A PRÉ

Dizem-se muitas patetices na pré-época. Equipas que muito prometem depressa entram num buraco negra. E outras que andam mal acabam a temporada em grande estilo. Por isso, nesta altura há que pensar sempre duas vezes antes de avançar com prognósticos...
Bem, mas é para isso que aqui estamos.
Começando pelo tetracampeão, perdão, pelo tricampeão, não há de de especialmente empolgante para assinalar para além da brecha deixada em aberto por Paulo Assunção. Está visto que Quaresma não será vendido por 40 milhões e que o seu preço baixará para números na ordem dos 25 milhões, o que já será bem bom. Para o FCP o pior que pode acontecer é o Q7 ficar. Quanto aos novos, o já popularidade, por PC, "Maxi" Rodriguez é a a estrela e Hulk a promessa. Estranhei o facto de o sempre dogmático departamento de acção e propaganda do FCP não ter mudado o nome ao homem, como tentou fazer com Pitbull, vulgo eu, Cláudio.
O Sporting, por seu lado, continua sólido e, apesar do folhetim Moutinho, parece pronto para mais uma época com toda a tranquilidade a morder os calcanhares ao FCP. É preciso esperar para ver o que vale a dupla Postiga-Liedson e se Derlei não tropeça num buraco...
Quanto ao Benfica, o melhor seria nada dizer mas a tentação é grande. Panorama francamente desolador, equipa sem fio de jogo, jogadores sem classe sequer para jogar no Paços de Ferreira (como são os casos do verdadeiro Maxi, de Fillipe Bastos e de Ed Carlos...), um discurso apaziguador de Quique Flowers e pouco mais. Faltam 4/5 semanas para a coisa começar a sério e há que esperar pelo flop, embora com um par de senas.
O "resto" como se sabe é paisagem e não fosse o Vitória de "La Famiglia" para nos fazer rir e nada mais haveria para contar para além da interessante inovação do nosso campeonato com a participação da equipa Asterico.