AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, setembro 02, 2009

SILLY SEASON

Ok, concordo: eis uma manchete com borbulhas.


JJ à Schwarzenegger, disposto a exterminar o mal. Não sei se estão recordados mas o actual governador da Califórnia, e antigo mister Universo, é um andróide avariado que se redime tentando salvar o que resta da humanidade. A alegoria ajusta-se a um certo modo de apreciar a nossa realidade futebolistica. De facto, nessa perspectiva impõe-se a chegada de um salvador que, in extremis, consiga salvar o que sobra de uma antiga glória. Com aço e fogo. Na última batalha resultou. Se bem que frente a um inimigo frouxo, sem retaguarda e com uma estratégia ridícula.

20 comentários:

Anónimo disse...

2ª Circular; 2ª circular; 2ª Circular;Centralismo; Centralismo; Centralismo ???!!!

A. Agostinho disse...

Houve um tempo em que podias andar de cabeça erguida na redacção. Agora não podes e quando andas ou és surdo e finges não ouvir ou és efectivamente aquilo que de ti dizem.
Já te vi criticares colegas de profissão por escarrarem muito menos do que tu no teu código deontológico. É uma pena que no teu caso bastou um osso, nem foi preciso um prato de lentilhas. Não tenho o desprazer de te ver há muitos anos. Mas se algum dia te reencontrar numa redacção (Deus me livre, pois significaria que estaria a voltar ao pântano onde comecei a carreira) ficas a saber que te direi na cara tudo aquilo que mereces ouvir. Começa em "vendido" e acaba em "traidor".

Numero Dez disse...

Esta é uma manchete muito despropositada e vergonhosa do jornal a Bola!
Visitem e participem no http://sectorofensivo.blogspot.com/. Saudações Desportivas a todos!

Imperador disse...

É o ridículo a que estão presos os derrotados da capital.

Grilo Falante disse...

E salvar a dignidade que pelos vistos não existe para os lados da luz, será que o JJ consegue? Ora vejam como o Rui Costa é um bom rapaz: http://www.ionline.pt/conteudo/20928-balboa-nao-estao-pagar-o-meu-salario

dragao vila pouca disse...

Javier Balboa vai ser alvo de um processo disciplinar. O Benfica reage assim a uma entrevista do extremo espanhol ao diário ‘I’ em que este acusa o clube da Luz, entre outras coisas, de não lhe pagar o salário...

«Trata-se de uma questão do foro interno» disse a A BOLA.PT uma fonte oficial do Benfica a propósito das declarações de Balboa - jogador espanhol que Quique Flores trouxe para a Luz e nunca se afirmou no onze principal – ao diário ‘I’.

Porém, A BOLA.PT sabe que na Luz vai ser instaurado um processo disciplinar ao futebolista espanhol, por quem o Benfica pagou ao Real Madrid, em 2008, quatro milhões de euros. Os encarnados entendem as declarações de Balboa como «ofensivas para o bom nome da instituição» e vão agir em conformidade.

Javier Balboa, 24 anos, disse ao ‘I’ que o Benfica «não está a portar-se bem, posso entender que não gostem de mim mas pelo menos respeitem-me. Além de estar a treinar à parte estão a roubar-me outros direitos. Tenho contrato!».

Seguidamente Balboa afirmou que «não estão a pagar o meu salário. Não percebo... somos pessoas, supostamente devia haver respeito, compromissos. Tenho família, tenho pessoas que dependem de mim e não merecem ver-se envolvidas nesta situação. Eu também não mereço - não faltei a nenhum compromisso com o Benfica.»

Javier Balboa disse ainda que «Rui Costa podia ter facilitado a situação. Tive oportunidade de sair para o Maiorca! Agora o mercado fechou e o que faço? Fico nesta situação até Dezembro? Sem jogar, a treinar à parte, em Dezembro serei um futebolista ainda mais desvalorizado. Se fosse emprestado, se estivesse a jogar, o meu valor iria subir. Depois vieram as mentiras (...) que eu não queria sair para Espanha! Como é que eu podia não querer?»

O jogador revelou então os candidatos ao seu empréstimo, «Maiorca e Santander, para onde foi o Sepsi. O Maiorca foi a melhor oportunidade mas nada se resolveu. Entretanto vieram mais histórias... Na segunda-feira fui ao Estádio da Luz para ver o jogo com Vitória de Setúbal e fui barrado pelos seguranças. Não me deixaram entrar! Tive de telefonar ao Rui Costa e ele, ao telefone, deu-lhes ordens contrárias. É claro que não foram eles a inventar aquela decisão.»

A terminar as declarações ao ‘I’, a certeza de Balboa de que o Benfica está a tentar a ruptura: «O que acha? Se o plantel principal treina às 10 horas, eu tenho de lá estar com o Jorge [Ribeiro] às 8h30. Isto é normal? Percebo o que querem mas eu não vou falhar, sou um profissional, vou treinar todos os dias. Não têm nada a dizer de mim, nunca me viram em festas ou na noite, não criei problemas a ninguém. Ficar à parte? Tenho contrato e não me posso calar agora que o mercado encerrou e nada foi resolvido... Vou aguentar, vou treinar... muitos jogadores saíram daqui e triunfaram. Tenho 24 anos e também vou conseguir.»

Quanto à capa do jornal confunde-se - é muito mais facciosa - com o jornal do Benfica e está cada vez mais parecida com a bolha do Vermelhices.com

josecarlosbraganca disse...

Esta capa serve essencialmente para nos rirmos nas redacções. Hoje na ABola, quiçá se amanha não vai ser a capa da TIMES. LOL

Esta capa faz-me lembrar uma do RECORD com o Mantorras a dizer: Inspector Mantorras.

Abraço

Anónimo disse...

Tirando as (vossas) questões entre companheiros de profissão, também acho um exagero.Vai ao ridículo e roça o patético...digo eu.

Saudações Benfiquistas.

maniche disse...

Obrigado pela dica, caro Grilo. E anda para aí um cineasta/paineleiro a dizer que o FCPorto não defende os seus atletas, e que está instalado um clima de violência à volta do clube... Só fala quem tem que se lhe diga, diz-se na minha terra.

Anónimo disse...

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=8756.0

Anónimo disse...

É pá, cedam-nos os Superdroganados que "trataram" do Adriano!
E só por ameaçar falar.
Foi parar ao hospital, com a tromba feita num bolo.
Este falou e leva com um processo disciplinar...tem tudo a ver, não é assim seus murcões?!

aNNóNNimo disse...

Confesso que ainda não percebi a confusão que vai nessa débil cabeça!
Começas por rosnar aos artelhos dos teus colegas rivais e acabas a ladrar ao GLORIOSO!
Cá p'ra mim andas a drogar-te com água da sanita...

Sartor disse...

este jornal não é mais do que uma publicação vermelha de lavagem ao ego salazarista.

É completamente degradante esta capa, própria da revista BRAVO nos anos 80, destinada a um público que tocava punhetas a ver os posters centrais das Samanthas Foxes da altura.

Haja decoro! Este jornal é um insulto para o código deontológico jornalístico.

Anónimo disse...

Esta capa é o retrato fiel dos jornalistas desportivos neste país. Se o José Carlos Soares é um ícone desse jornalismo, estes estão na mesma linha.

zebedeu disse...

O Schwarzenegger, coitado, não consegue vencer a guerra da Califórnia, da seca e dos incêndios da Califórnia, que, com a mania de forçarem tudo até ao extremo, como os judeus, se puseram a roubar a água do rio, toda, toda, que já nem desagua, o Jordão e o Colorado, e dizem que daqui a umas dezenas, LA vai ao ar, com Las Vegas e, espero, também lá essa Terra que judeus enchem de terror e pecado, num holocausto de sangue e a maior das misérias.

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Título deste Pasquim é de
Banda de Desenhada.
O autor é um TIM TIM vermelho.

Gostas de criar umas guerrinhas.

Ás vezes fazes lembrar uma criaturazinha, que era o cão dos
recados (para ganhar algum)daquela
célebre Múmia que só falava no Sistema.
Fazia os livros e os comentários,
pela mão da companheira, porque ele
tinha tirado o curso de jornalismo
em Vilar de Perdizes.

A Máfia Vermelha ainda mexe:

Alguns episódios.

Já lá esteve um padrinho, que foi
de saco e vai para lá outra vez
mas anda pirado.

Esteve lá outro que só não morreu
de queda ( por estar piéla)porque
a cena passou-se num Rés\chão.

Está lá outro; que depois de tudo
que ele fez, e mandou fazer; não
está lá dentro na prilda!... porque
alguns Cromos que estão na justiça,
não querem ter essa a maçada.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

pedrove disse...

".....Se bem que frente a um inimigo frouxo, sem retaguarda e com uma estratégia ridícula..."
Oh géninho foi a estratégia do teu grande amigo azenha, o tal que era para ser treinador do GLORIOSO, caso o fantache do bruno carvalho fosse eleito presidente e que tu tanto apoiavas....
Saudações corruptas!!!

Anónimo disse...

Sartor

Tu lá sabes a quem batias as punhetas!
Pela parte que me toca, nem o nome da revista conheci e dispenso que me toques no caralho.

Comando disse...

O vidente exterminador? SÓ se for de galinhas pretas...