AGORA ESTOU AQUI

domingo, março 08, 2009

E A FRUTA DO DIA FOI...

Quem diria? Aquele que parecia ser o jogo mais difícil do FC Porto nas últimas dez jornadas do campeonato acabou por ser muito fácil. No final de uma semana nublada pelo início do julgamento de Pinto da Costa no caso do "Envelope 2500", o campeão nacional não se perturbou e apresentou a sua habitual bitola futebolística no Estádio do Mar. O Leixões resistiu, e mal, 20 minutos e nem sequer conseguiu esboçar qualquer reacção. Foi o pior jogo do Leixões e um dos melhores de um FCP sem Lisandro e Rodriguez e quando assim é...fica difícil. Os leixonenses perderam a oportunidade histórica para continuarem a sonhar com o título a nove jornadas do fim do campeonato mas esta cabazada não pode, de forma alguma, ser uma nódoa na brilhante carreira de Mota neste campeonato. Para os adeptos da casa, que nãos e portaram bem, o jantar ficou marcado pela sobremesa apresentada: um melão. E dos grandes.

24 comentários:

José Lemos disse...

Eugénio, o jogo mais difícil do Porto das últimas jornadas do campeonato, é um bocadinho mais a Norte, algures no Minho e aqui perto da minha casa.

Anónimo disse...

Ele há dias fodidos.
Para além do Porto excepcionalmente acertar com tudo, o Leixões também excepcionalmente não acertava com nada.
Mas a meta traçada pelo José Mota (sem embarcar e muito bem em euforias cuja estrutura e dimensão do clube não permitem), de um lugar na UEFA continua a ser possível.



LAM

simon disse...

E lá se há-de dar um jeito à pedreira,
nesse jogo, de cabeça alevantada,
que o Porto não se amedronta de mouros
nem de nenhum celta rijo da nortada.

Anónimo disse...

O FCP, andam em bitola alta há 30 anos!!!!!

Envelope? Ridiculo!!!

2.500 Euros? Bem ,só na arbitragem,os arbitros ganham por mes mais do que isso!!!

Alguém se "vendia" por um salário (ou menos)???!!! RIDICULO.

E depois a "escritora" já disse que era para o Porto/Benfica, que eram 3000 euros, enfim CONTRADIÇÕES NÃO FALTAM.

E para além das suspeitas de mentir, foi a propria justiça que considerou "SEM CREDIBILIDADE".

Chefe disse...

Já nem o Leixões resiste ao Padrinho a Norte. Primeiro golo penalty a lembrar a Madeira, por um emprestado/formado Portista.

2º golo foi de antologia. Desmarcação do defesa do Leixões para o melhor jogador do Mundo, remate frouxo ao ao meio da baliza e o futuro GR do Fcp a ver a bola passar a rir... LINDO.

3º golo nada a dizer a não ser da passavidade.

4º golo... convem ao menos saltar.

Golo do Leixões, era o combinado não era? Quando não houvesse perigo um jogador emprestado do fcp teria que marcar... assim não há suspeitas e tal...

Parabéns ao Zé Mota, por ter deixado os melhores jogadores no banco.

Anónimo disse...

E já agora sr. eugénio como você sabe de "direito" diga-me lá como vão ficar as coisas depois do ministério publico defender que afinal o Dr. Gonçalves Pereira Presidente do CJ, fez tudo direitinho, como aliás já o tinha afirmado o DR:MARCELO REBELO DESOUSA???!!!

Ou será que vai toda a gente continuar a "assobiar para o lado" e quem vier que feche a porta?!...

Fado Alexandrino disse...

Coitado do Leixões.

Correu imemso contra o Benfica, depois descansou com o FCP e até ajudou com duas magnificas assistências para golo e agora vai voltar a correr contra o Sporting.

Quem explica estes mistérios?

Eu sei que tu sabes disse...

é mt triste q um jornalista q deveria ser imparcial, é um dos rostos do sistema.

voce, Eugenio, tal como mts outros por dentro da fruta q fala, sabiam q o FCP tinha este jogo ganho.

é uma vergonha q n só n o denunciem (apesar das cores clubisticas), como ainda gozem c a situação.

é uma vergonha q ainda gozem c quem alimenta a podre industria do futebol portugues

Anónimo disse...

08-03-2009 LABAREDAS

Já nem «eles» lêem o 24 Horas!

O Labaredas ainda suspeitou que fosse efeito da preguiça matinal, mas percebeu no instante seguinte que era mesmo assim. «Mais um penálti, mais uma vitória para o líder». A insinuação na capa do 24 Horas nada tinha a ver com o jogo do Estádio do Mar… nem com os textos publicados algumas páginas adiante. A primeira falha é recorrente; a segunda dá vontade de rir! Estaremos todos a dormir? Será que nem as chefias lêem o jornal?



Organizem-se! Como podem escrever, em jeito de comentário e crónica, que «a equipa de Jesualdo Ferreira puxou dos galões e venceu de forma clara, com uma das melhores exibições da época» e que «os leixonenses foram arrasados» e depois rebuscar as maldades do costume? Só pode ser em virtude dos preconceitos sobre o F.C. Porto… Ou será que já tinham a primeira página preparada ao intervalo?



O Labaredas acordou ensonado, mas arregalou rapidamente os olhos. Dizer mal é que está a dar. Mesmo quando se dá um tiro no pé!

Anónimo disse...

Do jornal O Jogo:

TAKE 1

No primeiro depoimento que Carolina faz à Justiça, em 2006, Augusto Duarte passa a ter visitado a casa apenas uma vez e o envelope entra na história. A ex-companheira de Pinto da Costa afirmou então desconhecer o valor que teria dentro, mas palpitando que seriam entre 2500 e 3000 euros - destinados a "comprar" um... FC Porto-Benfica.

TAKE 2

O jogo é corrigido para Beira Mar-FC Porto na segunda declaração, em que conta ter perguntado ao companheiro quanto estava no envelope e obtido a resposta "2500 euros".

TAKE 3

Por último, no terceiro depoimento, afirma ter visto o dinheiro e ouvido a conversa entre Pinto da Costa e o árbitro (que antes não escutara).

END

Do processo constava já uma declaração da irmã, Ana Salgado, a quem Carolina teria admitido nada ter visto ou ouvido.

Anónimo disse...

Mais uma arbitragem péssima do JOÃO!

Venham equipas de arbitragem estrangeiras e já agora comentadores.

simon disse...

Quem explica estes mistérios?

Oh, explica-os o paulo Querido, na RTPN, e os mais tarolas, que ganhar ao benfica é aquela simbiose de mito e vitória, enquanto cos outros não dá motivação nem glória. Com uma excepção, diz ele, a firmar a teoria, que na 1ª volta a Naval perdeu no Benfica e foi empatar ao Porto (entende o mistério?), esquecendo o Leixões, que empatou na galinha e ganhou no Porto, mas essa passou-lhe e nem os tarolas corrigiram, afectos à cegueira centralista de bormelhos, huhuhu. Como se escandalizasse alguém que hoje a Naval trouxesse da catedral dois pontos. Oh, cegos, e que nabiços!

London eye disse...

Oh meu Boi com génio, então foram os adeptos do Leixões que se portaram mal?http://www.record.pt/noticia.aspx?id=b29c0d97-14cc-4715-b316-92c3261f03c7&idCanal=00000127-0000-0000-0000-000000000127

Que vergonha vai este país, pudera não estares gordinho, a mamar tanto no Giorgio di Bufas. Lambe Botas!! És um triste pá....

Anónimo disse...

INCRIVEIS as declarações do RS sobre os jogadores do Leixões,particularmente Beto,Laranjeiro e Morais.

Anónimo disse...

Ficaste de orelha murcha.

Anónimo disse...

http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/

ENVELOPE disse...

"Penalty estranho, exibição atípica do guarda-redes Beto e o pior desempemho da equipa do Leixões frente aos grandes.Acrescentar os ordenados em atraso,anuciado precisamente antes deste jogo".
Em termos gerais foi o que disse Rui Santos no "Tempo Extra" da Sic Notícias...
A batota continua!!!!!!!

Anónimo disse...

E que dizes do teu colega Rui Santos afirmar que os jogadores do Leixões são uns vendidos? Vais continuar de cócoras para esses mafiosos da capital? Não hé em Matosinhos pilim para mover uma acção contra esse porta-chaves do Queiroz?

simon disse...

- Foi você que pediu um João Ferreira?
- Não, foi o Rui Costa, a pedido ali do Bieira, que ou lhe marcava uma falta a sério ou lhe ainda via sair cara a brincadeira.
- E quê?, quis saber de lá o árbitro.
- Oh, ainda perguntas, seu burro, não sabes que guardo comigo a metade do nosso contrato, seis milhões de euros?
Que é como ao seu tempo o presidente já trocava as coisas, ou falando de nabos e jogadores ou de simpatizantes e dinheiros. Uma peça, esse nosso presidente, desde que veio do Porto um dia, arregalado, a sonhar vitórias, e já não achou mais de volta o caminho.

Toupeira disse...

E como eles correm contra o SLB e depois ficam apaticamente cansados.... Não é Chefe?

Toupeira disse...

E como eles correm contra o SLB e depois ficam apaticamente cansados.... Não é Chefe?

johana disse...

O tal de Santos um porta-chaves? E que quer dizer isso? Oh, esse será mas é grunho, que se queria crítico equidistante e, vai-se a ver, padece de centralismo, o paineleiro. E não é pessoa séria, o Santos. Que se fosse co Benfica, diria ele, isto é o simples resultado do querer, é a vontade, é a aura e é a mística à lampião... coisas disto, que o gajo não sabe mais que alinhar bordões do antigamente.

E vocês só agora viram isso?!
Mas triste que deve estar o Ruizinho!

Gomez disse...

- Já estou a ver os jogadores do Leixões a jogarem como gente grande novamente quando o Sporting for lá a Matosinhos!!!
- Triste figura a de Sábado passado!

santini disse...

Em termos gerais foi o que disse Rui Santos

Ai foi?
E então o Rui Santos não comeu aquela coça pa dizer o que lhe manda o presidente bormelho, exactamente?!
EWh, não que leas doem, precisamente.