AGORA ESTOU AQUI

sábado, março 21, 2009

A TAÇA DA CERVEJA


Vitória do Benfica maculada por erro do árbitro Lucílio Baptista, que tinha tudo para ser ele a decidir ou, no caso, a não decidir. Já todos sabemos que Lucílio há muito tempo que entrou numa curva descendente, vivendo uma crise sobretudo de personalidade. Não pode agora é o Sporting sacudir toda a água do capote para cima da equipa de arbitragem, pois teve 90 minutos para ganhar o jogo e não ganhou. Um jogo, pelo pouco que vi, que foi equilibrado e intenso. Um jogo digno de uma final, com uma arbitragem com influência no resultado final mas não na decisão através de pontapés de grande penalidade, é bom que se diga desde já...

PS - Afinal, parece que o árbitro assistente José Cardinal, que é aqui do Porto, se fartou de dizer ao Lucílio que não era penálti mas o chefe não acreditou e desta vez decidiu tê-los no sítio. Escolheu a altura errada!

44 comentários:

Anónimo disse...

Que excelente lavagem ao que se passou sr. Eugénio Queiroz

Nuno Nogueira Santos disse...

Começo a acreditar que não há árbitros em Portugal. Eles não conseguem melhor. No meio de tudo isto, fez-se justiça ao Quim e o Rochembach foi poupado a três ou quatro cartões vermelhos
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/03/justica-quim.html

Leao sem garra disse...

Não tenho pena nenhuma dos osgas.
Juntam-se com os do Norte, capital da corrupção, agora queixam-se???

Sò fazem estas crtiticas quando e´contra o Benfica, quando é contra o FCP, calam-se.

Estou contente pela vitória, ainda mais da forma que foi, BENEFICIADOS.

JR disse...

Jogo equilibrado ??? Nao sou nem do Sporting nem do Benfica, pelo que estou à vontade para dizer que apenas o Sporting jogou até ao erro do arbitro. Benfica continua a ser levado ao colo. Penalty inexistente. A incompetencia do SLB mais uma vez disfarçada com lances de bola parada resultantes de faltas inexistentes...

Imperador disse...

O Triunfo dos Porcos na Taça da Vergonha

Imperador disse...

O Triunfo dos Porcos na Taça da Vergonha

Rui Figueiredo Vieira disse...

Jogo onde imperou a porrada velha, só ficaram por dar aquelas que o Derlei não acertou...! Amigo o jogo estava decidido antes mesmo de começar, a história profissional do arbitro assim o dizia. É fascinante ver a coragem de um homem que consegue transformar o impossivel em cruel realidade, um verdadeiro incompetente que nada mais é que a imagem dos arbitros em Portugal. Não conseguiu controlar um jogo que foi marcado pela violência fisica, de futebol não se viu nada. Alguns dirão que a qualidade dos jogadores ou a falta dela foi a principal causa de tamanho "fastio" nada mais certo. Parabéns ao Benfas e ao Lucilio Batista.

Sergio Leite disse...

SLB é uma vergonha, o apito é vermelho meus caros, o Lucilio Batista devia ser irradiado do futebol, o que se passou hoje foi uma pouca vergonha do tamanho do mundo.

Anónimo disse...

Começo por dizer que sou benfiquista.Mas não fui capaz de festejar da forma que cria. O que se assistiu no Algarve foi um roubo. E se for verdade o que Paulo Bento disse, que o auxiliar de Lucílio Baptista lhe fartou de dizer que não era grande penalidade, o sr. Vítor Pereira desta vez tem de tirar isto a limpo. Estou cansado de árbitros incompetentes. E nunca vi nada como esta temporada. São erros demasiado grosseiros para se continuar a assobiar para o lado. Achoque o ser. Vitor Pereira tem de se demitir. Não á outra solução.

Anónimo disse...

Aos 20 minutos de jogo, 3 mãos de jogadores do benfica e duas entradas de arrancar árvores do chão sem amarelo.
Aos 20 minutos de jogo já faltavam 5 amarelos para jogadores do benfica.

Anónimo disse...

V
E
R
G
O
N
H
A

Hó eugéneo, deves ter estado a levar na peida enquanto vias o jogo, e por isso a tv devia abanar ao ponto de não teres visto um boi do que se passou!

Este futebol é u NOJO!!!

MSM da Régua disse...

Mais um troféu "ganho" como sempre ganharam. Sem verdade desportiva. Quem deve estar descontente é o LFV, que ainda à pouco tempo, numa inauguração, disse que estava condenado a lutar pela verdade desportiva. E vai daí fazem-lhe esta desfeita. É mesmo para rebentar com o coração do homem.

Anónimo disse...

Eu so digo uma coisa o PORTO que se ponha a pau, pois os larapios andam a solta,e todos os jogos que faltam vao ser contra 14, e o resto sao festas para anjinhos.

Anónimo disse...

Subscrevo o que diz o comentador Rui Figueiredo Vieira.
O sporting tem justa reclamação sobre o penalty mas também não entendo como é que Derlei consegue estar em campo 90 minutos sem ser expulso.

Enfim. A verdade também é que passadas as polémicas que os jornais desportivos vão escalpelizar até ao tutano, daqui por 1 semana já ninguém se lembra que raio de troféu era este. Taça quê?

Razão teve o Porto ao cagar desde o início neste prémio de consolação para as equipas de meio da tabela.


LAM

London eye disse...

Calma Imperador, deves ter alguém do Benfica na familia!! Senão tiveres então és um triste com uma familia que apoia o Clube dos corruptos, levados ao colo durante 30 anos!!! Resume-te á tua insignificancia meu grande Boi Charolês!!

Armindo disse...

Oh SôrGénio

Que grande lavagem à escandalosa grande penalidade assinalada!
Espero que em casos futuros, mantenha os mesmos critérios (o que sinceramente não acredito)

É o titular do blog a fazer lavagem à pouca vergonha que se passou na prestigiante Taça do goal average; é o permitir insultos desnecessários, etc...

Típico de quem defende, quem "gosta de fazer as coisas por outro lado"!!!

Anónimo disse...

Sinceramente penso que voces jornaleiros também tem uma boa parte da culpa do estado em que está o futebol nacional.

Mas deixa que falta pouco para o barco ir ao fundo...

Eduardo disse...

Eugénio,

A boa merda de post que escreveste a desculpar não sei bem o quê diz bem da tua bitola jornalística.

Lamento que assim seja(s)

Anónimo disse...

Como é possivel não ter havido vários vermelhos para as duas equipas ???!!!!

Escandaloso.

Anónimo disse...

Com tanta gente PARA EXPULSAR, só houve um cartão vermelho, por duplo amarelo!!!!!!!!!!!!........

Anónimo disse...

Faleceu o Jose Mendonca. So agora tive conhecimento desse facto. Acho que ele merece um post teu.

simon disse...

Per caso, for mi, ali o pedruxo silvano é tal um palermita ofendido, que acha que um árbitro só pode enganar-se, de propósito, só contra ele. e o bentinho, a mesma coisa, quando acha que os seus podem podem atirar-se à toa às canelas dos adversários, sem contratempo, sem problema, se o árbitro não vê, perdoa tudo e não pode enganar-se, prejudicar-lhe a afoiteza uma vez que seja, ou cai o carmo e a trinidade, atira-se co’as medalhas, quais miúdos despeitados, ui, morridos de não levarem a copita de nada, como se na vida esses miúdos, sem culpa de um veloso, jamais houvessem perdido um jogo além de um a zero, coitados…

e que gente mais mesquinha habita lá pra capital centralista, god! Pois é caso que podiam ganhar aos penalties, mas de raiva, desgostosos, atiraram às malvas a bola, três vezes, três, e dizem que foi um roubo, oh, coitados!...

Anónimo disse...

Parabéns Géninho. Lavar melhor nem as antigas lavadeiras do rio Leça. Enquanto tivermos jornalistas assim e a Maria José Morgado continuar a ver o futebol com o unico olho que não é pintado, esta sujeira escandalosa vai continuar. O Porto que se cuide que nestas ultimas oito jornadas as coisas ainda vão ser mais descaradas.

Anónimo disse...

Acho que neste pais se esta a dar muita atenção ao caso apito dourado e se está a esquecer do caso Estádio do Algarve...... ou seja , os 2 ultimos titulos neste país que foram escandalosamente roubados passaram ambos pelo estádio do Algarve e sempre com o mesmo protagonista.

Cada vez mais me parece que este país esta a viver uma guerra de mafias do futebol em que um padrinho (LFv) esta a tentar pôr a maquina a funcionar a seu favor , em vez de a combater.
E para distrair os papalvos grita em cada inauguração que o ladrão vai a fugir , enquanto o maior ladrão é ele!!!!!!

Anónimo disse...

Acho que neste pais se esta a dar muita atenção ao caso apito dourado e se está a esquecer do caso Estádio do Algarve...... ou seja , os 2 ultimos titulos neste país que foram escandalosamente roubados passaram ambos pelo estádio do Algarve e sempre com o mesmo protagonista.

Cada vez mais me parece que este país esta a viver uma guerra de mafias do futebol em que um padrinho (LFv) esta a tentar pôr a maquina a funcionar a seu favor , em vez de a combater.
E para distrair os papalvos grita em cada inauguração que o ladrão vai a fugir , enquanto o maior ladrão é ele!!!!!!

TAT disse...

A tua imparcialidade jornalistica no que toca ao sporting pura e simplesmente não existe

Não ganhou nos noventa minutos?????

Quando aos 74 inutos tendo o jogo completamente dominado te marcam um penalty e expulsam um jogador queres o que??

A partir de hj vou deixar de comprar o record à tua pala e não venho mais a este blog.

Tás para o jornalismo como o Lucilio para a arbitragem.

Fazes os fretes sempre aos mesmos.

És um merdas.

sandra disse...

Parabéns.
Muito bom.
Por acaso, um flash nítido, sucinto, perfeito e com tudo lá dentro do que foi o jogo.

- Só pena o Sporting não acertar três penalties.
- Três? Mas é lá possível!...
- Oh, não grites e não te arrebites, que pra mim foi efeito da cacetada de jogo, tal uma batalha, que estafou a malta, distraída a dar porrada.
- Mas houve castigos, então?
- Nem por isso. Um árbitro compreensivo, salvo quando se engana.
- É humano.
- Por acaso, é Lucílio, que os dois clubes amam, salvo quando não ganham.
- E a taça só um deles a levava.
- A menos que...
- Por causa do Bento, que medalhas segundas não dão pà vitrina?
- Não, do Pedro, que atirou a dele aos tordos.
- E não acertou, apesar de atirar longe.
- Deu-lhe um corvo uma bicada. Não a quis, por ser de prata.
- Não está bem, em todo o caso.
- Não está. Para os de Lisboa, devia haver duas taças.
- Bem dito. Vou já tratar disso.
- Com a Uefa?
- Com a Uefa, que durmo lá hoje. Amanhã, vou com a Fifa.
- Dá cumprimentos.

Anónimo disse...

O benfica foi beneficiado, lá isso foi... E eu sou benfiquista, agora os paneleiros do sporting não se queixem por não terem tido habilidade para converter os penalties que tiveram direito... Deviam era estar caladinhos porque em todas as competições todos os clubes são beneficiados e prejudicados... Também me dá uma certa graça o Paulo Bento queixar-se de lançes específicos em que a bola não entrou (lançes durante esta temporada) e não se lembrar daquela bola que o Ricardo tirou dentro da baliza contra o Leiria enquanto o fiscal coçava os olhos... Estejam mas é calados e façam o vosso trabalho que não é pouco... Voçes são uma vergonha, hoje durante o jogo estava mais um dos doutores do sporting (na bancada vip) discutindo com um adepto do benfica, ameaçando-o... E ainda chamam "anjinhos" ao benfica...

mário disse...

Por momentos, Cardinal pensou estar a assistir ao circo de familia mas manteve-se firme e disse que não era penalti, só que o PALHAÇO Baptista não quis saber o numero era dele e o protagonismo tambem.
O CIRCO,de um momento para o outro ganhou um ilusionista/palhaço e o espetáculo continuou...
dominados os leões estava cumprido
o show.
Venceu o Sport Lucílio e Benfica.

Anónimo disse...

Paassem os jogos dos ultimos 15 anos Sporting/FCP, que este senhor apitou.......

Anónimo disse...

Passem a Final da Taça Benfica/FCP, que este arbitro apitou e desiquilibrou, não expulsando Petit, mas expulsando Jorge Costa com duplo amarelo e comparem o seu critério disciplinar de hoje e o dessa final.......

Xangai disse...

"Não pode agora é o Sporting sacudir toda a água do capote para cima da equipa de arbitragem, pois teve 90 minutos para ganhar o jogo e não ganhou."

Como consegues dizer isto, depois de um jogo controlado, inventou-se um penalty e ficou-se a jogar com 10 elementos ???

Anónimo disse...

Benfica e Sporting foram "levados ao colo" para chegarem à final ???!!!

Farto disto disse...

Qual o clube ligado a casos de corrupção no futebol em Portugal?

Qual o presidente que está envolvido em casos de corrupção no futebol português?

É bom que não se esqueçam disto!

Quem colocou a suspeição que existe hoje em dia no FUTEBOL PORTUGUÊS E ARBITRAGEM, foi o Pinto da Costa e FCP.
Portanto, deixem-se de merdas.

Peçam contas ao vosso presidente, que desde os anos 80 que compra tudo e todos para ganhar.
Enquanto estas pessoas andarem no futebol, isto não vai a lado nenhum!

FYI disse...

O que é curioso é que se desta vez o Árbitro não seguiu a posição do auxiliar.

O mesmo não fez pedro henriques na luz aqui há dois anos atrás.

Em 20 anos de futebol não lembro de nada assim.

E as duas vezes em desfavor do mesmo e as duas ERRADAS.

Tê-los no sitio devias ter tu e escrever as coisas como elas são. É pena que a unica merda de jeito que fizeste neste blog foi malhar nos paralimpicos. Apesar de achar que não o devias fazer pois darias um excelente campeão de Boccia T57 vulgo boccia para gordos.

És um merdas

M. Magalhães disse...

Passam hoje 50 anos sobre o celebre jogo do calabote. Nesse dia até o treinador adjunto do SLB foi treinar o Torreense com 5 contos no bolso para entregar a cada jogador. Depois disto houve muitos mais. Quem não se lembra do Inácio de Almeida? Ganharam quase sempre assim e com ajuda de alguma imprensa, esconderam ou desviaram as atenções dos factos passados. Agora passam a vida a pedir a verdade desportiva, o Rui Costa diz que está muito feliz, mas aí estão os resultados.

Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

palavras para quÊ? percebem agora porque o Porto prescindiu deste circo desta competiçao? TAVA TUDO TAO PREVISIVEL...

Imperador disse...

Este blog e seu autor são um belo espelho da porcaria alojada no seio do futebol português. é desta gente que o futebol suga para as suas entranhas nojentas.

António disse...

É triste acabar um jogo de futebol, uma final, e ninguém falar de mais nada do que de um erro decisivo do árbitro. Mas este erro que deu a Taça da Liga ao Benfica não é um erro qualquer, um daqueles lapsos que sucedem aos melhores árbitros porque são humanos, porque o jogo é muito rápido ou porque foram ludibriados por um qualquer artista do salto para a piscina.

O que se passou e toda a gente teve oportunidade de assistir foi uma inequívoca orquestração do Sr. Lucílio Baptista para beneficiar uma equipa, em detrimento da realidade que viu, que o fiscal de linha viu, que toda a gente que estava em campo comprovou. O Sr. Lucílio esteve largos momentos a discutir com o seu fiscal de linha porquê? Porque quis marcar penalty contra as indicações do seu auxiliar, que estava melhor posicionado e que, segundo o que muitos jogadores em campo comprovaram, repetiu diversas vezes ao Sr. Lucílio que não tinha visto penalty nenhum. Não tendo o Sr. Lucílio certezas, apenas as certezas do seu fiscal que eram no sentido contrário ao da marcação da falta, porque marcou então o penalty?

Porque há 4 anos o Benfica nada ganhava, porque a instituição SLB tem muito peso, porque os seus dirigentes não páram de pressionar os árbitros com declarações pré-jogo, porque, arrisco-me a dizer, o Sr. Lucílio tem o rabo preso a um qualquer apito que não quer que venha à superfície. E, pelos vistos, esta decisão contra a realidade do que viu e do que a sua equipa de arbitragem viu foi a melhor forma de assegurar que o apito não emergia robusto e justiceiro.

Paulo Bento só errou numa coisa, nas declarações de final do jogo. Quando quis ser cavalheiro para com o seu adversário e disse que o Benfica não tinha nada a ver com a vergonha. É evidente que tem, é claríssimo que o trabalhinho do Sr. Lucílio só tem um beneficiário: o Benfica.

Esta vitória do Benfica é falsa, tão falsa como o foi o abraço hipocritamente ostensivo de Quique Flores a Quim, um guarda-redes de qualidade e inegáveis méritos, que a tibiez , cobardia e falta de espinha dorsal do espanhol quase conseguiu destruir. Quim, apesar da vergonha, é o único benfiquista no meio desta história que merece os parabéns. Tudo o resto é fruta podre.

Um abraço,
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/
António

FCP = Beneficiados Sempre disse...

Para o Anónimo que disse isto:

"Passem a Final da Taça Benfica/FCP, que este arbitro apitou e desiquilibrou, não expulsando Petit, mas expulsando Jorge Costa com duplo amarelo e comparem o seu critério disciplinar de hoje e o dessa final......."

Ficam aqui alguns vídeos desse jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=mkfEC3ZQAV0

http://www.youtube.com/watch?v=lKWQxO3B78w

http://www.youtube.com/watch?v=boV3T7bcwRg

http://www.youtube.com/watch?v=6Dw8tu76Zjs

http://www.youtube.com/watch?v=YxSonEBgJ9U


JÁ AGORA, VÊ MAIS ESTES:

http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI

http://www.youtube.com/watch?v=L4m-JlvJv58

http://www.youtube.com/watch?v=1bzkqQOQa_U

http://www.youtube.com/watch?v=oxnJksxsxCE

O futebol em Portugal está podre, por causa do teu presidente, que comprou tudo e todos.
Peçam-lhe justificações.

deslandes disse...

Farto disto, ihihi...

O Farto disto é tolo, é tolo e benfiquista, que diz ele que o Porto e o PdaC é que têm culpa disto, que palerma, o farto disto!

O gajo é doido, ignorante, e então mente, pensando que não sabemos e que não nos damos conta que a culpa, o atraso e a injustiça já vêm desde o botas, do antigamente atrasado de benfiquistas. Até agora, àquele ricardino da costa, à morgada e ao Bieira, passando a pinhona e o seu parceiro de fita, rodada sobre outra obra prima carolina de vingança. De modo que trocas tudo, ó farto, e o mal é mais da mentira, do atraso e da inveja benfiquistas. Mais nada.

Pó Branco disse...

Grande jogo de futebol (?) Aquilo foi dar cacetada até mais não. Do que gostei mais foi da arbitragem. Os calimeros reclamam deste arbitro, quando este sr já lhe deu muitas vitórias pela via da roubalheira. As gaivotas que andam a reclamar a verdade desportiva, são sempra beneficiadas, e, só ganham títulos com autênticas roubalheiras.

Anónimo disse...

Apesar da profissão que cada um exerce, no seu blog a isenção pode, naturalmente, ser posta de lado. Por isso, não invoco a sua profissão para exigir isenção mas o brio profissional deveria implicar alguma honestidade intelectual. Isto a propósito da afirmação "o Sporting teve 90 minutos..."; é que o Sporting não teve tanto tempo para ganhar o jogo, que, aliás, teria ganho não fosse a intervenção desastrada (ou perfeita) do árbitro.

JMC

Nuno Nogueira Santos disse...

Achar que Lucílio fez de propósito é como achar que os jogadores do sporting perderam 12-1 com o Bayern de propósito. É que, além do mais, até pareceu que sim!
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/03/uma-questao-de-logica.html