WWW.BOLANAAREA.PT

domingo, julho 30, 2006

DIVAGANDO SE VAI AO LONGE

Nos últimos 30 anos, o futebol português foi agitado por alguns processos que podiam ter sido exemplares mas que hoje só com algum esforço a nossa memória recupera. Refiro-me aos casos carimbo do N'Dinga, Penafielgate, passagem por Vale Azevedo pelo Benfica, prisão de José Guímaro, relatório Boronha e, mais recentemente, Apito Dourado. Por ordem de entrada em cena, o primeiro foi a verdade que a mentira consagrou, o segundo foi apenas para inglês ver, o terceiro um ciclone que só levou as antenas parabólicas dos condomínios de luxo, o quarto resumiu-se a um simples cheque de 500 contos e à exclusão do Leça sem mais barulho, o quinto não fosse o Carlos Rias e nem aos jornais teria chegado e o sexto é declaradamente um processo para ir morrendo nos tribunais. Tivesse eu um bocadinho mais de tempo e talvez tivesse aqui um best-seller, para fazer companhia à abundante e redundante literatura desportiva mais ou menos a propósito de construções na areia do nosso futebolzinho ou então tendo como mote José Mourinho.

18 comentários:

Anónimo disse...

Caro eugénio, esqueceu-se do livro de Marinho Neves sobre as relações subterrâneas do Sistema com o submundo da arbitragem.
E de algos (poucos) jornalistas a sério como que foram silenciados pelos patrões do jogo com o Marinho Neves

eugenio disse...

Não me esqueci. Como podia esquecer-me?

Isento disse...

o "caso Mateus" vai ser exemplar, não por os corruptos dos decisores do nosso futebol terem mudado mas sim porque a FIFA aperta lhes aperta os tomates.

Nunovsky disse...

E as viagens calheirescas...de José Amorim!

Mialgia de Esforço disse...

Então e a grande história do Pimenta Machado, nem sequer tem direito a um capítulo?

Alcibíades disse...

Não esquecer a Cosmos e a penhora da sanita.

Maradona disse...

Pegando no mote do "post", e fazendo uma análise desses acontecimentos é inexplicavel como toda essa corrupção e trafico de influências tem passado impune.
Só mesmo devido a existir uma Máfia que actua em simultaneo no futebol e na politica.E como os tentáculos se extendem em variadas áreas da nossa sociedade, a cabeça do "Polvo" acaba controlando os acontecimentos para que tudo vá sendo branqueado.

Anónimo disse...

Os mesmos que corrompem no futebol, apoiam determinados politicos , quer do PS , quer do PSD, que mais tarde acabarão pagando esses favores.
Actuam também no âmbito de negócios de prostituição, tráfico de armas e negócios obscuros com Angola, mais concretamente o tráfico de diamantes e marfim.
È uma verdadeira Máfia, que actua nos mais diversos campos do submundo. Por isso tudo tem vindo a ser abafado ao longo dos anos, porque há senhores que sabem muito, e se fossem condenados poderiam "abrir" a boca sobre muita coisa, que faria com que o Processo Casa Pia fosse um conto de fadas.

Maradona disse...

Exacatamente.
Já alguem tentou imaginar quem serão os grandes "barões" em Portugal, de negócios como:
- Droga,
- Tráfico de Armas,
- Prostituição,
Não me refiro á "arraia miuda" que é apanhada com poucas quantodades só para "inglês ver".
Refiro-me ao topo da organização desse tipo de crime.
Atirem nomes..........

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esse Sr. tornou-se milionário a encher pneus.É estranho, mas não tão estranho como ser milionário tendo falido não sei quantas empresas, e sendo há décadas Presidente de um clube de futebol.

Anónimo disse...

Boa, investiguem o Bimbo.
Tenham a coragem de divulgar as actividades dele. De que vive, como vive, com quem vive, como vive há tantos anos sem trabalhar.

Anónimo disse...

... e ainda sustenta amantes... dos outros!

Anónimo disse...

SAVIOLA NO FCP!!!

Gilberto Mandamil disse...

Algo me diz que com o Pimenta a presidente o Guimarães não descia...

Malta da Tropa que curte Bola

lucho disse...

e o calabote estão a esquecer?

Anónimo disse...

Leonino

Fico muito satisfeito por não haver um capitulo dedicado ao Sporting, nós realmente somos diferentes e quando ganhamos é contra tudo e contra todos.

Saudações Leoninas