Dá que pensar...


Dá que pensar. Será que estamos mesmo no século XXI?

"O Zenit St. Petesburgo, time russo e atual campeão da Copa Uefa, quer promover uma ação inusitada e sexista. O conselho de torcedores do clube definiu nesta sexta-feira que não serão mais vendidos pacotes de ingressos para mulheres irem ao estádio Petrovsky, onde o clube manda seus jogos.A justificativa do conselho de torcedores é que as mulheres atrapalham a maneira com que torcem os homens. Eles alegam que não é possível 'pular e rezar' quando pessoas bem afeiçoadas do sexo oposto estão por perto. Assim a decisão de afastar as moças se restringiria às mais novas e bonitas. O Zenit vem lutando nos últimos anos contra o rótulo de "racista". Em seu site oficial, está inscrito que o time visa "combater a discriminação e o racismo".
No ano passado, quando eliminou o Olympique de Marselha, da França, na Copa Uefa, quase foi expulso da competição por ofensas racistas de seus torcedores aos jogadores do time francês.
Pouco tempo depois, quando o clube já havia conquistado a vaga para a final do torneio intercontinental, o técnico holandês Dick Advocaat disse que não era possível contratar negros para o time, pois a torcida reagiria de maneira muito negativa. "Eu gostaria de contratar qualquer um, mas os torcedores não gostam de negros. Honestamente, não entendo por que eles prestam tanta atenção na cor da pele. No nosso time, é impossível ter um jogador negro", disse Advocaat na ocasião para o site Scotsman.com. Ídolo recente do time tiraria mulheres do volante - Andrei Arshavin, contratado no último mês pelo Arsenal, da Inglaterra, afirmou no começo de fevereiro que proibiria mulheres de dirigir. Isso porque, quando criança, foi atropelado por um veículo guiado por uma moça. "Se tivesse poder para fazer, proibiria as mulheres de dirigir e cancelaria as carteiras delas. Faria isso sem pensar duas vezes", disse o ex-camisa 10 do Zenit para o Marca."
Fonte: Superesportes.com.br