AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, março 26, 2009

AINDA A TAÇA DA LIGA


BnA tem novos dados sobre o lance da polémica na final da Taça da Liga. Estamos em condições de afirmar que Lucílio Baptista perguntou ao 4.º árbitro, Artur Soares Dias, a sua opinião e este disse-lhe que não viu qualquer penálti. Quanto à posição de José Cardinal, também podemos revelar que disse a Lucílio simplesmente que não viu a bola tocar no braço do jogador do Sporting e que, quando o chefe apontou a grande penalidade, não correu para a bandeirola de canto, ficando no seu lugar. De aí até dizer-se que Cardinal disse a Lucílio que não foi penálti ainda vai uma certa distância ou será que estou a ler mal a coisa?
PS - Zé Luís, tens razão, mas não posso publicar o teu comentário.

15 comentários:

Anónimo disse...

CORREIO DA MANHÃ

"Lucílio Baptista telefonou a Pinto de Sousa para este lhe subir nota de teste escrito

Lucílio Baptista
Telefonema a Pinto de Sousa fez subir nota de teste escrito

O árbitro Lucílio Baptista foi recentemente ilibado no processo ‘Apito Dourado’. O juiz de Setúbal estava a ser investigado por um pedido que dirigiu a Pinto de Sousa.

Quando foi ouvido pela equipa da procuradora Maria José Morgado, disse não se recordar de ter feito tal pedido, que visava subir a nota de um teste escrito.

Segundo o despacho que o Correio Sport consultou, a conversa entre o árbitro e Pinto de Sousa aconteceu em finais de Dezembro de 2003. Lucílio Baptista estava descontente com a nota de um exame escrito que contava para a sua classificação final e fez queixa disso mesmo a Pinto de Sousa. Dias depois, o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e arguido do processo ‘Apito Dourado’, recebeu um telefonema de Antonino Silva, membro da Comissão de Análise da Liga, dando-lhe conta de que a nota havia “subido substancialmente”. Pinto de Sousa comunicou-o a Lucílio Baptista a 23 de Dezembro. Numa conversa escutada pela Polícia Judiciária do Porto, o árbitro disse ter sido aquela notícia “a melhor prenda de Natal que podia ter recebido”.

O Correio Sport apurou que Lucílio Baptista mostrou falta de memória quando foi mais tarde interrogado. Disse não se lembrar sequer do caso da nota, garantindo que apenas recordava uma conversa que manteve com Pinto de Sousa quando se sentiu injustiçado devido à avaliação de um árbitro auxiliar. Lucílio admitiu depois que a conversa sobre subir a nota dizia respeito à dita avaliação.

Também Antonino Silva e Pinto de Sousa vieram depois assegurar que nunca favoreceram o árbitro, o que levou a equipa de Maria José Morgado, no despacho recente visando as classificações na arbitragem, a arquivar o processo “por falta de indícios”."

Anónimo disse...

A vontade de marcar penalti era tante que ele não poderia perder a oportunidade. Depois, como é seu timbre, compensou o Sporting fechando os olhos aos gestos de Paulo Bento e esquecendo-se de mencionar no relatório a peitada que lhe encostou os pulmões à coluna vertebral que não tem. Ainda vai ser um respitavel comentador da Benfica TV.

aNNóNNimo disse...

Concordo com os sportinguistas.
Os sportinguistas estão indignadíssimos com um penálti mal assinalado pelo sportinguista Lucílio Baptista. Concordo com eles, mas pecam por defeito! Eu estou revoltado com a incompetência que esse sportinguista tem demonstrado ao longo de TODA a sua carreira.



Vejamos a estatística: ao longo da carreira, assinalou 3 grandes penalidades a favor do FCPorto e 3 grandes penalidades contra o mesmo clube regional; assinalou (contando com a de sábado) 6 grandes penalidades a favor do Benfica e 6 grandes penalidades contra o Glorioso; assinalou 3 grandes penalidades contra o Sporting e 8 a favor!! Expulsou 8 futebolistas do Benfica e 6 dos adversários. Expulsou 4 jogadores do Sporting e 10 dos adversários. Este árbitro apitou 39 jogos do Benfica, ganhámos 18… menos de 50%. Não me esqueço das expulsões ridículas de Valdo, Poborsky, Simão ou Ricardo Rocha (este, então, foi de antologia). Lembro-me, e bem, da forma espúria como Lucílio expulsou duas vezes o Léo .



Portanto, eu vejo os sportinguistas a, finalmente, exigirem o que há muito tempo tenho pedido: que este senhor não apite nem mais um jogo! Mas peçam-no não em nome de uma grande penalidade mal assinalada, mas sim em nome de uma carreira de vergonhosa dualidade de critérios.



Tal como os sportinguistas esperam há 48 horas por um pedido de desculpas, também eu espero, há muitos anos, pelo mesmo acto de contrição. Nunca chegou! Os sportinguistas ainda o puderam ver, em directo, a reconhecer o erro. Eu, como benfiquista, o único que pude ver foi o sorriso desdenhoso e cínico de quem, quando confrontado com estes números, se preparava para, no futuro, aumentar a aberração estatística dos mesmos. Assim, o pior está para vir: daqui a duas épocas este Lucílio despedir-se-á do futebol e, mais do que todas as outras, temo a sua última época.



Continuando a falar de futuro, por esta vitória pagaremos um preço alto. Paulo Bento já afixou o preço: o segundo lugar, o tal que pode dar acesso à Champions. Aliás, no último campeonato foi um tal de Lucílio (não sei se conhecem?) que se encarregou de, com um penálti tão patético como o de sábado, marcado num jogo com o Marítimo (lembram-se?), dar colinho ao Sporting para poder ir à Champions e juntar uns tostões para pagar dívidas. Por acaso, mas só por acaso, estranhei, depois de esse jogo contra o Marítimo, não ter ouvido ninguém do Sporting a exigir desculpas ao Lucílio.



Por falar em pedidos de desculpas, um tal de Pedro Silva, depois de um escarro de comportamento, veio pedir desculpas. Penso que, a julgar pela bitola sportinguista referida por João Moutinho – capitão de equipa, campeão nacional do mergulho genuinamente dorido e, como tal, exemplo de desportivismo – “pedir desculpa às vezes não chega.” Acabo como comecei: a concordar com os sportinguistas. Efectivamente, e quando me lembro do comportamento desse tal Pedro Silva, um pedido de desculpas por vezes não chega.




escrito por Pedro F. Ferreira às 11:42 do dia 23 de Março de 2009
na TERTÚLIA BENFIQUISTA

Anónimo disse...

Face aos acontecimentos dos últimos dias, conclui-se que a lagartagem é tramada a fazer ameaças. Primeiro foi ao Pipinho Soares Franco e aos moços da SAD, ao treinador e ao Barbosa. Agora é a árbitros sportinguistas. É sempre tudo feito – com a devida elevação – entre sportinguistas (gente de elevado pedigree e impoluta condição moral).

Tivemos a informação que, mais uma vez, foi a OSGA (Organização Separatista do Grémio de Alvalade) a fazer as ameaças e, em exclusivo (nós aqui não queremos que vos falte nada) - à semelhança do que aconteceu com a carta endereçada à SAD que aqui publicámos - temos na nossa posse a transcrição da escuta com as ameaças ao Lucílio.
Bom proveito.

"
Lucílio - Estou?

Anónimo - (Teresinha, ele já atendeu, baixe a televisão). Alô? Ouça, estou-lhe a tefonar (sic) porque você é um cocó e pôs os meus filhos a chorar, percebe? Quando o Benfica ganha, o Bernardo espirra pelas orelhas e tem ataques de choro compulsivo e o Salvador tenta atirar-se pela janela. Desta vez, ainda por cima, o jogo era connosco.

Lucílio - eu sei, quando o Benfica ganha eu também choro! Eu sou sócio do Sporting e ando a roubar o Benfica há mais de 20 anos. Porque é que toda a gente tem memória curta? Agora tudo o que fiz no passado foi apagado por causa de um erro? Não vos ofereci a Liga dos Campeões no ano passado? Irra!

Anónimo - Cale-se, seu horrível. Ou você pede desculpa ou...ou...ou... (murmura para o lado) ‘o que é que fazemos, Teresinha?’

(ouve-se a Teresinha ao fundo) - ‘diga-lhe que atentamos contra a sua integridade física’

Anónimo - mas como é que atentar contra a minha integridade física o vai chatear?

Teresinha - não é a sua, é a dele, não seja rústico! (o papá bem me disse para casar com o Ribeiro Teles).

Anónimo - ah! (agora mais alto) Ou você pede desculpa ou atentamos contra a sua integridade física!!

Lucílio - Como?

Anónimo - (para a Teresinha) ‘Como?’

Teresinha - (suspiro) Sei lá, com paus.

Anónimo - com paus.

Lucílio - Isto é ridículo. Vou desligar.

Anónimo - Não! (para a Teresinha) ‘Ele vai desligar!’

Teresinha - ‘dê cá o tefone (sic), Zé Maria!’ Ouça, seu possidónio, ou você pede desculpa ao Sporting ou, consoante a hora e o local (não sei para onde você mora e nós não nos aventuramos para os subúrbios por causa do carjacking e das doenças), se for a horas de andar na rua e não estiver demasiado fresco, chegamos a vias de facto. Com paus, e isso.

Lucílio - silêncio

Teresinha - Zé Maria, acho que ele desligou. Salvador, venha cá e feche a janela!”



escrito por Gwaihir às 15:54

Anónimo disse...

(...) não correu para a bandeirola de canto, ficando no seu lugar (...)

Caro EQ, o que é que esta atitude de Cardinali quer dizer exactamente?



40 postas pescada

O Pai Postiço disse...

Quanto mais se desculpam mais se enterram. Mais valia dizer logo que "meteram as patas" e acabava o assunto. E ainda se vai descobrir mais qualquer coisa...

Zé Luís disse...

Mas lamentas o quê, geninho?

- que às vezes és mesmo um génio e sabes fazer as coisas, mas em geral usas só um neurónio e fazes cagadas que nem como a do Vermelhices em cima da taça da treta?

- lamentas estar a falar de uma coisa que não tem assunto porque, como observou bem um comentador e qualquer tipo com dois dedos de testa, a tal classificação estava obviamente viciada por ser mais fácil apanhar os árbitros pelos erros nos jogos televisionados do que os Taias, Resendes, Godinhos e Hernâni Duarte que não faziam um jogo pela tv?

- lamentas esconder que o Rascord, nesta matéria, sempre foi abaixo de cão e falseou tanto os resultados, a ver pela tv, como os árbitros em campo que não têm, reconheço-o como sempre fiz e apesar de saber que peças há na engrenagem, meios tecnológicos para decidir em segundos?

- queres escamotear que o teu jornal elegeu, pelas notas dos seus jornalistas, Martins dos Santos como árbitro do ano em 2003-2004, o Martins dos Santos do Apito Dourado e que a Carolina dizia ir à casa de Gaia mas nunca o viu por lá, em mais uma das estórias que a gangada da Imprensa Destrutiva andou a martelar?

- não sabes, geninho, que as promoções e despromoções, os internacionais e outros que tais são escolhidos pelo sistema mas este, ao contrário do que apregoam e do que tu ajudas a propagar com meias verdades e meias mentiras, não é nem do FC Porto nem comandado por Pinto da Costa?

Enfim, é por estas e por outras que me escuso, raramente o faço, a comentar as merdas que escreves. Sobre arbitragens, desejo-te melhor sorte, tal como ao chico-esperto do Leirós que deve fazer muitos posts a elogiar a ARTE DO FORA-DE-JOGO pelos golos mal anulados, às carradas, ao FC Porto.

Já agora, tu que percebes mal as coisas, olha que o Cardinali disse que não viu, segundo o Lucílio, e não que não foi. De resto, ele se quiser que fale. O núcleo de árbitros Francisco Guerra não tem gente que saiba falar sem ser encomendas?

É tudo isto que eu lamento.

Anónimo disse...

(aNNóNNimo disse... )



Estes anónimos LAMPIÕES, como é timbre entre eles, tentam sempre contar a história à sua maneira, fazendo o papel de revisionistas e de romancistas. Esquecem de mencionar, por exemplo, que o Sporting nunca conseguiu ganhar um jogo aos LAMPIÕES, tendo como árbitro o Lucilio Batista.Não é de admirar, quando vêm para aqui escrever no estilo da tal senhora crónista n'A Bolha, inventando uma história romanciada, com diálogos de fraca inspiração, bem ao nível dos escribas.
Acham-se com direitos que não reconhecem nos outros e isso diz tudo sobre o tipo de gente que são.Criticam o facto dos dirigentes do Sporting se sentirem roubados (e com razão), porque, como ACÉFALOS que são, já se esqueceram quando o Orelhas andou com o DVD do jogo com o Porto debaixo do braço a mostrar aos ministros.A atitude foi tão ridícula, que um ministro se recusou em o receber, embora fosse adepto lampião.
Com esta reacção, só se estão a pôr em "contra-mão", para logo que se sintam prejudicados, percam toda a razão de reclamar.
Mas tudo isto não tem importancia para gente, que habitualmente, confunde "a cara com o cu".

Anónimo disse...

ao não correr para a linha final quer dizer que a haver falta, ela foi praticada fora da área!!

solverde disse...

"Ainda vai ser um respeitável comentador da Benfica TV."

Ai, anónimos há capazes de fazer obras-primas numa simples frase.

E o dito Lucílio, nome que não mais darei a nenhum meu paroquiano, pelo que trai de maldoso, fraco e mesquinho, deus o ajude, dorme descansado, sem consciência nenhuma, visto como faz o que lhe apetece sem receio de nada que já não visse. Pois se ele há gente perigosa no mundo, quanto mais neste país onde conta é ter-se as costas quentes, no futebol como nos negócios da política. Por isso que aos audazes e malucos protegem os mesmos deuses, divertidos. Ou não se sabia há muito?!
Ai, olha, ali, na TV Benfica, o comentador Lucílio, esse, vou contar-te. Março de 2009, na final da Taça Sagres. Ihihi, ora escuta.

solverde disse...

Digo, no final da Carlsberg Cup.

Anónimo disse...

A atitude de Cardinal quer dizer exactamente que não viu razão para marcar o penálti.

Anónimo disse...

Oh Pedro Ferreira essa estatística foi entregue ao Seara, ao Cerdan e ao Vas concelos. Marketink puro e de vómitos!
A malta está chateada porque os prémio monetário do jogo dá para tudo, pah.
E quando te vão à carteira ficas chateado. Ou não?
JCB

JLF disse...

Pela argumentação de certos crâneos vermelhuscos que por aqui comentam concluimos que afinal de contas...o SLB (não, não é Sport Lisboa e Benfica, é Sr. Lucílio Batista...)é um sportinguista dos quatro costados que, por puro masoquismo, desta vez f... o Sporting, mas que quem tem enormíssimas razões de queixa do cavalheiro é o ...Benfica! Já não dá para mandar ninguém pró c..., a imbecilidade chico-esperta já só dá para rir com a ginástica trapezoidal da rapaziada vermelhusca que anda feliz da vida com a taça à Lucílio...e ainda se atrevem a falar em apitos doirados e em moralizar o futebol...

Anónimo disse...

Men fala mas é da playboy!! Acho que deviam mandar uma reclamaçao seria ao hugh heffner a criticar a ediçao portuguesa. entao a mulata nao mostra a cabaça!! e vcs jornalistas nao fazem nada.Playboy e conaça. Agora entrevista com o costinha....fodasse