AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

NOTAS SOLTAS


O "Record" mostrou hoje mais uma vez que é um jornal diferente ao dar desta forma a mão à palmatória, valendo-se da velha máxima do mestre Fernando Vaz. Carvalhal, agora com Costinha como adjunto do primeiro-ministro, num clube com um fraco presidente da República, tem tempo para respirar antes de receber o FCP. O Sporting não costuma ajudar o rival do outro lado 2.ª circular mas o leão está ferido e sabe-se como é quando um felino começa a sangrar...
Leio também que o presidente do Conselho de Justiça da FPF se quis demitir devido a pressões resultantes do caso do túnel da Luz. Falta saber que tipo de pressões sofreu e quem foram os seus autores. Gilberto Madaíl pelos vistos conseguiu convencê-lo a continuar. Resta saber até quando.
No Porto, houve buscas na SAD do FC Porto e a polícia belga e a PJ ouviu Vítor Baía e Angelino Ferreira. Registei o facto de muitos jornais se terem apressado a referir que o FC Porto nada tem a ver com esta investigação. Por acaso até tem. Ou não estarão em causa negócios que fez com essa ave rara que dá pelo nome de Luciano d'Onofrio? O que não quer dizer, obviamente, que esteja envolvido na tramóia. Mas sempre gostava de saber por que raio, em 2004, Pinto da Costa desistiu de um processo contra José Veiga, processo no qual Onofrio era sua testemunha...
Com a hipocrisia do costume, o Benfica vem afirmar que não vai recorrer dos castigos da CD sobre o caso do túnel da Luz para não agravar as penas dos jogadores portistas. Esta é de cabo de esquadra. Ou há problemas no refeitório da Luz ou querem fazer de nós todos parvos.
Parece que vamos ter novidades sobre o caso do Boavista. Amanhã, talvez. Espera-se, por outro lado, o acórdão da Relação do Porto sobre o processo originário do Apito Dourado. Só falta a validação do relator. Pode haver uma surpresa.
O major Valentim Loureiro está doente. Dizem-me que com problemas sérios de diabetes. As melhoras. Sempre gostei do "Valentão", nunca foi homem de guardar ressentimentos, ao contrário de outros.
Um presidente de um clube da I Liga ficou muito chocado quando outro presidente lhe apresentou a namorada brasileira de 20 e poucos anos como a sua companheira. O segundo presidente é um homem casado e não com uma brasileira.
Está por esclarecer a desistência de Pimenta Machado da anunciada candidatura à presidência do Vitória de Guimarães. As razões familiares que arguiu não me convencem. Estará ele à espera de uma nova oportunidade, quando o clube começar, de facto, a sentir-se asfixiado financeiramente? Também não acredito nesta tese. Vou tentar tirar isto a limpo.
Carlos Queiroz não convocou Ruben Micael e caiu o Carmo e a Trindade. Desta vez não é possível telefonar para o "Pato". É uma pena. Pela parte que me toca, acho que o madeirense merece um lugar no avião.
Está a ser julgado em Lisboa apenas o maior caso desportivo resultante do processo Apito Dourado, o processo da viciação dos resultados desportivos. Os jornais da especialidade dedicam breves e rodapés ao assunto. Fantástico autismo.
Vítor Pereira continua a brincar com o fogo. As nomeações de Lucílio para o jogo do Mar e de Ferreira para o jogo de Alvalade são mais tiros no escuro. A verdade também é que nesta altura do campeonato as escusas e as desculpas dos árbitros para não irem aqui e ali são mais que muitas...e isso o presidente da CA também devia esclarecer.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Confessa o que te anda a perturbar? Quem sabe não te ajudamos?

Dás uma no cravo outra na ferradura: o Rúben, dizes tu, merece um lugar no avião e depois, porque há muitos a pensarem assim, dizes que caiu o Carmo e a Trindade.

Se eu tiver um estabelecimento que venda televisões, tu fores lá comprar um e pagares, depois tens alguma a coisa a ver se eu não declarar a venda?

Quanto ao Record dar a mão à palmatória...Nem digo nada, caso contrário tu censuras.

Sobre o Conselho de Justiça, também gostava de saber, mas se leres o comunicado do Benfica, podes extrapolar e dizer que eles já sabiam que se recorressem, o Hulk e o Sapunaru iam ver as penas agravadas, logo...Ah, ah, ah!, aquele comunicado deve ter sido feito pelo Vieira...

Anónimo disse...

O "Prodome" quem o negociou para o Benfica ???!!!

E o Cesar Prates e o MBOMpenza para o Sporting???!!!

Salvo o erro ( e se calhar há mais) foi o ONOfrio, como negociou com muitos outros clubes europeus.

O Onofrio, não pagou os impostos que tinha a pagar ?!
Aqui em Portugal toda a gente paga, a ver pelas reacções......

Quanto ao Presidente que "não pode ver um rabo de saias", o problema é dele, é um assunto privado e pelo menos faz tudo às claras.

Quanto às nomeações, dos ultimos dois , tres meses, para jogos importantes, fico com a impressão que são quase sempre os mesmos: Paixão;João; Lucilio, às vezes Xistra.
Estranho.

"OPato" se calhar nem é nada "mau rapaz" tendo em conta o que "Vê" por aí ???!!!

Anónimo disse...

"Parece que vamos ter novidades sobre o caso do Boavista. Amanhã, talvez. Espera-se, por outro lado, o acórdão da Relação do Porto sobre o processo originário do Apito Dourado. Só falta a validação do relator. Pode haver uma surpresa."

Mas novidades para bem ou para mal do Boavista?

Abraço

bailarino disse...

Hipocrisia do Benfica? Se fosse o outro era a fina ironia...
Habituem-se.