WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, março 23, 2006

LOTARIA


Não sei porquê mas está toda a gente a discutir a arbitragem de Benquerença. O jogo não foi do outro mundo mas teve intensidade. O Sporting jogou mais, o FC Porto nunca desistiu, apesar da nulidade da sua principal pedra - Lucho. Moutinho, um dos melhores, acabou por permitir a defesa de Baía na primeira das cinco grandes penalidades. E quanto mais não fosse o preço do bilhete ficou justificado na grande penalidade batida por Ricardo. De pouco valeu. O FC Porto falhou muito durante os 120 minutos do jogo mas não estava para aí virado na lotaria do desempate através de pontapés da marca de 11 metros. Benquerença, o árbitro, esse fez uma arbitragem "à portuguesa", ou seja, na defensiva: marcou o que havia e o que não havia para marcar no centro do terreno, fez de conta que não estava lá nos lances de dúvida perto das balizas. É fraco, já todos sabíamos, mas não se esqueçam que é o único árbitro internacional português de "top class". Segundo a UEFA.

[depois de vistas e revistas as imagens]

5 questões suplementares

1. Vítor Baía deu um passo em frente antes do remate de Moutinho no pénalti decisivo?

2. Raul Meireles cuspiu na cara de Deivid?

3. Soares Franco converteu-se depois de ver o Papa ressuscitado?

4. Quem foi o arguido do "Apito Dourado" que, no Conselho de Arbitragem da FPF, nomeou Benquerença?

5 - Pepe deu mão mas foi fora da área.

51 comentários:

ROUBO VERGONHOSO disse...

Não sejas desonesto e mentiroso! Não sabes porque é que se discute a arbitragem do benquerença?!?!? Foi o maior roubo que assisti nos últimos tempos, ao melhor estilo Calheiros e Guímaro!

Num campeonato de corruptos e filhos da puta, o Sporting tem de jogar 3 vezes o que os outros jogam! Só espero que haja alguém que saiba onde mora este corno corrupto e o mande para o hospital!

Anónimo disse...

com uma organizaçao de futebol credivel este jogo era repetido e o arbitro preso.

Olegário-AssimNiguémParaO_FCP disse...

Pois é, por alguma razão à senhores da UEFA que escrever prefácios de livros que de qualidade, só mesmo para limpar o cú ao cão!

Não me venhas com essa poeira, porque todos nós sabemos como é que estas merdas funcionam... e já agora é tão bom que o quiseram poupar do Mundial, não é?

É pá por sinal, os únicos lances de dúvida junto às balizas foram sempre ajuizados em desfavor do Sporting... é pá que grande coinsidência... :-)

Tenham lá juízo... disse...

Não sei o que os sportinguistas querem. Lances de dúvida dentro das áreas há dois. Um empurrão do Polga nas costas do McCarthy e uma mão do Pepe na área do Porto. Depois vi dois livres inexistentes junto à área do FC Porto muito perigosos que não foram faltas, foram mergulhos para a piscina. O primeiro sobre o Sá Pinto em zona frontal (muito perigoso) que o Nani atirou por cima. O segundo uma falta sobre o Tello (também mergulho para piscina) que por acaso também deu na expulsão do Bosingwa. Que querem mais? Nos entretantos do jogo vi o Adriano mandar uma bola ao poste, o Ricardo negar dois golos ao Porto e o Vítor Baía também a fazer duas excelentes defesas. Agora não me venham culpar o árbitro! Ou foi ele que falhou um penalty?!?!?!?

Anónimo disse...

nao foi ele que falhou o penalty mas fomos ao penaltys porque ele ROUBOU o Sporting.
(nao deves ter visto o mesmo jogo que as pessoas normais)

tenham lá juízo... disse...

Diz-me então que mais lances em prejuízo do Sporting aconteceram? E já agora diz-me se aquilo do Bosingwa foi falta. Gostava muito de saber tua opinião. Não tenho qualquer problema em dizer que o Pepe deu mão. Mas tirando esse lance, que grandes queixas tem o Sporting do árbitro?

Anónimo disse...

a)3 foras de jogo ao ataque do Sporting inexistentes

b)McCarthy fora de jogo na primeira parte, com defesa de Ricardo, apesar de tudo!

c)Meireles cospe David, Lucho lança toda a confusao e Caneira e´ expulso

d) no minuto seguinte, pelo lado esquerdo da defesa, onde devia estar Caneira, centro e golo do Porto.

ficavamos aqui mais algum tempo mas chega...

sendo que o penalty do Pepe daria ainda direito a expulsao.

Anónimo disse...

Bosingwa e´ mal expulso mas os hablidosos tem destas coisas: cometem os crimes e depois dao uma de compensaçao... ao minuto 120!

Tenham lá juízo... disse...

Bem, se vamos entrar aqui em foras de jogo e faltas mal assinaladas, bem podemos ficar aqui toda a noite. Não é por aí. McCarthy estava realmente ligeiramente adiantado (tens de admitir que não é um fora de jogo claro; deixa dúvidas que só se tiram com as repetições). Raúl Meireles viu o amarelo e não me parece que tenha cuspido em Deivid. O Caneira foi anjinho porque com um cartão amarelo foi-se meter no meio da confusão. Não era nada com ele. E que eu saiba o árbitro distribuiu amarelos por toda a gente nesse lance, com os jogadores do FC Porto a sairem mais amarelados. Não estava Caneira a defender, estava Tello que tem feito algumas vezes esse lugar. E que eu saiba não foi ele que fez um cruzamento primoroso, foi o Quaresma. Muito antes da linha de fundo e ainda longe da área. Também deves ter visto que o Quaresma gozou de muita liberdade ao longo de todo o jogo. Não foi por o Caneira não estar lá que ele cruzou bem. Aqueles dois livres arrancados pela Sporting tmbém podiam ter levado muito perigo à baliza do Porto e ter mesmo dado golo. E quem te diz a ti que se o árbitro marcasse penalty no lance do Pepe seria golo? O Pepe tinha de ser expulso porquê? Só por dar com a mão dentro da área? Acho que não era um lance de golo iminente! E aquela mão do Liedson na cara do Baía quando ele saltou à bola? E se entrava golo nessa jogada? Como digo, não vejo onde o Sporting tenha saído muito prejudicado pelo árbitro! Em todos os jogos existem faltas, foras de jogo, penalties mal assinalados, erros dos árbitros que beneficiam o Sporting e ninguém se queixa no fim dos jogos. E o lance mais escandaloso do campeonato (quanto a erros das arbitragens) continua a ser a favor do Sporting! Lembram-se do Sporting-U.Leiria?

Anónimo disse...

Os jogos vistos por adeptos de diferentes equipas tem perespectivas diferentes.
Quem como eu sou do Vitoria, la agora espero que o de Guimaraes ganhe esta eliminatoria, acho que o jogo foi bem decidido nas grandes penalidades, porque o arbitro errou ao nao assinalar 2 penalidades uma para cada lado, ajuizou mal alguns lances, os mais perigosos foram a favor do Sporting, Tello e Sa Pinto nao eram faltas, de resto o Porto teve superioridade na primeira parte o Sporting teve na segunda e no prolongamento estava tudo a espera dos penalties.
Vir dizer que houve roubos, escandalos, so porque o Sporting perdeu, se fosse o FCP a perder vinham dizer o mesmo.
Enfim, foi um jogo de Taca, agora espero que o Vitoria seja de Guimaraes. E a Taca seja nossa.

Tenham lá juízo... disse...

Finalmente alguma lucidez! Já agora, amanhã fico a torcer pelo V. Guimarães porque acho que tem uma massa associativa extraordinária...

cheewaka disse...

A arbitragem não foi à portuguesa, foi mais à moda do Porto...

Anónimo disse...

É INCRÍVEL! OS FCPAROLOS NUNCA SE ACHA BENEFICIADO:

EXPULSÃO E PENALTY DO NOJENTO DO PEPE

CUSPIDELA DO MEIRRRRRRRELES

FDP DO ARGENTINO COM A PASSARICA AOS SALTOS

EXPULSÃO DO CANEIRA

CORRUPTOS DE M3RDA!
E O SOARES FRANCO ESTÁ AO PÉ DOS PUTANHEIROS PQ? PLANO ROQUETE EM ACÇÃO? PQP!

H2O e o MEDRICA disse...

Eu como sportinguista, digo este Paulo Bento ja me esta a meter nojo
se a intencao e ganhar o jogo? Entao porque e que joga num 4x4x2?
Oh MATACAO a melhor defesa e o ATAQUE seu cabecudo foste para o estadio do CAGAO ha espera que eles te dessem a vitoria? Es outro miseravel de treinador para isso vamos buscar o Fernando Santos esse tambem era outro medrica mas estava no banco com o terco na mao ha espera que a santidade divina fizesse um milagre. E nunca no fim de um jogo disse a merda que o P.B. no fim do jogo disse. Tens mau espirito e ainda nao te habituaste a perder, mas vai aprendendo seu cabecudo, se calhar querias que o arbitro te desse o jogo numa bandeja porque es da CAPITAL? E depois mandas o puto assumir a responsabilidade de marcar o primeiro pemalti contra um guarda redes cheio de calo?
Sinceramente vai mas e treinar os juvenis!

CO/ku disse disse...

Vamos falar da expulsao do Bosingwa
Tendes tomates ? Tenham vergonha deixem de ser maus perdedores.

Anónimo disse...

Francamente, esta foi a arbitragem mais habilidosa a que assisti nos últimos anos. Inacreditável! Nem sequer sou do Sporting, mas reconheço todo o direito dos sportinguistas à indignação. Desde o primeiro minuto do jogo que o FC Porto foi levado ao colo. Há muito que nãoi via uma coisa assim e o curioso é que ainda vem gente (incluindo o Eugénio) dizer que o árbitro não fez nada. Sinceramente, é preciso ter lata. Pior que a arbitragem só o nojo de comentários que foram feitos na RTP. Nem o Pinto da Costa teria feito melhor serviço. O problema é que esta gente não tem vergonha nenhuma de sair à rua no dia seguinte. Um veradeiro escarro!

vitormangasferreira disse...

Bem não vou falar do jogo e arbitragem de ontem, mas a verdade é que atendendo às últimas arbitragens que o Porto tem apanhado em Alvalade esta foi ligeiramente diferente. Daí tanto espalhafato.Faltou o Lucílio... Compreendo!

Joaquimdasvindimas disse...

LIESON "RESOLVE" SAIR DA TAÇA...AHAHHAHAHAHHAHHAHAHAHHAHA

Sou portista,e o porto teve sorte,qq um q passa-se era merecido, apesar de como portista ter a ligeira impressão q o porto jogou ligeiramente melhor...

Não gostei do arbitro que esteve mal em lances de parte a parte,e concordo com o eugénio,pq tt alarido??

Não gostei do anti-jogo do sporting na 1º parte,ficou mt mal...de resto espero que ganhe o guimaraes...

Anónimo disse...

"Vamos falar da expulsão do bosingwa" se o filho da P....ta do arbitro o tivesse expulso quando devia já não era necessario aquela palhaçada toda sem saber se era o 1º ou o 2º cartão, uma tristeza de arbitro, o bosingwa cortou uma bola com a mão a entrada da area alguns minutos antes e o palhaço do arbitro deveria de o ter expulso nesse momento, mas faltaram os tomates e depois foi o que se viu uma palhaçada das antigas o moda do porto.

Anónimo disse...

O Sporting foi ao Dragão jogar para os penalties e conseguiu. Anti-jogo desde o 1º minuto. Apesar de equilibrado passou quem mais procurou a vitória.
Quanto ao árbitro, errou para os 2 lados. PB apenas está numa de fazer pressão sobre os árbitros para a recta final do campeonato. Mas fica-lhe mal, demonstra mau perder.

Anónimo disse...

viram ontem o clube dos jornalistas?Parece q o PC deu uma lista de jornalistas ao ex-director do record para pô-los nos jogos do fcp.

eu nem sou do scp, mas cm é possível dizer q a arbitragem não teve importância?foi desde o ínicio, impressionante..mm com o apito dourado, este tipo de coisas é ponto assente qd o fcp precisa. mas é melhor não dizer nada,não é?

Anónimo disse...

Que mau perder do P.Bento de dos Sportinguistas. Ensinem é os jogadores a não discutirem para não serem expulsos, principalmente quando já têm um amarelo, pois destabilizam a equipa e assim é que se perdem jogos. Acho que o arbitro até esteve bem tendo em conta a dificuldades que os jogadores criaram. Acho que a mão do Pepe é bola na mão e aceito que tendo sido a ode leve e não ter desviado a traj. da bola(apenas atrazou) tenha induzido o fiscal de linha em erro (o arbitro não está em posição de ver). Joguem á bola e facilitem a vida aos árbitros e vão ver que as coisas correm melhor. Gostava de ver o P.Bento a fazer as declarações que fez em Inglaterra, e o que FA lhe fazia. Mete nojo a falta de nivel de um carroçeiro daqueles que indirectamente está a incitar á violencia no futebol e a tentar condicionar os proximos arbitros, e a branquear indisciplina dos seus jogadores como o Caneira, e esconder que errou ao por um puto a marcar um penalti contra uma velha raposa, justificando a derrota com o arbitro.

O Sexto Violino disse...

Ó pessoal, não vêm que essa malta do Porto tem razão, carago?

O que tem de mais a arbitragem do Olarápio Benquerença no jogo de ontem??

Esqueceram-se quem era o arbitro do SLB-FCP da época passada? Aquele em que o Baía "defendeu um golo"?? O jogo em que o FCP ganhou 1-1...???

Esqueceram-se que o Olarápio Benquerença é de Leiria? A terra do Sr. Garrido??

Ontem ainda tivemos foi muita sorte...

Vamos ver agora para os próximos jogos...

Anónimo disse...

QUE PENA A MEMÓRIA SER TÃO CURTA.
NÃO FOI O TAL OLEGÁRIO BENQUERENÇA QUE OFERECEU UMA TAÇA DE PORTUGAL AO SPORTING NA FINAL CONTRA O LEIXÕES.
JÁ NÃO SE RECORDAM DA ROUBALHEIRA!!!... ONDE ESTAVAM NESSE DIA, RUI MEIRELES E CARLOS FREITAS.
"AMOR COM AMOR SE PAGA"... E AGORA FORÇA VITÓRIA DE GUIMARÃES.

Alcibiades disse...

Com a saída do Dias da Cunha, o SCP vai voltar a dar o rabo e mais cinco tostões ao FCP e vai sair lesado mais uma vez...
Desta vez o excelente negócio vai ser a troca do Liedson pelo Bruno Alves...

Anónimo disse...

'Tadinhas das lagartixas. Agora Choram? Têm 6 pontos a mais, oferecidos pela arbitragem e tem a lata de chorar?

Anónimo disse...

Não digam mal do meu menino

Michel Vautrot

Anónimo disse...

Estás cada vez mais hipotecado ao sistema. Só defendes vigaristas e fazes como o Benquerença. Olha para o lado quando as coisasa apertam.

roubo vergonhoso disse...

Ó vitoriano, não sejas atrasado mental, vocês é tudo farinha do mesmo saco! Só por essa de filho da puta, vou torcer ardentemente para que vás bater com os costados na segunda divisão! Palhaço de merda.

Paulo disse...

Com tamanha isenção já podias escrever os comentários dos jogos do F.C.Porto no site deles, ao menos aí já sabemos que ninguém esconde as suas preferências....
Agora a nova é que a mão do Pepe, é fora da área...
Quem fala da final da taça entre o Sporting e o Leixões só pode ter memória curta, se já se esqueceu o Sporting teve um golo do Rui Bento em que a bola bateu dentro da baliza em que não foi validado.
O Eugénio, agora que já viste e reviste as imagens do jogo porque é que não falas na agressão(Pontapé) do Lucho no Caneira, que valeu apenas um amarelo??? É verdade que o Caneira foi anjinho, mas a punição era vermelho para os 2 jogadores.
Eu só espero que no próximo Sporting Porto, a arbitragem seja igual mas agora a favor do Sporting e depois vamos ver quem se queixa...
Saudações Leoninas

terceiro anel disse...

Ouve lá, ò anormal, o Sousa Franco já morreu. Tu queres é falar do Soares Franco...

Tenham lá juízo... disse...

Eu vi logo que o Paulo Bento se ia queixar do árbitro no fim do jogo, se não passasse a eliminatória. Sabem porquê? Porque é muito fraquinho como treinador e ainda tem os vícios todos de quando era jogador. Ele é a amostra típica do treinador português. Quando ganham beneficiados pelos erros das arbitragens, dizem que não falam do trabalho da equipa de arbitragem, quando perdem (mesmo que não tenham nada a dizer do árbitro) culpam sempre o trio de arbitragem. É a culturinha que temos no futebol português, com a conivência (ainda por cima) de adeptos cegos pelo fevor clubístico e pelos meios de comunicação social! Uma VERGONHA! Para os sportinguistas, lembrem-se das últimas arbitragens de Lucílio Baptista nos últimos Sporting-Porto do campeonato. Tenham lá juízo...

João disse...

Realmente o Paulo Bento é fraquíssimo! Pegar na equipa mais barata e mais limitada dos três grandes, que tinha sido destruída táctica e psicologicamente por Peseteiro, que joga habitualmente com oito portugueses, quatro ou cinco dos quais formados no clube e só conseguir estar a dois pontos do Porto e só conseguir perder nos penalties depois de nos 120 minutos só ter sofrido um golo a jogar com 10 é mesmo de péssimo treinador. Mas a sério, agrada-me perceber que neste momento somos o principal inimigo para lampiões e tripeiros. É no dá terem tentado enterrar o Sporting vivo...

Tenham lá juízo... disse...

Devo falar chinês! Não tiro mérito ao trabalho dele na reconstrução do plantel. Disse e reafirmo que Paulo Bento é um treinador fraco no aspecto de desculpar sempre as derrotas com os árbitros. Podem escrever isto porque é o que vai acontecer sempre. Isto é que demonstra a categoria de um treinador. Ter capacidade de auto-crítica e não usar desculpas fáceis. E mais, deve promover o futebol e não tirar-lhe credibilidade. Fala por meias palavras, lança insinuações e depois não concretiza. Neste aspecto, Paulo Bento é fraquissimo à semelhança de muitos outros treinadores que para aí andam. Tacticamente e no trabalho que está a fazer no plantel não lhe retiro qualquer mérito. E não me parece que o plantel seja o mais limitado dos três. Deixem lá de se armarem em coitadinhos...

João disse...

Pá, pelas tuas palavras depreendo que o Mourinho é dos piores treinadores do Mundo. Esta época a única derrota que ele não desculpou com a arbitragem foi a de Middlesbrough, onde levou 3-0. E de vez em quando ainda continua a falar do jogo com o Liverpool da época passada, onde foi eliminado da Liga dos Campeões. Já o Pedroto também devia ser uma grande trampa de treinador, pois falar de roubos de catedral era com ele. OK, estou esclarecido.

Anónimo disse...

Obviamente, não concordo com algumas das coisas que escreveste. Mas há que reconhecer uma coisa: tu incendeias a blogosfera.Abraço do amigo
jmr

Offshore disse...

para quem viu penalty vão
mms://195.245.176.20/rtpfiles/telej/telej22032006.wmv
e vejam o filme na 1h 14m e 25 segs.

Anónimo disse...

...se, se, se...
A DOENÇA É TANTA QUE JÁ NEM SE RECORDAM DO GOLO QUE O PARATY ROUBOU AO RIO-AVE!!!

MD disse...

Mas qual penalty c@r@lho???
Vocês nem ver sabem...
http://img.photobucket.com/albums/v684/campeoesdomundo/naofoipenalty2.jpg

Anónimo disse...

Continuo a ver penalty. É sobre o risco. Penalty. Só no Murcão é que não é. Se for contra o FC Parolos, claro.

Anónimo disse...

O Paulo Bento é um treinador tão fraco que foi precisso 120mn+penalty+roubalheira malquerença e sus muchachos para vencer uma equipa tão mal treinada, o ko caralho é que deve ser um grande treinador.

DV Norte disse...

O que me espanta não é o Sporting ter sido prejudicado, isso vai ser normal, preparem-se para o final do campeonato. Espanta-me mesmo é ainda não terem dito que o Sporting foi prejudicado por culpa do Benfica.

Tenham lá juízo... disse...

Ó João, é óbvio que o Mourinho tem essa mesma lacuna do Paulo Bento. A diferença é que o Mourinho tem substancialmente mais títulos que o Paulo Bento e mais experiência. Logo, parece-me que nem se podem comparar estes dois treinadores. Mas eu vou repetir mais uma vez: não tiro mérito ao Paulo Bento pelo trabalho no plantel, mas acho que é fraquissímo em termos de personalidade e no modo como encara as derrotas. Esta é a minha opinião e estás à vontade para discordar dela...

Bruno Marques disse...

Nos lances de dúvida que beneficiam o FC Porto, os comentadores ficam sempre com dúvidas. Quando é ao contrário, têm logo muitas certezas. O resultado está à vista na capa do jornal O Jogo de hoje.

Ferreira disse...

"Pepe deu mão mas foi fora da área." Estou absolutamente de acordo. Poderia era o autor completar a frase passando esta a ficar com a seguinte redacção: "Pepe deu mão mas foi fora da área do Sporting". Simples, muito simples.

Rita disse...

Contra tudo e contra todos havemos de ser campeões!
Força Sporting!!!!

raul disse...

Não venham com tretas que os comentadores raramente se comportam assim, entao na TVI quando é pa deitar abaixo o porto so falta abrir champanhe.
Quanto ao jogo tenho que admitir que o pepe comete falta e que fiquei convencido que seria penalti, e essa opiniao so mudou quando vi as imagens que realmente PROVAM que a falta foi fora da area, quanto ao resto da suposta roubalheira o unico lance em que o porto é beneficiado é na nao expulsao do bosingwa que posteriormente veio a acontecer num lance em que ele nem falta faz... Quanto ao caneira foi bem expulso ele é que se foi meter ao barulho com o deivid e com o meireles o lucho nao gostou houve confusao amarelos para tds o caneira ja tinha um bye bye.
Quem incendeia os animos na minha opiniao é a comunicaçao social ja no maritimo porto os gajos da sic falam de uma mao do pepe dentro da area mas no lance do penalti e na suposta falta que levou a expulsao nem se pronunciaram sobre a justiça ou nao dessas dicisoes, e voltando ao porto sporting hoje de manha vi rtp sic e sic noticias e nao houve uma unica referencia ao facto de realmente nao ter existido penalti sendo que o apresentador da sic ao fazer a revista de imprensa chegou ao ponto de com o jornal O Jogo na mao falar da demissao em bloco da direcçao so sporting e ignorar a noticia ao lado onde se podia ver que de facto nao houve grande penalidade.

Bruno Marques disse...

Concordo Raúl quanto aos comentadores e à comunicação social. É por isso que a opinião pública anda muito enganada relativamente aos assuntos. A TVI e a SIC nem mostraram o empurrão do Polga ao McCarthy, nem os livres inexistentes junto à área do FC Porto, em que um deles deu origem à exoulsão do Bosingwa. E ainda há mais, a seguir à bola no braço do Bosingwa (que os comentadores afirmaram logo sem qualquer dúvida que dava o segundo amarelo) há uma falta do Custódio para amarelo que também ficou no bolso. Só que esses lances ninguém mostra porque o interesse é mostrar que o FC Porto só passou porque foi "ajudado" pelo árbitro. É essa a ideia que querem transmitir. Vão ver as estatísticas do jogo e vejam quem foi melhor ao longo dos 120 minutos...

GM disse...

Podem juntar os sportinguistas q aqui comentaram com os benfiquistas, mete-los dentro dum saco e atira-los para o fundo do mar... afinal gente com tao pouca tao pouca inteligencia nem merece o ar que respiram...

Anónimo disse...

1. Não me apercebi. O miúdo foi dos menos maus e não merecia ser ele a falhar. Do lado de lá está um monstro do futebol mundial, portanto...

2. O que é que o Deivid lhe fez?! ;-)

3. Já viu o que custa ser Papa? Dar audiências a quem já tinha dito mal dele...que seca.

4. Quando é que o apito assume outras cores. Não está curioso?

5. Certo. Custou imenso a muita gente.

Anónimo disse...

foi só uma pissada no cu dos mouros..

lololololol

iiinnnchhheeeeeemmmm