NÃO HÁ PACHORRA


Não há ninguém como ele!

Filipe Soares Franco é um verdadeiro incontinente verbal. Não passa duas semanas sem dar uma entrevista ou um bitaite. Suponho que falaria até de malmequeres e leite de coco se tal lhe fosse perguntado.

Nesta última aparição, o ex-presidente do Estoril manda um recado para Hermínio Loureiro. Por outras palavras, diz que está desiludido com ele e que falhou ao não ser um presidente da Liga a tempo inteiro.

Mais uma vez FSF emprenha pelos ouvidos.

Só quem não conhece o que se passa pode dizer que HL não dedica muito tempo à Liga. Muito mais, por exemplo, que Valentim Loureiro.

Mas o problema de FSF não é esse. O problema é que Hermínio Loureiro nem sempre lhe atende o telefone e raramente responde. O (ainda) presidente do Sporting não aparece na Liga no momento das decisões mas acha-se no direito de estar sempre a ligar para o presidente. Para quê? "Para falar de assuntos importantes do futebol", explica. Não é preciso muito para se imaginar o que são estes "assuntos importantes".

Infelizmente, os nossos dirigentes continuam a viver num tempo medieval do futebol. Não conseguiram dar o grande salto em frente. E por isso não entendem Hermínio Loureiro. Nem podem entender. O presidente da Liga não é um PBX ou um espelho de deflação. O presidente da Liga dirige a Liga, tem uma política para a Liga e pôs a Liga a trabalhar a todo o vapor. Sim, eu sei, não foi para isso que a Liga foi criada... Os dirigentes do passado têm medo do futuro. Mesmo aqueles que neste momento são apenas passado mas que continuam a não resistir ao impulso para falar sem dizer nada ou então apenas para se assumirem como recoveiros de um sistema que caducou. Ou será que não?