AGORA ESTOU AQUI

sábado, outubro 25, 2008

JACKPOT

Confesso: desde que me conheço, esta foi uma das maiores alegrias futebolísticas que vivi. Ainda para mais na companhia de leixonenses. Fantástico jogo do Leixões de Mota e dos Oliveira. Fantááááástico. Um penálti no limite, um golo "roubado" e no final...4-2 para as nossas cores, perdão, foi 3-2?, não para mim foi mesmo 4-2. O LSC é líder pelo menos até amanhã. O glorioso mora na Cruz de Pau. Para quem não sabe, para tudo ser ainda mais orgásmico, dois golos do Leixões foram marcados por um tipo, Braga, que veio do Leça... E o burro fui eu porque quando o José Carlos Freitas me ligou do jornal, poucos minutos antes do jogo começar, a pedir dados sobre a última vitória do Leixões no terreno do FC Porto, em 72, com um golo do pequeno gigante Horácio, eu lhe disse que devia estar maluco. Não está, não.

15 comentários:

,,,,, disse...

o geninho como e ! saiu o totoloto ao teu leixões meu malandro ! parabéns !
Como vai ser o enterro nas antas ! sera o enterro do gato ou da gata ou do prof pardal! aquilo nem com fruta ,nem com viagens lá vão agora!!! sera da cebola ! que cheira a podre!

Anónimo disse...

Parabéns ao Leixões.

E é pena que, mais uma vez, este assunto ir dar mais que falar pela derrota do FC Porto do que pela vitória do Leixões.

Dirão alguns que esta vitória do Leixões só foi possível porque o FC Porto tem andado mal. Aceito. Aceitem também que as vitórias do FC Porto sobre o Leixões só foram possíveis porque o Leixões andava mal. Quem diz o FC Porto e o Leixões diz qualquer outro clube.

O que é certo é que, quando a igualdade de valores humanos (jogadores) se aproximam, não há vencedores antecipados.

(contrariando até alguma fanfarronice de Jesualdo que, antes do jogo, já tinha os 3 pontos no papo...)


LAM

Jorge Monteiro disse...

Mais uma vez, Jesualdo só perdeu três pontos...

Continue a ir perdendo "só três pontos" como até agora... e não tarda a perder algo mais: o seu lugar de treinador!

E estou de acordo que, muito mais importante que mais uma derrota do FCP nas Antas, foi a grande vitória do Leixões que, não é pela vitória de hoje, que lidera, embora provisoriamente, o campeonato: é pelas outras todas que conseguiu até agora.

E isso não foi, com certerza, por acaso...

Se não o "apequenarem" o Leixões poderá ir longe.

Luís Graça disse...

A minh'alma está parva!

Só vi os últimos três minutos, quase a entrar para um filme do Doc Lisboa.

Repare-se na bandeira do clube: uma pá de cricket, uma bola de basket, uma raqueta de ténis.

Que as vitórias do futebol sirvam para que o romantismo do desporto não se perca.

Quando um David derruba um Golias, há sempre uma certa "justiça poética", como diria o piloto português Carlos Gaspar.

Nem com Hulk lá foram...

E os lenços brancos começaram a aparecer...

Rui Santos disse...

Eugenio, como profissional da comunicação social, gostaria que pensasse nisto:

A vergonha que foi a década de 80 e 90, está a voltar ao futebol. Como meia duzia de corruptos, passaram impunes, sentem-se revitalizados para prosseguir com as suas investidas. O que acontece é q isto está a atingir níveis tais, que o melhor é deixa-los a jogar sozinhos e acabar de vez com a industria futebol em Portugal (conseguesse enganar um por toda a vida, ou todos por um momento, mas nc todos por toda a vida).

O que lhe queria dizer é q ambos sabemos que a comunicação social sabe perfeitamente o que se passa no futebol portugues, e ao branquear estas situações, está a contribuir para o fim duma industria que a mantém viva.

Estão a contribuir para o fim do que vos alimenta. Repito, qq dia o palhaço farta-se e deixa-os a jogar sozinhos.

abraços

Anónimo disse...

para a semana tb é da naval desde pekenino?

Anónimo disse...

Tanto anti-FCP!!!...

zé da bola disse...

Mal imitado rui santos, na pontuação como na pretensão abusiva, parece o outro, o de Palmela, vocês bem sabem do que eu falo, e com estas de sibila se vai entretendo a dizer nada, vaidoso, este oretenso rui santos, que deus guarde pa nos fazer rir, aqui, ao domingo.

dragao vila pouca disse...

Eugénio só te perdoo, porque estavas com os copos quando escreveste isto.
Então o penalti não é claro?
Meu Porto, transformas pigmeus em gigantes e eles incham tanto, que até rebentam.

Carlos Saraiva disse...

Caro Eugénio desculpe mas há falta sobre Hulk para grande penalidade, aliás o jogadore do Leixões só teve mesmo olhos para as pernas do brasileiro. Quanto à vitória do Leixões não sofre constestação e julgo que será interessante ver o que faz a equipa de José Mota até final da época.

http://chutodeletra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Eu gosto do Leixoes, um verdadeiro clube de fibra nortenha. Nao gostei foi de ouvir certa claque cantar SLB, SLB, isso fa-los diminuir a fibra e o valor que que merecem, torna-os pequeninos. Quanto ao seu futebol parabens e continuem a honrar este Norte que tanto tem sido menosprezado.
Ja agora, o que vem a ser um penalty no limite? Nao percebi, foi penalty ou nao? Ambiguidades para um jornalista nao sao recomendaveis.

Anónimo disse...

Toda a gente fala, fala, fala... depende da cor, há uma jornada a trás era outros com uns ...grandes, que só jogávamos contra eles, eramos azuis, agora até parecemos que ficamos camaleões, mudamos e somos vermelhos, só jogamos bem contra estes, tende lá paciência e olhai para o vosso umbigo, só uma "cebola" vossa paga o orçamento de meia dúzia de anos do nosso clube, o que é que quereis que nós faça-mos mais,ir buscar jogadores emprestados com caruncho e cheios de vicios.
O nosso destino o futuro o dirá, mas o importante é os pontos que já conseguimos para conseguir o nosso objectivo, ah e obrigado por falaremd e nós!!!

VISCONDE D'AGUDELA disse...

Para o amigo que postou em 27.10 as 1.44, .... cuidado com o que diz, as vezes A azia faz-nos mal aos sentidos, e o auditivo tb é afectado.... nós gritamos com força e paixão, como é nosso hábito LSC...LSC...LSC....e não aquilo que escreveu....
Leixoes até morrer

maiskemaluko disse...

Este lagartixa vale pouco e um gabarola; agora o Porto e dele !!!
Depois e o Geninho que esta com os copos !!!!

RA disse...

ONDE ESTÁ O HABITOS_SALAZARISTAS?

OU SERÁ SALAZAR_CHAPA3?

HAHAHAHAHAHA

....QUE FIXE!