WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, maio 25, 2009

FALTA MISSA DO 7.º DIA

Trofense e Belenenses na II Liga.
Boavista e Gondomar na II B.
Feitos os funerais destas quatro equipas, resta aguardar pela missa do 7.º dia. Ou de outro dia qualquer lá mais para diante.
Porque há várias questões para resolver.
Falta saber quantas equipas que garantiram a permanência na I e na II Liga conseguem preencher os pressupostos financeiros.
E falta conhecer também o desfecho do processo que está a correr na CD da Liga sobre eventuais actos de corrupção desportiva praticados por Gondomar e Vizela. No caso concreto do Gondomar, é assunto que já não aquece nem arrefere. Mas no que toca ao Vizela, aí já é diferente, pois uma eventual condenação deste clube pode salvar o Boavista. A não ser que a CD da Liga considere, como aconteceu em relação ao FCP, que só houve tentativa de corrupção, subtraindo 3 pontos aos vizelenses. Se assim for, a vitória dos vizelenses na Póvoa de Varzim, na última ronda, foi o resultado da jornada 30, pois colocou-os 5 pontos para além da linha de água.

6 comentários:

O Conspirador disse...

http://conspiracoesetal.blogspot.com/

Deseja fazer parceria de links?

Tiago MS disse...

Caro Engénio Queiros:
1) No caso do Gondomar não concordo que "não aquece nem arrefece". Passou 1 época sem que, com factos apurados no civíl - coisa que não aconteceu com BFC,FCP e UDL - houvesse aplicação de castigo na justiça desportiva;
2) No caso do Vizela também é tardio mas, vá lá, comparável com o processo do ano passado
3) De facto só com o BFC é que se viu matéria para aplicar tentativa e consumação de corrupção, mesmo que as conversas e as conclusões no civíl, até à data, sejam as mesmas...

Em resumo, com a permanência da Oliveirence a vida ficou mais fácil para a comissão disciplinar da LPFP. Retira pontos ao Vizela (e diz que fez justiça) e consegue por fim colocar o BFC fora das suas provas.

Nota final: se os pontos retirados ao FCP e à UDL tivessem efeito este ano a verdade desportiva seria outra (mesmo que com os resultados finais semelhantes, alguém tinha que correr mais). E sem recurso a novas tecnologias.
Às vezes os "anjos caiem". Mas porque são abatidos.

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo Sr. Queirós.

O Boavista não desceu à 2ªB o Boavista foi empurrado descaradamente para a 2ªB, como o foi da Sagres para a Vitalis. Claro que uma vez que esta liga Vitalis não tem visibilidade nenhuma inclusive raros os jogos são televisionados, e penso que o senhor também não a acompanhou não sabe do que estou a falar.
E estes moralistas falsos (Herminios, Costas, etc.)trataram disso muito bem, já que este ano não tinham como pegar administrativamente fizeram-no por outros meios e digo-lhe, de uma forma descarada, pelo menos o Valentim se as fazia era mais reservado. O Sr. ABJ classificou muito esta liga "LIGA DA MENTIRA" e acredite que é verdade.

Mas analisando bem todo este panorama, até nem sei se não será benéfico para o BFC esta descida ao fundo e até pode ser que estes abutres até estejam a fazer um favor. O tempo dirá.

Apartir de agora só dá 2ª B Boavisteiros boicotem as I e II ligas, é o que vou fazer, nem vou perder o meu tempo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

E qual vai ser o veredicto?
"A não ser que a CD da Liga considere, como aconteceu em relação ao FCP, que só houve tentativa de corrupção, subtraindo 3 pontos aos vizelenses..." aposto!

Anónimo disse...

Parece que foram 6 pontos. Portanto se Herminio & Costa fizerem o mesmo ao Vizela, ainda tudo vai dar muito que falar.

dragao vila pouca disse...

Ó Geno só que te estás a esquecer de um pormenor muito importante: os tipos de Vizela não são como os do Boavista e se forem despromovidos, o Hermínio e o Costa, vão ter problemas e não vão ser poucos...Lembras-te da criação do Concelho de Vizela? Pois é, não vai ser fácil...