AGORA ESTOU AQUI

domingo, abril 26, 2009

LUÍS GUILHERME


Luís Guilherme disse, numa entrevista à Antena 1 e ao Record, que um árbitro sem coragem não pode ser árbitro e considerou que o processo Apito Dourado teve um efeito positivo. Não é uma declaração politicamente correcta e que possa ser digerida pelo paineleiros que vivem atormentados com as leituras feitas pelas administrações dos clubes. Lembro aqui que Luís Guilherme teve o seu telemóvel sob escuta e que nada de substancial, do ponto de vista criminal, foi apanhado durante esse tempo.

24 comentários:

Anónimo disse...

Nada de substancial foi encontrado em termos de justiça criminal civil, mas se os senhores dirigentes fossem da mesma forma que foram alguns árbitros avaliados pelas escutas pela INjustiça desportiva, aí o resultado seria outro.
Não se compreende como é que ouve árbitros que nem pronunciados foram em tribunal e que toda a gente sabe que são pessoas sérias e que nada fizeram para beneficiar um clube em questão,"Gondomar" pelo contrário, e estes árbitros foram punidos nada tendo recebido e os senhores dirigentes da arbitragem até confirmaram no tribunal de Gondomar que enquanto árbitros sempre receberam lembranças, mas que tinham o cuidado de apenas as abrir no final do jogo e a estes a INJUSTIÇA desportiva não teve a seriedade de lhes levantar nenhum processo, foi mais fácil punir quem não deviam.
É uma vergonha a nossa justiça desportiva, a um Árbitro levanta-se um processo e este nem sequer é ouvido, e se apresenta testemunhas os seus depoimentos são ignorados, caso a justiça desportiva tenha interesse, diga-se, já os clubes,dirigentes e jogadores se tiverem um processo em termos desportivos são todos eles ouvidos e no final não se passa nada como está acontecer relativamente ao jogo do Final da Taça da Liga

John Holmes Reys disse...

Andava o velhote a fazer apelos emocionados para não deixarem o Setúbal descer à 2ª divisão pois isso acarretaria a morte de um histórico e todos os adeptos iam acreditando que o Vitória poderia fazer uma gracinha no Dragão. Mas eis que de repente o velhinho assalariado tirou a dentadura e vá de fazer um belo fellatio à entidade patronal que mora 350 km acima de Setúbal. Como? Tirando aos 58 minutos os dois melhores jogadores do Vitória (que só por coincidência macabra, têm ligação contratual ao FCP) e substituindo-os por dois famintos que só ingerem uma sandes de fiambre nos dias pares do mês e que só têm energia para se deitarem na caminha e enrolarem o cobertor.
Depois do acto, o velhinho justificou assim a sua postura: «Pensei que com as alterações pudessem travar essas subidas dos laterais do F.C. Porto e poderia dar hipótese a um jogador do centro para entrar mais pelo meio no apoio ao Carrijo. Aguentamos o que tínhamos de aguentar.» Ficamos sem saber se engoliu...
Já Bruno Gama mais sobriamente disse: « Não gostei porque não gosto de ser substituído. Depois disso até sofremos dois golos, mas pode ser coincidência. O treinador é que tem de explicar as opções que faz. De certa forma até compreendo o que ele fez. Voltar ao FCP é o meu objectivo...». Este engoliu, mas sob protesto...
Por muito menos Bonnie e Clyde foram metralhados. Bem, nos anos 30 não havia Grampa's Blowjobs...

Anónimo disse...

teve um efeito positivo para os abutres se nao deviam estar perto dos 18anos de jejum.

Rafael disse...

Oh Luis Guilherme, diga-me qual dos arbitros actuais tem coragem?!
ou o que é para si coragem?
Pode ser que o entenda melhor.
Oh Homem deixe-se de tretas e mais tretas.Os exemplos palpáveis estão a olhos vistos quer nos campos de futebol ou na sociedade civil aonde eles estão envolvidos.

Ricardo Paiva disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL -http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal

aNNóNNimo disse...

JÁ SE NÃO DÃO AO TRABALHO DE TENTAR ESCONDER OU CAMUFLAR...

«A mente humana não pára de surpreender: estava o Setúbal a fazer um jogo feio mas competente, enervando um FC Porto que tropeçava de passe errado em passe errado, quando Carlos Cardoso decidiu mexer. E o que fez ele? Substituiu Leandro Lima e Bruno Gama, os dois únicos jogadores que tinham dado provas de saber segurar e conduzir a bola; os únicos também que tinham criado embaraços reais à defesa portista.»

in O Nojo (!)

O SENTIMENTO DE IMPUNIDADE FÊ-LOS PERDER TODA A (POUQUÍSSIMA) VERGONHA!

Anónimo disse...

E depois? Isso é suficiente? Não há possibilidades de falar cara-a-cara ou de mandar faxes ou cartas? Ou até sinais de fumo, como os índios. E, dando de barato que é sério, tal significa que seja competente? Como árbitro até onde foi a sua competência? Eu que até acompanho + ou - de perto o futebol nem me lembro do nome dele...enquanto árbitro...

Anónimo disse...

sr. eugénio,
este sr. luis guilherme, grande defensor publico dos arbitros, aparece finalmente no futebol portugues a fazer a defesa publica e necessaria dos arbitros, tornando-se o unico dirigente da arbitragem sem medo de transmitir as suas ideias, sem nunca se preocupar com a sua propria imagem.
é o regresso do verdadeiro lider!!!

leão verde disse...

O Guilherme não é corrupto mas é parvo.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Bem vindos a Em Jogo!

A nova tertulia futebolistica da blogsfera.

www.emjogo.blogs.sapo.pt

ginoveve disse...

Ka gordo,
que nem a peste
o inibe!

Anónimo disse...

Eugénio, investiga isto - um sub-director de A BOLA convida um jovem jornalista de O JOGO para se mudar para a Queimada. O jovem, feliz da vida, demite-se e prepara-se para mudar de vida. Mas, em A BOLA, alguém diz ao tal sub-director que ele não tem autoridade seja para o que for. O trabalho dele é fechar páginas e ficar cladinho. Que faz o sub-director? Demite-se? Pede desculpa ao jovem jornalista por ser apenas um verbo de encher? Na! Dá ordens à telefonista para dizer ao moço que está de férias e não lhe atende o telemóvel... E o rapaz lá fica no desemprego por acreditar que nos jornais destes país o cargo de sub-director ainda quer dizer alguma coisa... Anda, põe nomes nesta história reporter Eugénio...

MR

Anónimo disse...

Oh Geno...este é dos tais que ..calado é um poeta

Alvaro Soares disse...

DONOS DE ABRIL in http://maquinadelavax.blogspot.com

Anónimo disse...

Terça-feira, 28 de Abril de 2009
"Ferrari" nomeado para os Barreiros

Para a tradicionalmente muito difícil deslocação do FC Porto ao Estádio dos Barreiros, Vítor Pereira faz mais uma nomeação cirúrgica, com um trio da AF Setúbal.

O árbitro principal será o João "pode ser o João" Ferreira e um dos seus assistentes será o célebre "Ferrari", também conhecido por Pais António.

Isto promete, bastando para tal lembrar o que foi o desempenho do artista João Ferreira no último FC Porto x Sporting.
Vamos lá ver se, pelo menos, o FC Porto termina o jogo dos Barreiros com 11 e sem lesionados...


«O árbitro assistente que apoiou Lucílio Baptista na controversa decisão de assinalar grande penalidade contra o Sporting na final da Carlsberg Cup, disputada com o Benfica no Estádio Algarve, ganha a vida como 1.º Sargento de Infantaria do Exército e reside no concelho de Setúbal, onde, segundo O JOGO apurou, é conhecido pelo seu… benfiquismo, que não reprime nem mesmo no curso de árbitros. A afeição pela cor forte do emblema da Luz - o encarnado - levou inclusivamente a que Pais António recebesse a alcunha de “Ferrari”»

Do reflexãoportista

roger gomez disse...

Mas O JOGO ainda tem jornalistas?
Deve ser brincadeira...

Gil Oliveira disse...

Eu, que como pó dos pinheiros às carradas, dia a dia (ando por aqui a trabalhar entre pinheiros e eucaliptos, e com muito gosto, digo), e as espécies que quero comer e não posso (as rolas que estão protegidas LOL, caiam numa sertã que nem um mimo), e depois de um dia de trabalho, em frente ao PC, e para descontrair, vir visitar este e outros blogs, e deparar-me com este post do MR: “Eugénio, investiga isto”…
MR, eu n te conheço de lado nenhum nem faço questão, mas, sobre o teu post, aproveito para te dizer o seguinte: Investiga tu, pareces o Cid, o irmão do Tom Sawyer, um queixinhas do carago. Por vezes sinto que vivo num país cheio de “Cid’s”. Espero que não faças queixa desta minha “posta” à Tia Polly.
PS: foi a primeira vez que opinei neste blog, mas visito-o todos os dias. O principal “cérebro”, eu admiro, pela coragem. Há muitos que aqui opinam diariamente que ficam confusos, já lhe chamaram benfiquista, portista, sportiguista, bem como, anti- estes três grandes. Eu vou continuar a visitar, diariamente, este blog, pois, Sr Eugénio, é dos poucos que (mesmo tendo o coração agarrado a um clube que nem sei qual é, apenas “ouvi” falar do Leixões), tenta ser isento. E tentar, nesta cadeia alimentar, é muito bom. E é neste país de Cid’s que os “Tom Sawyer´s sobressaem. Ou seja, é no tempo de crise que os melhores sobressaem.
Parabéns ao blog, votos de continuação do seu excelente trabalho.
Gil Oliveira

Anónimo disse...

O palhaço do aNNóNNimo, não justifica a não utilização do Zorro no jogo Setúbal-Benfica. Aí foi tudo normal, deu goleada.

Anónimo disse...

Este Guilherme é tão bom como o outro.
Investiga lá isso oh repórter Eugénio.
Foi a este Guilherme, que quando o Octávio Malvado treinador do SCP foi expulso em Guimarães se queixou.
Era este Luís o presidente do Sindicato dos árbitros e clubes do Sul.
Foi este Guilherme que deu razão e ouvidos a esse Octávio, porque um árbitro do Porto teve coragem de o expulsar, demonstrando, aliás como está acontecer agora com o Paulo Bento, que os treinadores do Sporting não mandam em alguns árbitros.
O Guilherme a falar em coragem !!!!
Ele sabe lá o que isso é.
Nem árbitro foi.
Foi apenas bandeirinha e mais fraco do que o LeCroix.
Ele sabe é bajular o Poder como Bajulou o Major para ter benesses no seu emprego de bancário.
Este Guilherme sempre foi sindicalista. E todos os sindicalistas da margem Sul ou não bajulam o poder para ganhar euros e não trabalharem.
Não tem convicções...Hoje pensa assim, amanhã pensa de forma diferente.
è um rodriguinho sem coragem de assumir e uma bandeira que flutua ao vento conforme o interesse pontual dos amigos árbitros ou dirigentes de clubes ou instituições.
Olha que ele ao Madail nunca conseguiu enganar.
Não foi apanhado nas escutas?? Olhe que foi...olhe que foi...
Pergunta ao amigo dele de Leiria, António Mouco ou ao Mário Graça.
Esta é a verdade, se bem que mais há a dizer, ficando para mais tarde.
Um abraço e continuação de bom blogue - the Best of the country

Anónimo disse...

"espero muito sinceramente que não desatem, nenhuns puristas dos bons costumes, daqueles que ultimamente têm proliferado que nem cogumelos, agora a tratar por ordinário o enorme rui costa.
afinal este grande benfiquista - e um exemplo de excelente conduta dentro das quatro linhas enquanto jogador profissional - não passa de um ser humano: revolta-se perante as injustiças cometidas por todos aqueles que se encontram momentaneamente travestidos de senhores todo-poderosos, aliás como toda a gente que se sente, quando é filha de boa gente. no caso da manuela e do vítor".Estes elogios feitos pelo "IMPOLUTO "Boronha,no seu Blogue,cada vez mais frequentado pelos NMBoys e Juve Leos,poderão ser interpretados por uma virgem ofendida com a "justiça ricardiana da liga"a um inocente de nome Rui Costa!Puro engano.Esse falso regenerador do futebol português e escrevinhador de "relatórios bufos"mais não está do que a prestar vassalagem a quem lhe está a PAGAR a( casa que lhe vendeu a ele Rui Costa) em Vilamoura..e assim vai a HONESTIDADE destes desonestos "fazedores??de opinião!!!

Anónimo disse...

E que tal uma posta sobre a prestimosa actuação policial na lota da tua terra sobre os adeptos do vitória?

herminio para a rua disse...

Petição para exigir a demissão do presidente da liga

http://www.ipetitions.com/petition/demissaodoherminio/index.html

RefereeTip Manager disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RefereeTip Manager disse...

Ao que parece o Luís Guilherme, como árbitro nunca foi muito longe.
Comparações à parte, parece-me que o Mourinho como jogador teve uma carreira longe de bem sucedida.
Meus senhores, não confundam as coisas...