritais do liechenstein. Inchem!

Anónimo disse...

Leixões - José Mota assume "revolta" do plantel com insinuações de Rui Santos

O treinador José Mota assumiu hoje que o plantel de futebol do Leixões está revoltado com as declarações do jornalista Rui Santos, no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos no encontro com o FC Porto (1-4).

"Quem não se sente não é filho de boa gente. Se há uma equipa com grande carácter ela é o Leixões, não há aqui nenhum jogador que não trabalhe no sentido de dar o seu melhor", afirmou o técnico, sobre a partida da 20ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no sábado.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio de sexta-feira no terreno do Paços de Ferreira, que abre a 21ª jornada da Liga, o treinador referiu-se ao seu longo percurso como jogador e técnico do adversário para lançar uma pergunta: "se eu perder vão dizer que me vendi? Pela minha personalidade, forma de ser, alguma vez isto sucederia?".

O próprio treinador encarregou-se de dar a resposta: "tenho paixão por aquele clube, mas como profissional que sou vamos para Paços de Ferreira para ganhar o jogo".

Com alguma emoção, o técnico efectuou várias comparações para acentuar a falta de "conhecimento" do comentador do programa "Tempo Extra" da SIC: "no jogo do Sporting (1-7), os jogadores estavam vendidos ao Bayern de Munique? Ganhámos em Braga com um golo do Frechaut na própria baliza, alguém pôs alguma questão? Perdemos na Luz, frente ao Benfica, com um auto-golo do Elvis. Alguém tem dúvidas? Quando quiserem brincar, brinquem com outros, não com a equipa do José Mota. O treinador obriga a trabalhar, não obriga a jogar bem".

José Mota continuou as suas críticas referindo-se aos "espertos do futebol português": "é muito fácil estar por trás de uma secretária e falar de certas coisas. Depois dizem que há entraves ente a comunicação social e os treinadores. Tem que haver, têm que existir".

O técnico fechou o capítulo relativo ao encontro com o FC Porto sublinhando que o Leixões perdeu com uma equipa que está no "lote das oito melhores da Europa".

"Não há nenhuma equipa do mundo que não tenha um momento menos bom durante o campeonato. Com um dos orçamentos mais baixos da Liga, querem-nos obrigar a ser melhores do que os grandes da Europa", frisou.

david disse...

"Pois, agora só nos resta o mote 7-0 de Vigo ;)"

Como disse? uma dúzia o que?

Ganhe vergonha na cara.

mizé disse...

1-12

Parece que o post veio pra ficar, graça a deus, que nada mais após o feito aconteceu.

skylab disse...

Ih, rais parta o Queirós, desta bez, que já farta o post da treta de miséria. E será que o gajo não se levanta já da mesa, atirado aos rissóis da tia marquesa? Assim não dá, não, que parece que só espera que o Sporting - e também o Veloso terá culpa disso? - ganhe ao que aí vem para fazer outra escrita de outro post.

Ai, balha-me deus, que até parece já "A Bola" rebola, que não bê mais que o Benfica das melâncias, carago, se não o Rescord leão da selva pantanosa.

Eh, e o Madoff não foi dentro, o Çoureiro não voltou a mentir, o ministro primeiro não sacou mais milhões em algum freeporte e o do trabalho não lixou mais trabalhadores naquele seu jeito vesgo, judas, de olhar a empresa da bida, rais parta ministros e um tal preguiçoso, ó geno...

LUZ disse...

inxem porcos!

7 batatas nesse cu que fizeram a europa em peso rir-se às gargalhadas.

pobres palhacitos, não valem a ponta da gaita