Vitória categórica do FC Porto perante um Benfica sem categoria

 


Com 21 pontos para disputar, o FC Porto foi vencer à Luz e colocou-se a 7 pontos do líder do campeonato. Ainda é muito ponto mas o banho de bola dado hoje pode fazer tremer de novo as pernas aos jogadores do Benfica.

Num jogo de tudo ou nada, o FC Porto quis sempre tudo.

Num jogo pouco tinha a perder, o Benfica não quis muito.

Um campeão não se mede pelas exibições pontuais, já se sabe, mas esta do FC Porto num estádio onde normalmente se sente confortável é um alento que deve ser considerado.

Para o Benfica sobra o desafio de reagir de imediato pois, afinal, só tem cinco finais até ao fim do campeonato, se bem que a Champions, metida pelo meio, possa ajudar a desconcentrar.

Neste jogo, uma palavra ainda para a estratégia gizada por Sérgio Conceição e a sua equipa técnica. Muito simples: deixou o Benfica sair com bola mas não o deixou logo a seguir trocar a bola e explorar os flancos. O futebol aparentemente não tem muito ciência mas tudo normalmente é resolvido nos detalhes. E aqui, sem dúvida, quem treina e orienta o FC Porto soube perceber onde podia bloquear o jogo do seu adversário e também por onde podia sair a jogar. Sem estremecer após um golo sofrido a frio.

Exibição notável do FC Porto, exibição medíocre do Benfica.

O resultado, como se diz na gíria, peca até por escasso.

Trabalho perfeito da equipa de arbitragem dirigida por Artur Soares Dias.