WWW.BOLANAAREA.PT

domingo, agosto 27, 2006

FIÚZA, o temerário


Não consigo deixar de ter alguma simpatia pelo presidente do Gil Vicente. António Fiúza, conhecido industrial de peúgas, continua a ser o homem do momento, agora que, conforme nos anunciou na SIC Notícias, o 'caso Mateus' passou "as fronteiras do Mundo", sendo, sem dúvida, o assunto mais falado nas ruas e nos bares de Marte, para não falar na sensação que está a fazer em Plutão. O presidente do Gil pode gaguejar um bocadinho e não perceber as perguntas que lhe fazem mas tem revelado uma determinação impressionante. A sua "teoria da cabala" é algo que atinge o núcleo duro do nosso futebol e só por isso é importante haver alguém capaz de não se render aos poderes instituídos. Acreditem que deve ser verdade: muita coisa já deve ter sido oferecida ao Gil para desistir deste processo! Um processo vergonhoso e que chegou onde chegou por culpa de todos: do Gil que tentou inscrever Mateus a martelo; da Federação que perdeu o fax no qual autorizava o Gil a recorrer aos tribunais (com o inefável Amândio de Carvalho mais uma vez na berlinda...); do Belenenses que perdeu no campo o que agora quer ganhar na secretaria; da comissão disciplinar da Liga e do presidente da mesa da AG da Liga; do conselho de justiça da FPF, que afastou quem pediu escusa e depois se arrependeu e aceitou que quem se demitiu voltasse a ser admitido. Enfim, uma grande trapalhada, aproveitada, e bem, pelo Leixões para reclamar o seu mérito desportivo: um 3.º lugar que lhe daria, uma ano atrás, subida directa, só que os iluminados deste país lembraram-se mais uma vez que os campeonatos profissionais tinham equipas a mais - e com isto tiraram 18 receitas aos clubes e deixaram uns tantos jogadores e treinadores no desemprego, coisas de somenos, porém... Entretanto, temos por aí os opinadores de aviário do costume a sobreporem as suas próprias serôdias opiniões à notícia pura e dura, que assim até dá mais jeito, não é preciso pensar tanto, bastam as banalidades habituais...

5 comentários:

PS disse...

Eugénio,

Se há um ano atrás o Leixões subiria, também é certo que o Belenenses não desceria, portanto não deves colocar em causa a atitude. Repara que se fosse como dizes, seria o Rio Ave a "fazer barulho".
Percebo que queiras a todo o custo que o Leixões subisse (eu também gostava, confesso), mas não podes ver as coisas só por um lado.
Quanto ao Fiúza, tem tido momentos de glória e tempo de antena suficientes para se perceber que não tem bem noção do sítio onde se enfiou...O Gil incorreu numa infracção e tem de "pagar" por isso...

Anónimo disse...

O Belém não existe...

Mr.Blue disse...

Disse vai para uns diazitos o Eugénio:"Reparem na atitude do Leixões. Não tenta aproveitar um processo administrativo para ganhar na secretaria o que não conseguiu ganhar, ou o que conseguiu perder, dentro do campo. Os "pescadores" no fundo têm uma moral superior à dos betinhos do Restelo... É no que dá ser criado a comer sardinhas e pastéis de natinha."
Digo eu que por vezes mais vale estar calado...
Se me referir ao "timing" desse recurso então terei de afirmar que se fosse Leixonense pintava a minha cara de negro...
Ah ganda moral!!!!!

Anónimo disse...

É só isso que tens a dizer´, ó jor-
naleiro?

É evidente que gajos com a tua moral não têm nojo de trabalhar numa panela de merda, aliás vivem
dela.

A nojice a que estamos a assistir,
nem no Burkina Fasso era possível.

Que papel é que tu e os espinhas-
-moles como tu desempenharam neste
processo?

Torna-se evidente que tudo isto não
passa de uma manobra de diversão,
planeada em devido tempo pelos
inimputáveis do costume, conducente
à continuidade de 18 clubes na liga, perante a cumplicidade da tutela.

Incompetente como és, nem tal coisa
te passou pelo espaço que te segura
as cangalhas.

Só espero e desejo que o Gil, que
só parcialmente tem razão, tenha
tomates para ir até às últimas
consequências nos tribunais europeus.

Será outra vitória à Bosman.

Sérgio Oliveira disse...

ACHO UMA PIADA QUANDO SE FALA DE MORAL, E APARECEM ESTES PASTEIS DE NATA DA MERDA! VAI PA TUA TERRA SEU MOURO!

LEIXOES SEMPRE!!! DEVES TAR COM DOR DE COTO DO EUGENIO, FAZ-VOS CONFUSAO HAVER UM JORNALISTA CONCEITUADO QUE NÃO SEJA DA MERDA DE LISBOA OU DOS TRÊS GRANDES!

IDE PARA OS VOSSOS MILHARES DE BLOGUES DESCARREGAR A BILIS! HÁ MAIS BLOGUES DOS PASTEIS, QUE ADEPTOS NO ESTADIO DO RESTELO, VULGO AMÉRICO TOMAZ.

A REVOLTA DOS PASTEIS DE NATA É NA :2


100% LEIXÕES