JORNADA 28


Num país original e num processo especial, ninguém se espantará com o facto de Teixeira, o procurador-justiceiro de Gondomar, ter processado a fotocopiadora de Valentim Loureiro. Já é mania da perseguição...
Entretanto, o Sporting lá saiu do seu bastião leiriense com os 3 pontos da ordem. Nani vai render muito dinheirinho, só gostava de saber quem vai repartir a comissãozinha. Aquilo no Sporting está complicado. Parece agora que o Dias da Cunha é o culpado de tudo o que de mau acontece ao Sporting, esquecendo-se o povo que o clube, e a SAD em especial, esteve muito tempo preso pelos avais do homem do entreposto. O problema é que agora são sete cães a um osso e eu só me interrogo: o que é que um osso tão róido pode ter de tão interessante?
Com Vieira de regresso à terra e a China salva de mais uma revolução cultural, o Benfica voltou a marcar pontos no campeonato do masoquismo. Mantorras, o próprio, saltou do banco para mostrar a Nuno Gomes como é fácil marcar golos, nem que seja com a biqueira da bota. O problema, está visto, não está na marca do gel. Com 21 pontos para disputar e a 7 do líder, será que o Benfica ainda pode sonhar? Bem, se o FCP perder em Alvalade e se entretanto escorregar... É como aquela história do camião e da nossa avózinha.
O FC Porto de Co Adriaanse está em clara optimização. Aquele meio-campo é fortíssimo: Assunção a aparar os golpes, Meireles a distribuir, Lucho a afirmar-se como o melhor jogador da Liga. O homem que descobre estes craques devia ser de imediato "condecorado" com um Dragão de Platina! O único problema desta equipa, que não é pequeno, é que por norma falha nos grandes momentos. E 4ª feira está aí mais um...
O Sporting de Braga em definitivo na Taça UEFA mas ainda a espreitar o 3º lugar. Pode saber a pouco mas não deixa de ser feito sobretudo se tivermos em conta que em Dezembro salvador vendeu quase toda a defesa.
O Vitória de Setúbal, volto a afirmá-lo, que se ponha fino pois ainda não se safou. De resto, só o Penafiel está condenado, enquanto o outro Vitória não consegue sair da zona de aspiração. Paços e Gil são grandes candidatos à descida: os pacenses porque têm pouco madeira, os barcelenses porque não têm treinador e continuam à mercê das palestras do Fiúza.

Assim vai o mundo...