WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, setembro 05, 2006

PRÓS E CONTRAS

Apesar dos problemas provavelmente de menopausa de Fátima Campos Ferreira, o regresso do "Prós e Contras", da RTP, foi uma satisfação. Sobretudo graças a Valentim Loureiro, o homem que domina o meio (TV) e que manipula a mensagem. Mas isso deixo para os comunicólogos que não sabem fazer reportagens mas que ganham a vida a dar aulas de jornalismo à custa de patetices tipo emissor-receptor. Já dei o suficiente para esse peditório... Adiante. No programa em questão, a surpresa foi mesmo mais uma intromissão de Luís Filipe Vieira, mas esta ao telefone. A Fátima não gostou que lhe estragassem o alinhamento e não deixou que oVL e LFV trocassem mais galhardetes a propósito de quem é que indicou quem para a panelinha da Liga. Gostei também da pose diletante de Gilberto Madaíl, esparramado na cadeira e com um certo fastio sempre que se viu o gume da faca. Acabou por dizer mais uma vez estar farto de ser presidente da FPF e que só queria ir para casa. Pela primeira vez teve razão. Atenção que estamos a falar de um presidente da FPF que aceita fazer com Scolari, como os dois já confirmaram, um contrato no qual o seleccionador fica com o direito de sair no caso de o presidente da Federação cair. Também esteve lá um tal Laurentino Dias, um rapaz de mãos pequenas mas físico possante e cabelo cheio de laca. Só estorvou pois obrigou os técnicos de som a constantes ajustamentos nos graves e a uma preocupação permanente por pensarem que o som estava a arrastar ou que tinha mesmo pifado numa daquelas longas pausas laurentianas. Deus nos livre. Falta só falar de José Luís Arnault, ministro não sei muito bem de quê da União Europeia, que apresentou o seu revolucionário "Livro Branco" como se tal fosse a melhor erva que pudesse estar disponível no festival de Paredes de Coura. Como toda a gente sabe, é sempre mentira, o vinho tinto da tasca do tio Manel dá muito mais moca. Arnault foi um daqueles rapazes que, com Barroso, se pirou para Bruxelas, não foi? Enfim, uma noite televisiva em cheio, com o bónus de por momentos ter sido possível ver as cuecas da Fátima (que infelizmente não eram vermelhas como vestido). Gosto dela, foi minha colega no CFJ, já no século passado, e continua trepidante, para não dizer outra coisa.

15 comentários:

Anónimo disse...

ehehehe

Anónimo disse...

O Record diz hoje que o "grande" Leixões têm 6 678 sócios dos quais 45% NÃO paga quotas. A média de assistência aos jogos da liga de honra na época transacta foi de 1 967 espectadores.
Diz-me só uma coisa: Era este o grandioso clube que querias trazer para a bwin liga?
Têm juízo !

Menino Mau disse...

sempre caustico eugénio.a continuar q nós não precisamos da treta do "politicamente correcto"

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=719669&idCanal=11

Peter disse...

Acho que essa da cuequinha fica um "bocadito" mal... Ou tens alguma coisa contra a Fatima?...

Anónimo disse...

Escama Dragões

Ao ler-se este post e para quem não viu o programa em questão fica-se com a impressão que todos são uns mentecapos á excepção do excepcional sr Major e do jornalista que o escreveu.
A confusão no futebol está instalada porque ele é dirigido por dois INCOMPETENTES que já deviam estar na prateleira á muito tempo, os jornalistas desportivos são igualmente uns lambe cus pois não investigam nada ao contrário dos seus colegas não desportivos.
O autor deste blog que diz-se um expert na matéria do futebolês ainda não o vi a investigar o que auer que fosse e escreve uns artigozitos e estas linhas neste blogue, investigação zero, apontar o dedo a quem deve zero , isto tem um nome SERVILISMO IMCOMPETENTE.
ps gostei particularmente da referência ás cuecas da Fátima, foi de homem com coragem.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

a cambada de alegres bons rapazes
passou mais um atestado de menoridade a populaça espectadora
e tu, infeliz criatura, tinhas que
ir marrar com o lfv.
não te perguntarás quem enviou o
dossier ao lfv?
por acaso, em alguma daquelas paginas não figurará o teu rubicundo e super utilizado traseiro?
por esse caneiro que tens entre as
orelhas, não passou a hipótese do
futuro PGR, não ser da tua turma e
começar a limpar o quintal?
podes censurar à vontade, o importante é que TU ficaste a saber.

Anónimo disse...

Isso da cueca foi quando? É que nao me apercebi de nada.

Anónimo disse...

Não foi a Fátima que não gostou que lhe estragassem o alinhamento. Foi o secretário de estado que lhe chamou a atenção para o despropósito da entrada em cena de LFV. Há uma imagem do palco em grande plano que permite ver Laurentino Dias advertindo a apresentadora...

Anónimo disse...

Ainda bem que não vi as cuecas da Fátima. Continuo a sonhar com o descruzar de pernas da Sharon Fatal Stone, sem as ditas.
O resto foi ou se...rão.

Perry Mason disse...

Quem é você Eugénio? Amigo da Fátima? Colega de estudo? Gosta dela, diz você? Ninguém diria pelo que escreve!
Só queria dizer que agora entendo por que a FátimaCFerreira é a profissional que tantos, espectadores, admiramos: porque aprendeu no seculo passado, quando ainda se aprendia alguma coisa. Pelos vistos você foi colega dela e ficou pelo caminho. Invoque as razões que queira invocar, tresleia ou divague, insinue ou afirme, o facto é que os espectadores, na sua maioria, gostam desta profissional e que ela continue a apresentar um dos melhores se não o melhor programa de informação, debate e análise da TV Portuguesa. Os pormenores lamentáveis que regista, marginais e ordinários no estilo e decerto na motivação, não a beliscam, estou certo, nem beliscam a estima e até certo orgulho que sentimos em ter, em Portugal, jornalistas desta coragem, preparação e qualidade. Por mais que tente o contrário, sei-o de opinião própria e de muitas que, diariamente, ouço nos locais que frequento, onde trabalho e entre os amigos. Cheira-me, isso sim, que há aí, no seu texto, "gato escondido com rabo de fora" e sem cobertura, pelo que lhe vemos o "interior"! Que o moverá?

Perry Mason disse...

Coloquei um comentario. Por que não aparece?

Perry Mason

Anónimo disse...

allo, allo...excelente blog. Interessante e diversificado. Parabens ao autor.
E os pôdres do futebol vêm ao de cima

Perry Mason disse...

Caro bloguista:
Achei que este era um blog livre, no acesso e nas opiniões, até pela auto-referida formação do autor. Afinal onde anda o post que enviei? Censura? Não posso acreditar!
Perry Mason

Anónimo disse...

FCF feitio espanholado, sotaque minhoto.....