AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, janeiro 05, 2009

REGRESSO À NORMALIDADE

E, pronto, lá temos o FCP no comando.
Para ficar provavelmente até ao fim do campeonato.
Na última ronda, ficou provado que "Lanterna Vermelha" não é apenas um bom nome para um bar de alterne (no caso, classificativo) e que no dérbi botânico perdeu o genérico (flores) e ganhou o particular (tulipa).
Os três grandes atingiram finalmente os três lugares do pódio, embora com o Leixões a um ponto, o Marítimo a quatro, o Nacional a cinco e o Sp. Braga com boas possibilidades de encostar ainda mais se hoje bater o Belenenses (o que não será fácil), alcandorando-se ao 5.º posto.
Enquanto isso, o V. Guimarães parece querer entrar mesmo na corrida da Europa. O mau tempo parece que já passou e quando Cajuda liga o turbo...cuidado meus senhores!
Palmas para o Trofense, que fugiu dos lugares de descida mas continua perto da zona de aspiração, enquanto o Vitória de Setúbal ameaça entrar em queda livre e o Rio Ave não sai da cepa torta. Académica, Paços e Naval também não podem respirar fundo. O Estrela, com todos os problemas, acaba por ser a equipa mais aliviada dos candidatos à descida, com 5 pontos à maior em relação à linha de água que é neologismo de um tal Joaquim Lucas Duro de Jesus, vulgo Quinito.
Ou seja, o campeonato está vivo como a sardinha. A questão central agora é: quantos pontos vai ter, no final de Janeiro, o FC Porto de avanço sobre o seu grande rival Benfica?
Há outras questões que podemos lançar e uma delas tem a ver com a baliza benfiquista. A frangalhada de Moreira na Trofa, terra onde se pode comer um bom pica-no-chão, abre de novo a discussão. O freguês que se segue é o tal guarda-redes que o FC Porto quis roubar ao Benfica e que obrigou Luís Filipe Vieira a ter, há dois anos, uma passagem de ano atribulada...

13 comentários:

Tiago Soares Carneiro disse...

Parabéns ao Campeão de Inverno!!!
Agora os restantes títulos ficam para os do costume.

lol

Abraço
Tiago

P.S. - vejam os escândalos: http://democraciaemportugal.blogspot.com

Anónimo disse...

Ainda bem que o Porto já ganhou o campeonato e que o Sporting já não conta para isto. talvez assim nos deixem em paz e sossego a fazer o nosso campeonato.
No fim, pode ser que os campeões antecipados e os seus grandes rivais se lixem.

leão verde

dustin disse...

Essa de ser campeão de Inverno até dá vontade de rir. O que eles não fazem para ganhar um título!
Será que vão ser agraciados com a tão famigerada taça (do campeonato em que só os lampiões participam)no próximo jogo na capoeira de Carnide? Espero que seja com pompa e circunstância e que conte com as presenças de suas excelências os Presidentes da República, da Câmara, da Liga, da Federação, de Cabo Verde,Guiné,Angola,Moçambique e também com os Presidentes das Juntas de Freguesia de Chelas,Reboleira (com o vereador para a Cova da Moura),Carnide e representantes a título póstumo de todos os jogadores que já faleceram.Espero que vá também como padrinho do arraial o Sr. Director do Hospital Júlio de Matos. SL

Anónimo disse...

Oh Eugénio Queirós,

Você ainda é dos que acreditam nessa do Porto estar interessado no Moretto ?
Realmente o Vieira diz as maiores alarvidades e vocês engolem tudo. É patético......

Anónimo disse...

Que silêncio engraçado Eugénio

zé roubado disse...

Mas não está certo. Aquela mão do jogador do Nacional não foi intencional, se o mesmo disse que tencionava era travar a bola com a outra (mão). Tal como o Rodrigues se enganou naquele tiro de bicicleta, que era para ser feito com o outro pé e o golo devia ter sido anulado, portanto.

Como ainda sobre o Aymar ouvi eu, não sei se do Leirós, se de outro, foi traído pelo guarda-redes da Trofa, que lhe fez sinal que ia lançar-se à esquerda e, afinal, permaneceu ao centro. Só o árbitro não viu, não lhe marcando a respectiva punição máxima. E já antes Suazo fora roubado da maneira. Razão para ter de voltar à carga, a clamar por polícia, como em tempos fez, Luís F Vieira.

Dragon Ball disse...

Realmente 2009 vai ser um ano difícil! O país, ou melhor, seis milhões de indígenas, já começaram ontem a ficar (ainda mais) deprimidos. Logo depois de cinco anos de drem teams prometidos e falhados, agora que desta vez é que ia ser...O mundo está cruel, ainda ontem um mar cor de sangue de bandeiras e de euforia e tudo se foi em hora e meia...



Cair na real, foi o que foi...agora que a Cova da Moura, a Damaia, o Seixal, a Amadora, a Cova da Piedade, a Musgueira, a Serafina, a Pedreira dos Húngaros e as redacções dos jornais desportivos de referência andavam tão contentes a festejar o título de inverno e a preparar a caminhada triunfal até Maio...não se faz, porra!!! Como é que assim o Sócrates há-de fazer esta chaissa sair da crise?...Não se faz, porra!!!

Daniel Silva disse...

O guimaraes está bem embalado!
passem no blog www.vilarealsport.com e fiquem a saber das historias de corrupçao da regiao
saudaçoes

Anónimo disse...

Esta história do campeão de inverno já mete nojo... Nos outros anos não houve campeão de inverno? Foi um "título" inventado este ano de propósito para o Benfica? Os dirigentes do Benfica fizeram referência a essa "grande vitória"? Alguém viu os adeptos do Benfica a festejar este "título" na rua?? Quando são outros que estão na frente na viragem de ano a história já é outra. Caralho! Vão-se todos foder com essa conversa. Passam a vida a ridicularizar. Aproveitem, mas não se esqueçam que um dia, nem que seja daqui a 50 anos, as coisas vão mudar... eu não esqueço!

Anónimo disse...

Nos vamos engolindo...até ao dia, até ao dia...

Anónimo disse...

ANDAM LOUCOS POR AÍ
(...)
O DIA VAI CHEGAR...

Anónimo disse...

Foi por uma semana, isto já não é o que era, e quando menos se espera aí está a surpresa. Foi uma semana de enorme gozo...para alguns. Tive uma amigo que me enviou 11 sms dia 4/01/09, ontem nem um, deve ter ficado sem saldo!!

Anónimo disse...

"E, pronto, lá temos o FCP no comando.
Para ficar provavelmente até ao fim do campeonato."

by Eugenio Queiroz


FC Porto-Trofense (0-0)

OUCH!