AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, outubro 03, 2008

RONDA EUROPEIA

Não vi o jogo do Benfica pois estava em Guimarães num jogo que acabou sete minutos depois da meia-noite, enquanto alguém ao meu lado que era ilegal, pois em Portugal há uma lei que não permite que um jogo comece num dia e acabe no outro... Pelos relatos que me chegam do jogo da Luz, o Benfica de Quique mostrou que está no bom caminho, que está seguro e determinado e que pelo menos está disposto a não descolar logo na primeira montanha de 2.ª categoria. Apesar dos desequilíbrios latentes, sobretudo na defesa, o emblema da águia está a conseguir o que lhe tem faltado noutras épocas: arrancar bem, sem perder de vista a concorrência e mantendo-se nas várias frentes. Quanto ao jogo de Guimarães, foi épico! Um grande Vitória na primeira parte, um enorme Vitória, que na segunda parte quebrou fisicamente... Não terá sido tanto pelo trabalho que tem feito a esse nível mas sobretudo porque os jogadores, nos primeiros 45', excederam-se e jogaram sobretudo com o coração. Mesmo exaurida, a equipa, no prolongamento, ainda teve 3 grandes oportunidades (Fajardo, Flávio Meireles e João Alves) para fazer o 3-0 e talvez decidir a eliminatória. Merecia. Mas o futebol também é isto... De resto, o normal. O Marítimo ainda deu um ar de sua graça e o Vitória de Setúbal não foi capaz de bater uma equipa mérdia.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sr.Eugénio,
se continuar a acompanhar a arbitragem, vai saber, entre outros conhecimentos, que um jogo pode terminar depois das 24h. Há 15 minutos de tolerancia, que dentro da lei do bom senso poderá ser mais algum.
Continue que vai no bom caminho e com boas companhias.
Sempre a acompanha-lo!

Anónimo disse...

mérdia!!!?

"o Vitória de Setúbal não foi capaz de bater uma equipa de merda" :)

nandao disse...

Que grande Benfica, que luta, que entrega, que inteligência, que ambiente infernal e fantástico.

Atenção, poderá ser o despertar do gigante adormecido.

Por esta hora, Pinto da Costa poderá estar a ter os seus problemas flatulentos que tanto o atormentam na barriga :)

Anónimo disse...

Será que em Guimarães não viu mais nada? Não téra visto uma arbitragem tendenciosa, prepotente e ao nível das que assistimos na pré da champions? Haja coragem para denunciar....Será que não viu uma equipa desfragmentada por uma gestão desportiva, com directas responsabilidades da direcção, incompetente e ingénua (o Grande Vitoria não é o Sandinenses) cujas consequências poderão ser desastrosas? Denunciem na defesa do futebol Português em Geral e no do Vitória em particular. Assim saberemos que o jornalismo caminha para o profissionalismo com imparcialidade, razão e competência e ai os leitores agradecem!

PPA disse...

Benfica TV

Tenho-me RIDO bastante nos últimos dias, com esta história do “novo canal”, Benfica TV!
Mas afinal qual é a piada, perguntam vocês?
A piada é que desde que me conheço, a TV sempre foi do Benfica.
Aliás, para além de vários comentadores Manhosos e Leonores Putões, até recentemente numa transmissão da TVI, outros Lampiões foram apanhados por acidente em OFF no intervalo de um jogo do SLB, a falarem: “onde vamos jogar para a semana?”.

http://www.youtube.com/watch?v=Fdt0jXeY8NA

Enfim… mas vejam o vídeo, e principalmente ouçam, pois este vídeo é uma autêntica campanha de propaganda ao Benfica, que faria inveja à melhor campanha Nazi de Goebbles, fazendo a Riefenstahl corar e Hitler dar 2 murros na mesa.
A locução de Paulo Catarro é hilariante, principalmente porque essa equipa falhou rotundamente, não ganhou nada de nada e o treinador foi embora cedo; mas quem os ouvisse até pensava que estaria ali um futuro Torino dos anos 40, um Real Madrid dos anos 50, um Milan dos anos 90; ou até quiçá, uma “Laranja Mecânica”!
O mais grave é que tudo isto… com o dinheiro de todos os Portugueses.