AGORA ESTOU AQUI

domingo, março 22, 2009

A CRUZADA GANHA ALENTO


Lá vamos nós ter que levar com a cruzada da novas tecnologias e da verdade desportiva durante toda a semana. Ou seja, vamos continuar a discutir o sexo dos anjos. Eu cá não quero plasmas e computadores para nada. Querem mais assunto do que aquele que agora está a ser debatido nas tascas, bordéis, cafés, restaurantes de luxo e conselhos de administração? O que nos vale é que os velhinhos do Internacional Board não vêem o "Tempo Extra"...

PS - O Rui Santos está completamente crispado, parece que vem aí um qualquer cataclismo. Confesso que não tenho paciência para este tipo de coisas. Gosto do Rui mas está claramente a exagerar. O nosso futebol não é tão mau assim, tem os seus defeitos, é certo, não façam é do que aconteceu no Algarve a pior das calamidades. Não foi - foi apenas mais um jogo de futebol. Nem mais, nem menos. A vida continua amanhã.

28 comentários:

Nuno Nogueira Santos disse...

Achar que Lucílio fez de propósito é como achar que os jogadores do sporting perderam 12-1 com o Bayern de propósito. É que, além do mais, até pareceu que sim!
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/03/uma-questao-de-logica.html

Ricardo disse...

O Rui Santos está há mais de uma hora a falar de um filha da puta de um penalty. E leio no rodapé que reconhecidos amantes do futebol como Herman José, Joana Amaral Dias e muitos mais já assinaram essa atrasadice mental que é a petição a favor da "verdade desportiva". Nem sei como é que os adeptos do Barcelona, do Liverpool, do Manchester, do Bayern de Munique, etc... não a assinaram ainda também. O futebol assim não anda para a frente... Enfim, está tudo doido, é o que é.

Anónimo disse...

Não deve ter sido a tua equipa a ficar sem a taça...

Anónimo disse...

O palerma até acusou o Di Maria de ter atirado a bola para cima do Silva de propósito.. Enfim. È só rir.

Anónimo disse...

"...foi apenas mais um jogo de futebol. Nem mais, nem menos."

Exactamente. Mais do mesmo a que estamos habituados e com os protagonistas do costume.
Ainda que nesse "costume" o LFV é um férrinho em todas.


LAM

Anónimo disse...

Esse Rui vê, como outros,o futebol através do "postigo lisboeta" e não saiem disso , contar com eles para melhorar algo, é dificil.

Anónimo disse...

Esta arbitragem esteve ao nivel de outras na TAÇA da LIGA, mas como os contendores são lisboetas dá todo este bla,bla,bla!!!!!

Anónimo disse...

O PBento ainda se lembra como ganhou os 4/1 na Taça da Liga, ao FCP ?!
E ao Rio Ave?!

Gomez disse...

Falas assim porque não foi o teu clube que foi roubado!!! Mas lembra-te que é o clube da tua Filha!!!

kot disse...

O Rui Santos é um lagarto doente, logo é natural que esteja crispado.
Podia era assumir, era de homenzinho!

genoveve disse...

Pode crer, meu caro, que eu pensava o mesmo a ouvir a crispação e o festival. Pois chega a parecer que se está diante de umas virgens que nunca assistiram a tal, que nunca outra equipa perdeu com eles(as) por causa de um árbitro que, levado em erro, decidiu o resultado a seu favor.
De mais, durante o jogo, elas (as virgens) foram cá de uma leveza, de um toque mais feminino, um afago que, deus me perdoe, raiou a sensação erótica, a mesma sensualidade, perpassando os corpos em sua entrega serena, amorosa, tal um arrebatamento de amor. Tanto que eu, à vista daquela graça, me senti também estremecer mais de uma vez, confesso, até de gozo, confesso, me vir transportar aqui.
Mas deixemos pormenores.
O senhor Rui também deu conta desse anti-jogo indecente, bom na arte de ferir, de travar em falta o adversário, impedindo-o a todo o custo de jogar, com um ninja, para exemplo, a acorrer como bombeiro aonde visse o inimigo, por o abater ali.
E o árbitro, nicles, não via, de modo a não ter de apitar.
Até que se deu aquilo e, zangado já consigo, com tudo, como uma réstea, uma luz inesperada, achou razão para actuar, enfim:

- Senhores, chega de abuso, parou o entrudo. Chega! Quem manda aqui sou eu!

E, fraco e indeciso, embora, assim fez. Tarde de mais. Mas fez.

As virgens não têm razão.

Anónimo disse...

Deeste que sejam supostamnte os "centralistas" a ser prejudicados è sempre uma berraria, se forem os outros "andar violeta"!!!!!!
JÁ CHATEIA.

Anónimo disse...

ha quem queira que tudo continue na mesma! a roubalheira seja sempre para os mesmos. ´para alguns so falta dizer volta salazar obrigado pelos 30titulos que nos oferecestes.

B disse...

Meu caro amigo, peço desculpa por não concordar consigo mas não posso deixar de o mencionar: o Rui Santos é insuportável. Agora que se tornou o auto-denominado paladino da verdade desportiva, aproveita a mesma miséria que critica para vomitar a sua verborreia intelectual durante hora e meia na SIC. Se este país fosse como ele deseja, que seria feito do seu espaço de opinião? Gostaria de uma vez por todas que ele fosse montar aos estádios as câmeras de televisão, tivesse dias a fio a coser sensores nas bolas, que dispendesse do seu vencimento na SIC para pagar aos clubes que não pagam aos seus jogadores e ao fisco, a instalação de sistemas de "verdade desportiva"... Gostaria tambem de o ver arbitrar um jogo e já agora gostaria que acabassem com o espaço de opinião dele porque um dos problemas do futebol (e não só) neste país são os fazedores de opiniões "Mousse Alsa", que com um discurso mais ou menos embelezado por alguns termos técnicos e alguma sabedoria de conjugação dos tempos verbais, vingam neste mundo em que os "Prof. Marcelos" (com todo o respeito que o Prof. me merece e lhe é devido, a generalização não é a individualização...) ditam as modas da sempre volúvel opinião pública. E isto não tem a ver com censura. Tem a ver com responsabilidade privada de formação do público. Tem a ver com o facto de que Octávios Machados há por aí às dúzias... dá-se um pontapé numa pedra e pumba...
Mas pronto, ele tambem joga em casa na SIC... lá as tendências dele são tidas como verdade desportiva e o alarido é garantido para proporcionar alguns momentos risíveis de pseudo-argumentos tão fácilmente desmontáveis como castelos de areia à beira mar... aliás, só na SIC é que se entende que pelo menos dois dos comentadores "a favor" do Benfica em programas desportivos tenham sido a Cinha Jardim e agora o palerma do Sílvio Cervan...

Enfim, pela justiça e verdade desportiva, contra os ladrões falar, falar!! (tchan tchan)

Muito agradecido,

Bruno Santos

Sadeek disse...

Isso é tudo muito certo ó Eugénio! Mas falas assim porque todos sabemos que o teu coração, como o do outro, só tem uma cor! E é o azul e branco. E todos sabemos que depois de ter desaparecido o Salazar apareceu o Papa...e os títulos mudaram de rumo...

Sou do Sporting e cheio de orgulho. É que, ao contrário de vocês, consigo andar de coluna direita!!!

ABRAÇOOOOOOOOOOOOO

P.S.- Mas nisso concordamos...é só um jogo de futebol...

Sadeek disse...

Isso é tudo muito certo ó Eugénio! Mas falas assim porque todos sabemos que o teu coração, como o do outro, só tem uma cor! E é o azul e branco. E todos sabemos que depois de ter desaparecido o Salazar apareceu o Papa...e os títulos mudaram de rumo...

Sou do Sporting e cheio de orgulho. É que, ao contrário de vocês, consigo andar de coluna direita!!!

ABRAÇOOOOOOOOOOOOO

P.S.- Mas nisso concordamos...é só um jogo de futebol...

Anónimo disse...

Certa cs não fala de outra coisa!!!
Que escandaleira!!!

Anónimo disse...

Para futebol medíocre, imprensa medíocre. Por isso está tudo bem para ti eugénio.

Anónimo disse...

Concordo plenamente, a cassete já começa a ficar gasta.

d3099 disse...

pois é amigo eugénio claro que a si não lhe interessa nada disto a verdade desportiva são duas palavras que não existem no seu vocabulário

Anónimo disse...

Pode-se criar a "JARRA" para comentadores ???!!!

Anónimo disse...

É óbvio que há coisa mais importantes que o futebol EUREKA!

A questão aqui é outra! A questão é que o Sr Lucílio de baralhou todo nas explicações que deu à SIC. E das duas uma; ou está mentir, ou então fumou algo que não foi tabaco.
Alguém que diz que tem a certeza e que viu o braço na bola, e depois afinal vai confirmar e tinha tanta certeza que teve quase 1 minuto na palheta com o auxiliar, e depois afinal foi por intuição...


Quando aos 2 minutos, o Luisão pontapeou o Derlei, e foi dada lei da vantagem, e acto continuo, arranca o Vukcevic pela raíz, e sai sem levar amarelo, o jogo ficou inclinado. Os jogadores do Sporting tb fizeram faltas feias, não o escondo.
Mas como é possível o Luisão ter acabado jogo?
Como é possível o David Luis nem sequer amarelo ter levado, quando fez 5 ou 6 falta em pouco mais de 20 minutos, entre as quais dois cortes com mão?
Como é possível o Reys não ser expulso na patada sobre o Rochambac?
Como é possível o Katsoranis não levar amarelo num entrada sobre o Rochamback, no lance a seguir à perdida do N.Gomes?

V
E
R
G
O
N
H
A

ps: estou ansioso pelas sempre patéticas (quando em causa está o sporting) análises do sr leirós!!!

João disse...

o rui santos é um ganda cromo..
vejam a barraca que ele deu: http://futebol.kazulo.com

Anónimo disse...

Este Rui Santos mete do,uma (1) hora a discutir, e a massacrar uma audiencia que por exemplo no meu caso tive que mudar de canal para evitar de vomitar sobre a televisao. Ao mesmo tempo quero lembrar a todos e a ele, uma coisa que se a verdade desportiva for implementada o seu clube de coracao que ja e uma miseria, entao e que nunca mais vai ganhar algum titulo, a nao ser que a verdade desportiva seja a mesma dos anos 50 e 60, entao nesse caso as glorias a nivel nacional vao ser incomportaveis.

3aneldaluz disse...

De facto já não há paciência para o discurso das novas tecnologias. O homem quer ser o novo bosman da europs. Irra!

3aneldaluz disse...

Caro EQ,

Sou leitor assíduo do seu blogue, que aprecio e decidi também iniciar-me nestas lides.

O blogue 3aneldaluz.wordpress.com é como o nome indica, um blogue benfiquista mas penso que com uma visão um pouco diferente do habitual.

Espero que tenha um tempinho para o visitar, e espero que goste.

Abraço,

Pedro Sousa

João disse...

peço desculpa.. mas tenho q partilhar com voces um forum q eu desobri :x eu custumo vir muito a este blog..

- resultados dos jogos super actualizados..
- ligas estrangeiras e muito mais..

http://futebol.kazulo.com

cervan de arcozelo disse...

Deve ser o pior insulto que podem fazer ao Sr.Eugénio Queirós é dizer que o coração dele é AZUL e BRANCO!!ele que é um leixonense lampião militante...já agora digam que a sua mulher D.Tânia tambem é portista....ah ah ah