AGORA ESTOU AQUI

sábado, setembro 26, 2009

JORNADA 6

Em dia de reflexão, futebol a rodos.
Um clássico no Dragão e outro na Luz.
Entretanto, mais 3 pontos para o Sp. Braga de Domingos...
Amanhã vamos à urnas (vamos mesmo?) para revalidar Sócrates ou para eleger a outra senhora. A perspectiva não é animadora...
Quanto ao clássico do Dragão, parece que o FC Porto é favorito. Paulo Bento não precisa de meter toda a carne no assador - o CM fala hoje do regresso de Carlos Freitas...
Quanto ao outro clássico, parece-me que todos estão a subestimar o valor do Leixões. Parece que a única questão é: por quanto vai ganhar o Benfica? Logo à noite falaremos...

Foram 5, é certo. Mas também foram 11 contra 9 na parte final do jogo e 11 contra 10 quase desde o início, quando o sr. Capela decidiu apenas tirar do campo o mais perigoso jogador do Leixões e a primeira barreira nos lances defensivos. Foi só um detalhe.

51 comentários:

Esimest Korda disse...

Boa tarde,

o vosso blogue foi adicionado na lista do Artte do Futebol.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

o Benfica pode não ganhar, mas não é um clássico certamente!!!

Zé da Póvoa disse...

Ao intervalo o Leixões perde por 1-0, mas desde os primeiros minutos que se viu que o árbitro é que ia decidir. Já expulsou 1 jogador do Leixões; se se tornar necessário expulsa mais. Ainda h+a muita gente a querer voltar ao tempo da "Outra Senhora", quando o slb ganhava sempre por decreto fascista.

Anónimo disse...

AHAHAH

Anónimo disse...

por 5

Anónimo disse...

fdx.. é q ehs mesmo estupido..

Lord Gabriel disse...

Esta adenda ao comentário faz-me lembar o Paulo Bento no fim dos jogos. Ridículo!

david disse...

Só foi pena os 2 penaltis que ficaram por marcar e não terem ido mais 2 para a rua....

O Benfica passou a jogar contra a Rodoviaria Nacional, mas agora nem os autocarros chegam...

GRANDE VENDAVAL DE FUTEBOL.

david disse...

Por ti o Sr Capela devia andar ali só a fazer número... esse preto de merda que falas em 30 minutos fez 5 faltas e simulou uma lesão... mas levantou-se logo quando lhe chamaram de filho da puta...

SX disse...

E muita sorte tiveram vocês em terminar o jogo com 9 depois do arraial de porrada que foram distribuir.
Já nem falo dos 2 penaltis por assinalar sobre o Ramires. Queixem-se...

Arquivo Vivo disse...

Um autocarro de agressivos caceteiros, provavelmente "medicados" pelo Panoramix do lado, levou apenas 5 e acabou ainda com 9.

Foram pequenos detalhes.

Anónimo disse...

Cala-te porco, filho da puta. foste enrabado, cinco enrabadelas no gordo. Publica lá isto, grande cabrão!

Anónimo disse...

Pormenor géninho? Pormaior...

Anónimo disse...

Foram 5, podiam ser 10, e eplo menos 1 penaltie sobre o Ramires ficou por marcar!

olha o açucar, os teus diabetes estão a deixar-te cego!

Fado Alexandrino disse...

o mais perigoso jogador do Leixões

Doeu não doeu?
Também doeu as patadas que o "perigoso" distribuiu.
Futebol não é kick-box.

Sérgio_alj disse...

"Foi só um detalhe"

Pois, o outro detalhe, foi o facto de os jogadores do Leixões serem exímios jogadores de RUGBY!

Anónimo disse...

Enquanto o Sporting Clube de Portugal não retirar a sua equipa de campo, quando sucederem situações de corrupção com no jogo do Paços Ferreira, Taça da Liga ou o jogo de ontem com o F.C.Porto tudo irá ser igual como dantes, ou seja Quartel Geral em Abrentes.Assumam as consequências mesmo que impliquem descida de divisão. Outros grandes clubes baixaram de divisão e só ficaram mais fortalecidos. Primeiro a honra depois o resto.
JCB

Caneus disse...

O Leixões não era com 9 que devia ter acabado o jogo. Era com menos jogadores e o resultado peca por escasso. Entre inúmeros lances em que apenas foi marcada falta, há penaltis por assinalar, nomeadamente aquele sobre o Ramires. Tenho pena que indíviduos com obrigações como jornalistas desportivos, não tenham a dignidade e a seriedade de analisar os lances com a objectividade e o rigor que deveria ser exigida à sua profissão(?); é preciso ser-se muito faccioso ou ter a escrita já encomendada [tal qual as escutas de Belém (?)] para se afirmar que o árbitro influenciou o resultado. Se influenciou, foi ao não ter mandado para a rua mais cedo alguns dos caceteiros do Leixões.
Sinceramente, já estou como o Paulo Bento: já cá ando há alguns anos para saber que "jornalistas" encomendados condicionam a informação. Só lamento que os órgãos de informação ainda lhes concedam espaço e antena para os seus pretensos comentários.
Já agora Sr. Eugénio Queirós, já que se afirma um jornalista (?!!!)de investigação (?), porque não investiga o porquê da diferença comportamental dos jogadores do Leixões nos jogos com o Porto e o Benfica.

Anónimo disse...

e terem ido so dois p rua ainda foi curta...tendo em conta o recital de porrada e anti jogo claro que se viu por aqueles lados.

Anónimo disse...

è só azia!!!!!

Anónimo disse...

foram mal expulsos?????

augusto rodrigues disse...

Pormenor, pormenor (ou pormaior( é o facto de mais 2 ou 3 jogadores do Leixões deverem ter sido expulsos (um tal Wenio aos 15 minutos já o tinha justificado mas continuou em campo até ao fim e teve tempo para fazer mais 7 faltas para cartão) e 2 panaltis a favor do Benfica que ficaram por marcar).
Como diz o Jesus: quando não se pode contrapor táctica ou técnica porrada para cima.

Anónimo disse...

POIS É DENHOR EUGENIO, PODE DIZER O QUE QUIZER (VIVA A DEMOCRACIA) MAS A VERDADE NAO DEIXA DE SER ESTA:

Benfica 5 x Leixões 0

Vitória folgada e indiscutível, em nova exibição agradável (com um primeiro tempo meramente razoável, porém). Várias prestações individuais de alto nível (Ramires, Cardozo, Javi Garcia, Maxi, Peixoto) e a dinâmica característica desta época: pressão alta, ritmo elevado, processo ofensivo rápido e diversificado, vários jogadores em zona de finalização, espírito atacante.

E, todavia, muitas análises das últimas horas consistem mais ou menos nisto: "jogo sem história, onde a arbitragem condicionou a partida devido à expulsão de dois jogadores do Leixões". O mais curioso nisto é a forma como se menciona esta situação como se ela fosse produto de uma situação exterior ao próprio jogo, quando na verdade decorre das circunstâncias da própria partida. Desculpem se me vejo obrigado a dizer o óbvio: quando uma equipa entra em campo com uma estratégia única - derrubar adversários e distribuir paulada - das duas uma: ou beneficia de uma arbitragem complacente, ou arrisca-se a perder jogadores e ser goleada. Pois bem, resta dizer que hoje se cumpriram as regras, donde nada mais podia ter acontecido senão isto.
E ainda outras expulsões foram perdoadas ao Leixões, além de 2penaltis.

Anónimo disse...

Quando não vai de penalty,vai de expulsão ?!

E depois a "intoxicação social" nunca nota nada ?!

Anónimo disse...

Os calimeros, não sabem outra coisa, joguem à bola, invistam !

Perderam bem.

Quando o RMeireles levou o 1º amarelo, já o arbitro tinha deixado passar 3 ou 4 a jogadores do Sporting, nomeadamente ao Polga sobre o Hulk no inicio do jogo.

Toupeira disse...

Os caceteiros entraram em campo. O árbitro deixou-os ficar lá (a alguns), 2 penalties por marcar contra o Leixões: o Leixões não jogou peva (enquanto estiveram 11) e não joga peva, faz pressão "baixa" à Carvalhal e defesa "subterrânea" à Bruno Alves e o Queiros acha que a culpa é do árbitro. Num ponto tem razão: não deviam ter sido 5-0 pois se o árbitro cumprisse as regras o jogo tinha acabado antes por falta de caceteiros, os mesmoa maciozinhos que jogaram com o FCP. Os meninos de coro que entraram nas Antas e que foram Hells Angels na Luz não o preocupam ? Porque será tão diferente atitude? O que está por trás? Não se diz jornalista?! Então vá à procura das respostas no local certo... e deixe lá o Capela que prejudicou o SLB.

bancada16 disse...

AOS ADEPTOS do CRAC,

essa tentativa de tentar fazer do Benfica um clube com uma qualquer semelhança com o vosso clube(assumidamente corrupto) NÃO PEGA.

Não é por dizerem muitas vezes a mesma merda que isso PEGA.

Anda para aí um boneco que até repete os posts,LOLOL.

Não há, nunca houve, nem haverá em todo o mundo um clube como o vosso (assumidamente corrupto) tão beneficiado como o vosso. Com tantas vitórias baseadas numa corrupção provada. Isso sim, é um record para o guiness.

Mas no fundo eu comprrendo-vos, não estão habituados a ver a vossa equipa ganhar merecidamente e sem ajudas. Então pensam que os outros ganham com as mesmas armas que vocês usam Há anos e anos.

O que vos dói mais é que o Benfica goleia jornada após jornada sem uma qualquer ajuda, aliás, o Benfica tem sido prejudicado em quase todos os jogos. Ainda com o Leixões ficaram 2 penaltys por marcar. Com o Leiria a falta que dá origem ao golo do Leiria é para rir..

Carrega Benfica!!!

Zé da Póvoa disse...

Depois de Guimarães e de Leiria em que foram os árbitros a fazer o resultado, é triste ver como, para um jogo contra o Leixões, foi preciso o árbitro ir fazendo o seu "trabalhinho" desde o início, mostrando amarelos a torto e direito para inibir os jogadores do Leixões. O primeiro até levou um amarelo por ter sido agredido, quando estava caído, pelo Luisão.
Na primeira parte foi o que se viu!!!

Anónimo disse...

Será muito dificil publicar comentários com um pouco de educação, repito COM UM POUCO DE EDUCAÇÂO. É só um pouco de esforço e julgo que vale a pena.
OBRIGADO

Anónimo disse...

Sem duvida, uma GRANDIOSA exibição do Beeeéfica, nós Leixonenses já não nos lembrava-mos desde o tempo desse grande jorge jesus a frente do Marco da mesma forma que "lidera o benfica".

PS: ainda falta o beeeéfica apresentar o novo papa pois infraintruturas tá visto que já adquiriu.

Anónimo disse...

DE sera que aquela entrada de Ramires a kick Box com os pitons no peito no jogador do Leixões - Pouga, que ao reclamar leva amarelo, ninguém viu, e dava direito a um vermelho para o benfiquista?!

E ai o jogo poderia ser outro, pois ficava o Benfica com um a menos...

S'o se ve o que se quer.

Anónimo disse...

é fácil dar 5 com o leixoes a jogar com 9 e o benfica com 14...
nada que o zé povinho nao esteja habituado no futebol portugues, alguns é que usam palas nos olhos e sao alimentados a palha pelos pelos pasquins.

portodocrime disse...

txxxiiii
é só qualidades.
lindo

aNNóNNimo disse...

Embora saiba ser uma perda de tempo, vou disponibilizar-lhe alguns momentos de atenção.
O tal Pouga aos 27 minutos cometeu a sua 5ª falta e o 2º amarelo,( o 1º por comportamento incorrecto, o 2º por agressão)logo RUA!
Um tais Benitez,Tuck,Wénio e Caiué, aviaram 'cartucho' desde o início e conseguiram concluir o jogo!
Mais um penálti 'sem espinhas' - tal como o de Leiria - cometido sobre um JOGADOR de futebol.
Em lance de golo eminente de frente para a baliza - VERMELHO directo e RUA!
Ainda ficaram por marcar mais
2 - (dois) - 2!
Ambos sobre um outro JOGADOR de futebol - RAMIREZ.

abutre disse...

E o gajo de capela, alto aí, ó mar e mar, valdemar, fdp, espera, pára a bola, a ver se o galinhame acertam lugar no poleiro da área, entre o peixe, distraído, para então marcarem. Ou que julgas que dou quase seis minutos de compensação ao intervalo?
(Caramba que el muchacho es tardo!)

E o sistema é aquela máquina, já o era antigamente, como eu tenho certa a promoção na temporada.

João disse...

FEstival de porrada... e ainda acham que o sr Capela fez um favor... A continuar daquela forma o Leixoes acabava como o famoso jogo Portugal-Angola no velhinho Alvalade.
Deviam ter levado era 10!

Anónimo disse...

O Mota desiludiu-me... pela atitude da sua equipa e por deixar o Zé Manel no banco... que tristeza

Quanto ao verdadeiro clássico, mais do mesmo.

Anónimo disse...

Os teus comentários às vezes conseguem ser nojentos Eugénio. Deixa de ser faccioso e vê as coisas com olhos de ver.
Com um árbitro a sério, se calhar o jogo nem chegava ao intervalo por inferioridade numérica do Leixões.
Ainda vem o caceteiro-mor do Mota fala em "diplomacia"...

Anónimo disse...

Sr. Eugénio Queiroz

Todos queremos um futebol com fair-play. Todos vemos os jogos da Liga inglesa e espanhola e sonhamos para que tenhamos um campeonato português igual.

Por isso, temos de combater o anti-jogo, equipas que não se preocupam em jogar futebol, que entram em campo apenas com um objectivo: intimdar o adversário com faltas constantes e com isso quebrar o ritmo de jogo e enervar.

Foi isso que fez o Leixões. O Leixões em 30 minutos faz faltas e mais faltas, abdicou literalmente de jogar futebol. É isso que deve ser dito.

Não é com estes comentários que se valoriza o bom futebol.

Cpts

Anónimo disse...

Mas a primeira expulsão não foi a pedido?.
E as jogadas cortadas ao Leixões, em falta ?.
Já agora e o jesus ir ao meio campro repreender o fiscal de linha e nada se passa?.
Reparem que os jogadores , desse clube, caem com muita facilidade pedindo falta, o luisão parece um fiscal de linha.E os arbitros lá obdecem.Qual será o Medo?.
Parece que o clube, faxista tem que ser campeão,por decreto.
Espero que hajam jornalistas independentes e não tenham medo de de denunciar o que se está a passar.
Viva o 25 de Abril, abaixo os faxistas.

GIVANILDO disse...

O Madureira, dos superdragôes, já é um empresário de sucesso em Matosinhos. Portanto a que cumprir os mandamentos do ESTADIO DO LADRÃO sob pena do PATRÃO fazer actuar os seus capangas vulgo jagunços.Não basta beber água ou sumo, o tratamento é há "BEXIGA".
E quem tem filha tem medo!!!!

ABRAÇO DESESPERADO

Anónimo disse...

Pois é Géninho. Agora chegou a vez do Leixões ser roubado e espoliado. Já consegues ver onde colocaram esta gentalha por outro lado, para fazer estas merdas que este merdoso Capela fez. Já são 3 resultados completamente fabricados pelos árbitros e ainda vamos na 6ª jornada. O clube do fascismo será sempre o clube da outra senhora.

Viriato de Viseu disse...

Os de LIXOES, vieram à Catedral com a mistela bebida e com promessa de farto prémio oferecido por aquela gaveta sem fundo!!!

Até treinaram a cacetada na viagem para Lisboa e por isso, o autocarro deles ficou num estado lastimoso, virando sucata.

O que lhes valeu de não regressarem a pé, foi o gesto magnânino do JESUS que no campo levou tabefe de criar bicho, mas num acto de pura cristandade, lhes emprestou o VERMELHAO...quer dizer, deu a outra face!!!

Quem aqui entra, já sabe que este blogue cheira a ANDROIDE que se farta...e não penso e de que!!!

guarda-rios disse...

Mas espera aí, Valdemar, ó ir e voltar, caramba, deixa a melância assentar, distrair o peixeirame, para então, agora, lança, prò tuto do luisame.

Ò bês tu, entonces, ahora, te lo digo, baldemar, qu'esto es solo començar y mas adelante berás como se hace un goleador de Europa, a capela.

Anónimo disse...

O Zé da Póvoa deve ver os jogos com o olho do cu...

Anónimo disse...

É pá, mas quem é que abre as portas do Magal^~aes Lemos e deixa sair estes 'zé da nódoa', 'abutre', asnónimos a zurrar contra o GLORIOSO!
Vão p'rá PQP!

Ó_Tempo_Volta disse...

"Foi isso que fez o Leixões."

Apanhou com o capela, um fraco, que em jogada melância, assassina, de um joelho metido pelo estômago do Pouga adentro, viu dor a saltar da rótula e do menisco da galinha, pespegando ao Pouga o amarelo, vendido, por se queixar da barriga.

Oh, fraco Capela, bandido!

E foi o que fez o Leixões, tornados ao tempo da outra sinhora, assim ver-se num repente a ser f...dido.

Anónimo disse...

Se queres ver sangue, tens que
ir até lá baixo ao Ribatejo.
Aí, já podes ver eles a sangrar a
boiada.

Aqui o Tonel confundiu a cabeça do
Falcão com a bola, ou então com a cabeça do àrbitro!...

Aquele menino "Jesus" já é tão
grande para andar ao colo!?...
Quem encomendou o árbitro para
o jogo dos Abutres ?...
Parecia um sinaleiro; com o braço
apontar no mesmo sentido.
Coitado!... No final do jogo ficou
com uma Artrose.

O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO.

Anónimo disse...

é só azia ó Eugénio! Ridiculo

Bruno Venâncio disse...

Você é o jornalista mais faccioso e odioso de Portugal. É uma vergonha como ainda tem emprego, como é que não o despediram ainda do Record. É que nem lá, em que era suposto fazer artigos imparciais, tem esse cuidado. Como é que consegue destilar esse ódio pelo Benfica em cada notícia que faz? Do seu clube corrupto não fala você com esse tom. É incrível como os portistas acham que têm razão ao dizer que o Benfica tem sido ajudado pelas arbitragens. Mas não têm olhos na cara? Os penaltys de que o Benfica já dispôs esta época não foram todos bem assinalados? e as expulsões não foram todas correctas? Futebol é kickboxing? Tenham vergonha e calem-se e olhem mas é para os vossos jogos, onde são ajudados quer chova ou faça sol. Metem nojo.

Anónimo disse...

ASNÓNIMO; desse:

"Viva o 25 de Abril, abaixo os faxistas."

Dá-lhes Falâncio!
Só te esqueceste de acrescentar que foi o 25 de Abril que permitiu a LIBERTINAGEM DO PINGO DE BOSTA E RESTANTE BANDO DE PORCOS ANDRADES!