CROMO DE JANEIRO

Manuel Braga foi o técnico eleito pela Direcção do Perafita para evitar que a equipa desça à 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto. O técnico, que conta com passagens pelo Tirsense, Paredes, União de Lamas, chega ao clube proveniente do Al-Ahly Football Club, dos Emirados Árabes Unidos, e promete marcar um ponto de viragem no futebol distrital.
"Estou determinado em revolucionar o futebol distrital. Ao longo da minha carreira não tenho visto o meu trabalho reconhecido, mas estou pronto para, mais uma vez, deixar trabalho feito", disse Manuel Braga, com a ambição de tirar o Perafita da penúltima posição da Divisão de Honra. Profissional de futebol, o treinador de 51 anos, não tem rodeios em apontar os motivos de não estar a treinar uma equipa de dimensão superior. "No futebol não há treinador de primeira, segunda ou terceira divisão. O mal é que os clubes da primeira Liga andam sempre à volta dos mesmos treinadores, alguns deles que não possuem um currículo como o meu", sublinha o treinador, com curso nível IV, antes de afirmar ser superior ao técnico do Benfica. "Estou acima do Quique Flores. Ele tacticamente não me diz nada. Está cá há seis meses e ainda não mostrou nada. Sou mais conhecedor e fiz mais pelo futebol português do que ele", garante, convicto, o novo treinador do Perafita. No comando da equipa desde a passada terça-feira, Manuel Braga tem a estreia no banco marcada para amanhã, com o "lanterna vermelha" Bougadense. "O nosso campeonato vai começar neste jogo. Temos um plantel que dá garantias e tudo vamos fazer para garantir a permanência. Não tenho dúvidas nenhumas que isso vai acontecer", afiança o destemido técnico. Apesar de ser um estreante nos distritais portuenses, Manuel Braga deixa um aviso à concorrência. "Conheço a Divisão de Honra como as minhas mãos. Por isso, contem com o Perafita", avisa o treinador, garantindo que vai deixar trabalho feito no clube.

ver vídeo in http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1069677