AGORA ESTOU AQUI

domingo, fevereiro 22, 2009

O DÉRBI EM DEZ PONTOS

1. O grande vencedor do dérbi da 2.ª circular foi, obviamente, o FC Porto. Se vencer o Sporting na próxima jornada, tem tudo para ser tetra campeão. Não esquecer que o Leixões joga na Luz.
2. Os erros de David Luiz não explicam a derrota mas demonstram que isto ao mais alto nível não vai lá com adaptações (ver o que se passou com o FCP de Robson há uns anos em Camp Nou).
3. Olegário Benquerença fez, genericamente, um bom trabalho. Ficou um penálti por marcar para o Sporting mas temos de dar barato que o árbitro não viu o lance em super slow motion.
4. Liedson está confirmadíssimo como um matador por excelência talhado para os grandes jogos.
5. Moreira continua a mostrar que não é guarda-redes para o Benfica. Meninos, acordem: o Beto só custa um milhão de euros!
6. Quique Flores maltratou o banco de suplentes.
7. No Norte quem tinha power box da TV Cabo viu o jogo aos tremeliques e passou o tempo a mexer no cabo e a desligar a aparelhagem porque ninguém disse nada quanto aos problemas técnicos que se verificavam.
8. Sendo o Benfica a melhor equipa portuguesa nas bolas paredes, não se percebe como não forçou este tipo de lances.
9. Cardozo não merece ser suplente de Suazo.
10. Reyes não teve culpa pois não pediu para ser capa de jornal na semana do dérbi.

26 comentários:

A Mim Ninguém Me Cala disse...

O melhor da festa foi ouvir um imbecil vomitar na BenficaTV:
"O atrasado mental do Paulo Bento está a festejar como se tivesse sido campeão"?
Consegues adivinhar o nome do imbecil?

António Reis disse...

a certa altura não se via mesmo nada. nem dava sequer para ouvir os comentários. TV Cabo faz esta brincadeira para evitar as "boxes" piratas e só prejudica quem paga todos os meses a sporttv. uma vergonha

Anónimo disse...

Benfica roubado mais uma vez, só havia amarelos para os nossos jogadores, faltou expulsar Derlei e Pedro Silva e amarelo ao Liedson sempre a provocar o Luisão. Assim o FC Apito Dourado vai conseguir!

Schmeichel disse...

Se eu vi a mão do Maxi Pereira a 50 metros, porque é que o famigerado Benquerença ficou a olhar para o fiscal de linha?!

Não me surpreendeu, depois de há uns anos numa confusão a envolver vários jogadores foi mostrar cirurgicamente um amarelo ao único que estava amarelado (Caneira). Para mim este está marcado! Para bem do futebol europeu (e mundial), no estrangeiro nunca passará de um levanta-placas!

Deixo uma palavra para os fiscais de linha, que estiveram exemplares e não têm culpa do chefe de equipa que lhe calhou em... azar!

Anónimo disse...

Nem com árbitros, nem com toda a propaganda da imprensa do regime, lá vão. São uma equipa de incompetentes que só pretendem ganhar nos bastidores ou nos túneis.

Anónimo disse...

http://www.rojadirecta.com

...e está o problema resolvido. Sem falhas.

Quanto ao jogo fiquei admirado (afinal aquilo supostamente era um dérbi e com as 2 equipas ainda candidatas), com a facilidade do Sporting em manietar o Benfica. Momentos houve que chegou a ser banho de bola. E desta vez dou razão ao paulo Bento: os números, 3-2, não refletem o que se passou.
Não esperava um Sporting tão forte nem um Benfica tão fraco.


LAM

Anónimo disse...

Se não os vences, “nacionaliza-os”...

Hoje, os Galinácios da “Borla”, para branquear o “banho de bola” de ontem, já não querem apenas a naturalização de Liedson, mas vão muito mais longe: até já o “nacionalizaram”...

Pois, isso mesmo e porque não? Se (praticamente) “nacionalizaram” o BPP para meia dúzia de “pseudo-(des)afortunados de bem” porque não “nacionalizar” o Liedson que representa um património muito maior para a generalidade dos portugueses que gostam de bom futebol?

Então, para os sportinguistas como eu, ele é D-e-u-s, aliás, é melhor, pois D-e-u-s perdoa e Liedson, não!

Renovação... até morrer, já!

Leão do Bolhão

PS - E já agora, percebo as suas antevisões feitas desejos, mas quem venceu mesmo o derby de ontem, foi o Sporting...

pedro disse...

Fiquei curioso com o nome do imbecil...

Anónimo disse...

Sr. Eugénio,
Tal a incompreensivel e vergonhosa atitude profissional da Zon/Sport tv. Era muito importante, que o Sr enquanto jornalista desportivo fizesse um trabalho jornalistico sobre o acontecimento de sabado à noite e que afectou milhares de telespectadores. Pois, penso tratar-se de um excelente tema, com interesse publico e ligado directamente ao futebol portugues.E para os milhares que se sentiram altamente lesados por um serviço muito caro e de fraca qualidade, uma "voz" com peso mediatico na defesa de anonimos lesados e quartados de oportunidade de verem as suas reclamações ouvidas.
Todos os lesados, e são muitissimos, ficar-lhe-iam gratos.
Antecipadamente agradecido!!!

Visionário disse...

Porque razão um andrade de 1ª,ESTÁ SEMPRE MORTO POR ESCEVER,SOBRE O SLB!!!!
É PARA NÃO PÔR AS VERGONHOSAS EXIBIÇÕES DO SEU CLUBE,REGIONAL,QUE SÓ Á CONTA DOS ARBITROS JÁ TEM MAIS 10 PONTOS DO QUE DEVIA!!
JÁ SEI SÓ VÊ OS JOGOS DO SLB!!!?
PQ JÁ SABE QUE ADORMECE A VER OS DO FOCULPORTO!!!
E QUE O ARBITRO DÁ SEMPRE UMA AJUDINHA,PORTANTO NEM PERDE TEMPO...

Anónimo disse...

e o penalti sobre o aimar? e a expulsao do rochemback por chapada ao aimar? disso nao falas gordo

aNNóNNimo disse...

Sem colocar em causa a justiça do resultado, nenhum de vocês VIU o Rochembola AGARRAR pelos ombros e
DERRUBAR o Pablo Aimar?
O Géninho explicou-se...não viu devido às intromissões dasportotb!
Agora o GR 'amigo' do Mantorras do Alverca...
É pá, andas a ver mal ao perto, só conseguiste ver o penalty do Maxi a 50 mts!
A Cruz VERMELHA, tem um óptimo Serviço de Oftalmologia!

P.S. - Quanto ao etíope com falta de peso, naturalizem -no, nacionalizem -no, mas embrulhem-no e mandem-no p'rá puta que o pariu.
Pode ser acompanhado do resto da brasucada da selecção.
Ou então aproveitem e formem a escola de samba da casa do pessoal
cocó e queque do Grupo Desportivo do AlvaLidl.

Anónimo disse...

Opinião > Crónicas na Rede > Rui Cartaxana





Agora, assobiem-lhes às botas









Que a UEFA vai ter que reapreciar os factos e tomar uma decisão definitiva sobre a participação do FC Porto na Liga dos Campeões é um facto. Para tanto não é preciso senão que a FPF lhe faça chegar, oficialmente, o epílogo desse estranho processo que se designou por ‘Apito Final’, o que acaba de acontecer, agora esperemos que de forma definitiva, com ao indeferimento liminar dos processos de revisão interpostos por FC Porto e Boavista junto da Comissão Disciplinar (CD) da Liga. Em boa verdade, os castigos aplicados a Pinto da Costa (suspensão por 2 anos), ao FC Porto (subtracção de 6 pontos) e ao Boavista (baixa de escalão) já tinham transitado em julgado e tornado definitivos com a decisão do Conselho de Justiça (CJ) da FPF, após um parecer do prof. Freitas do Amaral. Nada a fazer, assobiem-lhes às botas.

Toda a confusão foi lançada no último verão quando o FC Porto e Pinto da Costa, depois de recorrerem para tribunais administrativos, invocaram junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o carácter não definitivo das punições que lhes tinham sido aplicadas, interpretação errónea, mas que este último aceitou e perfilhou. Ou seja, que os recursos invocados suspendiam os efeitos dos castigos aplicados pelo que, não havendo facto julgado, não devia o FC Porto ser afastado da Liga dos Campeões. Esta leitura dos factos continha dois erros graves: 1º os recursos para os tribunais administrativos de decisões do CJ da FPF não têm efeitos suspensivos (artº 18, nº 1 da Leio de Bases do Desporto); 2º as punições aplicadas ao FC Porto e a Pinto da Costa eram caso julgado desportivo, definitivo e irrevogável.



Nada disto impede, contudo, que o FC Porto e o seu presidente, sempre que o entendem oportuno ou útil, venham com a rábula de mais um recurso impossível ou um terrível pedido de indemnização à CD da Liga, à Liga, à FPF, ao Governo, ao Estado, à UE, ameaçando as entidades que administram a justiça desportiva com a espórtula de uma chuva de milhões. A ‘besta negra’ destes ridículos teóricos é o Dr. Ricardo Costa, o corajoso presidente da CD da Liga, cuja foto acompanha sempre estes fogachos pseudo-legais e pseudo-jornalísticos.



A verdade é que os decisores da justiça desportiva quando julgam e decidem punições disciplinares o fazem, não no exercício de um qualquer poder pessoal ou divino, mas no uso de poderes delegados do Estado, concretamente delegados neles. É, pois, ridículo estar sempre a ameaçá-los com pedidos milionários de indemnização. Seja como for, está a chegar a hora de a UEFA decidir finalmente se um clube punido por corrupção pode participar nas suas provas. Cabe à FPF comunicar os últimos passos do Apito Final e à UEFA decidir.



Data: Sexta-Feira, 20 Fevereiro de 2009 - 18:37

Anónimo disse...

Tanta gente a ver a Benfica tv!

Paulo disse...

O SCP dá, como está na moda dizer-se, um banho de bola ao benfica. Pois o sr. Eugénio consegue em dez pontos, dedicar 6 ao benfica, 1 ao porto, 1 à TV Cabo, 1 ao árbitro e 1 ao liedson. Não houve derlei, nem pereirinha, nem paulo bento, nem rochemback (este nem mesmo pela fruta que distribuiu). O benfica jogou sozinho e suicidou-se. Eu sei que estes blogs reflectem opiniões e gostos pessoais. Só que neste caso, e noutros, são escritos pelas mesmas pessoas que depois escrevem nos jornais que compramos com o nosso dinheiro e que um dia aí estarão a relatar ou comentar um jogo destes. Nessa altura vamos acreditar em quê?

Anónimo disse...

ó Eugenio, é que vai aqui uma festa.

Então o penalty do Rochodo sobre o Aimar logo aos 9minutos só eu é que vi?

Caramba que até o azias Coroado e o Rui Santos foram peremptórios.
Acrecenta lá o ponto 3b homem em nome da coerência.

Anónimo disse...

Será verdade que no derby lisboeta não houve controle anti/doping???
Estranho ???

Anónimo disse...

Querem ver que o Benfica ainda é que foi o mais prejudicado pela prima-dona Olegário? Já agora em 9 meses, digam-me só um jogo em que o Benfica tenha jogado futebol? Já não há pachorra para esta gente.

Anónimo disse...

E aos 9 minutos com o jogo em 0-0 não houve penalty sobre o Aimar? Foram só umas festinhas do Rochemback?
Já não há pachorra para estes jornalistas de sargeta.

Anónimo disse...

"Sendo o Benfica a melhor equipa portuguesa nas bolas paredes, não se percebe como não forçou este tipo de lances."

Não forçou pq não precisou, ao minimo encosto o Sr. Benquerença lá levava o apito à boca e lá vinham os lampioes que não sabem jogar à bola (parecem o Bolton) "tentar assustar".. O sporting foi escandalosamente roubado.. Foi a conhecida arbitragem habilidosa.. E tu, para não veres uma coisa destas e ainda vires dizer que não forçou quando foi só isso que fez, é pq és um lampião faccioso...

Anónimo disse...

Estes "melancias" andam desde que o futebol português nasceu,a "beneficiar de tudo e mais alguma coisa" mas há falta de bons argumentos , estão sempre DISFARÇADOS EM VITIMAS!!!!!!

Anónimo disse...

Eu bem me parecia que vista a coisa bem, ainda o roubado foi o Benfica!... É por isto também que eu acho os adeptos do antigo glorioso o máximo, o máximo, o máximo!!! Da obtusidade no que toca a ver futebol, claro. Definitivamente acho que o meu vizinho doente vermelho é que tem razão...diz ele que Portugal é demasiado pequeno para nele caberem outros clubes a dividir o pessoal e que, portanto, sendo o Benfica o maior em número de adeptos, o Porto e o Sporting deviam ser extintos ou só jogarem em modalidades que não merecessem a atenção do glorioso...e o curioso é que no princípio toda a gente se ria daquilo, mas agora já toda a malta está convencida que o artista acredita mesmo no que diz...ou então estamos na presença do maior actor de teatro que já se viu...benfiquista, claro...

kino disse...

sera que fui o unico que viu uma chapada do rochembesta ao aimar aos dois minutos? e o penjalty aos 9? e as entradas dos derbesta? nos ultimos 20 minutos passou ao lado de duas expulsoes. e o levezinho sempre pronto a provocar. mas tambem foi lidno ver a dualidade de criterios do olegarapio 7 amarelos po benfica e um sso po scp.
mas pronto o zborting ganhou bem e mereceu ganahr mas agora nao venham com a historia de que o benfica e sempre benefeciado porque isso e uma grande mentira.
ps: se o zborting quer ser campiao que deixe de lamber ao cu ao papa da flatulencia.

Notícias do Mundo de Hoje disse...

Neste momento há uma gritante dualidade de critérios: é uma arbitragem para o sporting e uma arbitragem para os adversários do sporting. Assim não dá, o sporting pode nem ser campeão mas o slb vai entrar na bancarrota pois gasta milhões e não recebe galardões, talvez na intercalar ou na taça da cerveja...

A Mim Ninguém Me Cala disse...

Pedro, o imbecil confessou:
http://ocafedaesquina.blogspot.com/2009/02/atrasado-mental.html

PPA disse...

Jornalismo! Sejam sérios.

Não é preciso explicar a ninguém a importância vital para as equipas grandes Portuguesas de entrarem na Liga dos Campeões.
Não ir significa um rombo económico que altera para sempre a equipa nesse ano e no futuro, pois aparece o efeito da bola de neve: mais dinheiro, melhore jogadores, melhores resultados, cada vez mais dinheiro.
O processo inverso vai enfraquecendo cada vez mais a mesma equipa.

Ora pois bem, após a arbitragem vergonhosa de Olarápio Boiquerença no último Sporting-Benfica pode significar em último caso a ida ou não à dita Liga dos Campeões; pois por incrível que pareça, em caso de empate pontual no final, o Benfica tem vantagem pontual sobre nós.
A não marcação daquele penalty da mão de Maxi Pereira é um escândalo!

Mas o Jornalismo Nacional, feito por Manhosos, Goberns e afins quis deitar cá para fora que no jogo só houve um penalty que ficou por marcar para cada lado.
De rir tão simplista análise, até porque se agarram a um lance de El Palhacito, conhecido assim por ser um mergulhador que em disputa corpo a corpo com Rochemback que pesa o “dobro” decide a determinada altura deitar-se ao chão.

Depois, numa análise pormenorizada do jogo, é incrível como Boiquerença apitou sempre para o mesmo lado.
Eis os erros principais que detectei:

Ainda com 0-0

6’: Amarelo por mostrar por falta de Reyes

Já com 1-0

20’: Amarelo por mostrar por falta de Maxi

23’: Mal assinalado livre por falta inexistente de Pedro Silva sobre Reyes. O livre acabou por causar muito perigo

27’: Amarelo por mostrar por falta de Luisão sobre Postiga, que acabou por sair aleijado

31’: Falta clara de Ruben Amorim sobre Vuk por marcar, ficando livre directo por assinalar

Já com 1-1

40’: Penalty claro de Maxi por assinalar, de uma mão que “defende” bola de golo; com o respectivo cartão por mostrar

Já com 2-1

57’: Amarelo por mostrar por falta de David Luiz sobre Vuk

59’: Penalty por assinalar de Katsouranis sobre Vuk, agarrado mas ainda assim a rematar com perigo; e o respectivo cartão por mostrar

75’: Penalty por assinalar de David Luiz sobre Pereirinha, agarrado várias vezes, mas ainda assim a rematar ao ferro.
Após a bola bater no ferro, mais um penalty não assinalado sobre Liedson
(2 penalties na mesma jogada e um cartão por mostrar)

77’: Falta em zona perigosa de Luisão sobre Pereirinha por marcar

Já com 3-1

85’: Atraso de Luisão ao GR, que apanhou a bola com as mãos. Não foi assinalado o respectivo livre indirecto dentro da área do Benfica

Descontos: Agressão de Luisão a Liedson não assinalada, nem sequer a falta. Cartão vermelho directo por mostrar. Após o árbitro não assinalar Derlei entra duro, é marcada falta mas não é exibido o cartão amarelo.
(Impõe-se sumaríssimo com 2 jogos de castigo para Luisão)