WWW.BOLANAAREA.PT

quarta-feira, março 21, 2007

O YETI


Nas últimas semanas tenho recebido muito correio a propósito do mistério do autor do muito na berra BLOG DA BOLA, grande responsável por algumas manchetes do maior diário português. Tenho o meu palpite. Não vou dizer quem é o autor porque, de facto, tenho indícios fortíssimos mas não consigo fazer prova em julgamento popular. O que sei é que o BdB está muito atento ao BnA e vice-versa. O BdB está nos meu favoritos há muito tempo e confesso que não dispenso vários consultas diárias, quando tal me é permitido, o que nem sempre acontece, pois não ganho a vida a coçar os ditos cujos e estes dispensam mesmo este tipo de manifestações. Tal como a história do Yeti (também conhecido por Mirka, Chemo, Sogpa e Mio), o admirável blog da bola mexe nas neves eternas do nosso futebol e arrisca em todas as postas uma avalancha com efeitos mortíferos. Como vivo perto de um ambiente marinho, penso que escaparei a este tipo de fenómenos da natureza típicos de ambientes com ar rarefeito ou afins.

9 comentários:

Anónimo disse...

olha o porco

Anónimo disse...

Antes o BdB era para ti um ódio de estimação. Agora é só simpatia.
Não te entendo.
Não deves divulgar o nome do bloguista, porque isso viria causar problemas a alguém que sabe o que diz, que está bem informado e que só assim (incógnito) pode denunciar situações que muitos vendilhões do jornalismo português escondem.

Olheiro disse...

Vocês sofrem muito do síndroma «Octávio Machado», com laivos de «Zezinha Nogueira Pinto»: dizem que não dizem porque não conseguem fazer prova, mas depois toca de atirar umas indirectas, coisa e tal, para os outros verem que vocês sabem daquilo que eles sabem que vocês sabem. E todos sabem daquilo que estão a falar...

Anónimo disse...

O nome é agora evidente. Límpido como um floco de Neves.

Anónimo disse...

Bolas! Nunca vi o JN fazer manchetes com coisas do BdB ou do Marinho Neves.
Consta-me que um diário desportivo já lhe comprou notícias e um diário generalista da mesma laia tem feito umas manchetes esquisitas e leva a alfinetada por não citar a fonte...
Consta tanta coisa como notícias partilhadas no leito conjugal, vá lá saber-se...
Há tempos constou-se uma séria troca de piropos entre o BnA e o BdB.
Mas no futebol é assim, todos se dão bem.
Neves eternas e fundos Marinhos...

Olheiro disse...

Eu não disse? O autor e os comentadores anónimos (nem se dão ao trabalho de arranjar um pseudónimo ou nick que é mais bonito) nunca dizem nada, mas ficam-se pelas indirectas.
Para quem não percebeu:
Yeti + ambiente marinho + límpido como um floco de Neves + Neves eternas e fundos Marinhos, dá
MARINHO NEVES

PS: achei melhor esta explicação porque no futebol o Jaime Pacheco não é o único a ter só um neurónio...

Anónimo disse...

Respeito, caros!

Há aí malta invejosa, só pode ser, e despeitada, pa tanto precisar de deitar abaixo quem não lhe faz mal nenhum.

também já aqui me referi ao BdB, negativamente, mais de uma vez, lamentando, sobretudo, que não dispense caixa de comentários, para se discordar umas vezes e outras congratular

mas o dono lá se basta, sozinho, que me parece mais bruxo ou da família, se não onde iria buscar essa da bruxa brasileira?...

e deu-me a lembrar uma amiga, cheia de estudos, formada, mas tão dependente da bruxa que lho reprovei e, zangada, não me tornou a falar

pois que a vida é terrível, dá medo, carago, e não me admira mais nada, da missa a mambos, carambas, daqui ou de lá, mas por essa não esperava, ainda assim, lamentando que o Futebol pa tanta gente ceda à superstição

ele há tantas, doenças de paixões colectivas, que nem o BdB se demarca de mais um desses benfiquistas puros, agressivos e manhosos, raçudos, como dizem, pois sentem o rei na barriga e metem medo aos árbitros, com razão, se maioria da gente está com eles, dos chefes de partidos, aos juízes, procuradores, com polícias, árbitros primeiros e segundos e donos da bola de Lisboa

que lhe endereço já parabéns pelo título tão estrategicamente cozinhado, há muito, à força de sujeira e bufaria

verdades do FutedeBol, que desde tempos antigos passa o Benfica de seis milhões, no sagrado não se toca e gente inocente é milho, pelas capitais do poder

amelie

Anónimo disse...

ou digo, "pelas capitais da famiglia do poder", que é que dá para melhor se entender

amelie

Gonçalo Pereira disse...

Exactamente o meu palpite, caríssimo. Tu trabalhaste mais tempo com ele do que eu, mas parece-me que o BdB cheira mesmo a Marinho. No que tem de bom… e no que tem de mau!
Grande abraço.