AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, outubro 10, 2008

FRANCAMENTE!


Filipe Soares Franco, o presidente do Sporting, gosta de dar entrevistas. Hoje deu duas. Ainda só li uma, a que saiu no DN. Não me surpreendeu propriamente mas, caramba, o líder dos leões começa a exagerar. Repare-se. Diz que não sabe avaliar o processo Apito Dourado porque não conhece o dossier. Deve ser o único português que não o conhece, digo eu. Mas mesmo não conhecendo o processo, considera "salutar" algumas das decisões tomadas. É bonito. Não sabe o que se passa mas acha bem... Também dá para ficar a saber que a aposta de Paulo Bento em Rui Patrício "tem o apoio do conselho de administração" e "o meu pessoal". Mas desde quando é que uma opção de um treinador precisa deste tipo de aval? Se alguém me souber explicar, agradeço. Depois de defender jogos do Sporting às 11 da manhã - uma situação impensável para qualquer operador televisivo pois só o prime time interessa... -, Soares Franco encolhe-se na trincheira quando o tema é direito televisivos. Percebe-se que está satisfeito com os cerca de dez milhões de euros que recebe da Olivedesportos (ou que já recebeu) porque "está tudo relacionado com a dimensão do mercado e com a força da publicidade". Mais a mais, "não se pode esquecer que a entidade com quem temos contratos televisivos apoiou, desde a primeira hora, o Sporting". Mas fabuloso, fabuloso foi o seu elogio ao FC Porto e à sua estratégia geral. Depois de considerar que o Benfica tem um militantismo superior ao Sporting, deixa cair esta pérola: "O FC Porto tem militantismo mas nesse aspecto tire-se o chapéu a Pinto da Costa, que conseguiu fazer do FC Porto uma bandeira do norte do país e da cidade do Porto", à semelhança do Barcelona e da Catalunha. Posto isto, pergunto: que estratégia deverá o Sporting seguir a este nível? Apostar na região de Rio Maior e Leiria e nas freguesias de Alvalade e de Arroios? Enfim, este presidente do Sporting anda completamente baralhado. Alguém lhe diga para estar calado.

8 comentários:

dragao vila pouca disse...

Toma banho que a urticária passa-te logo.
Não podes ouvir ninguém elogiar o F.C.Porto porque ficas logo cheio de comichão, mas está a começar a Liga Intercalar e brevememte vamos ter a nossa conversinha amigável, como é óbvio.

Anónimo disse...

Porque não te mudas para o Sul. Para a Costa da Caparica. Ficavas à beira-mar, na mesma. E perto do Seixal. para veres os treinos dos vieiras....

Anónimo disse...

O Eugénio vê e analiza a entrevista do Soares Franco como um adepto vermelho.Com os olhos "vermelhos" é evidente que a sua crítica tem que ser destrutiva.Se viesse aqui alguém vestido de "verde" criticar uma entrevista do LFV, apareceria certamente um "vermelho" a acusar "que é tudo inveja", como de costume.

Anónimo disse...

.... dá para ficar a saber que a aposta de Paulo Bento em Rui Patrício "tem o apoio do conselho de administração" e "o meu pessoal". Mas desde quando é que uma opção de um treinador precisa deste tipo de aval?...

Vamos por partes; seria bom que lesse a entrevista no seu Record.
Aí encontrará resposta para a sua pergunta, quanto ao apoio da SAD a Bento, neste tema do guarda-redes:

À pergunta sobre se não lhe causa espécie ter um GR de 1 milhão de euros à margem, SF responde:
"Vamos ser sérios. Stojkovic teve a liberdade da SAD para durante a pré-época sair do Sporting. Foi informado que a equipa técnica não contava com ele...não pretendemos um euro de mais valia e estamos a cumprir as nossas obrigações. Por isso..."

Vamos ser sérios, digo eu, agora, depois de ler o seu post; a cada pergunta sua conseguirá perceber a sua falata de rigor....lendo o seu jornal.



40 postas pescada

Anónimo disse...

... Depois de defender jogos do Sporting às 11 da manhã - uma situação impensável para qualquer operador televisivo pois só o prime time interessa...

O sr Eugénio tem andado por onde?
O pessoal das Ligas inglesa e italiana devem ser malucos por jogar ao meio dia !



40 postas pescada

Anónimo disse...

Se calhar o Jameson deu a entrevista depois do almoço!!!

Anónimo disse...

Eugénio,
Não lhe custava nada, de vez em quando ser jornalista a sério.
Porque senão, entramos num ciclo, que quer queira quer não, qualquer gajo pode escrever num jornal, nem precisa de tirar um curso de jornalista.
Será que é muito dificil para um jornalista, despir a camisola quando escreve ?
Esse é neste momento, para mim, um dos maiores problemas da imprensa desportiva.
Vocês pseudo jornalistas, confundem muitas vezes a vossa opinião, com a noticia.
Eu até estou muito à vontade para falar do presidente do Sporting, por não gosto dele e até acho que é dos piores da longa história do Sporting Clube de Portugal, mas ler os comentários de um individuo que diz ser jornalista, glosando o presidente de uma instituição, a quem deve, pelo menos, o mesmo respeito, que você mostra pelas instituições Benfica e FC Porto, ou pelos seus presidentes.
Neste país de gente fraca, é sempre mais fácil de bater nos desgraçados, mas muitas vezes com um pouco de coragem era necessário bater nos mais fortes, até porque esses aguentam melhor as porradas.

Anónimo disse...

Andamos à procura dum presidente que dure 26 anos com o apoio dos
sócios, tenha os mesmos procedimentos com os arbitros que
ele tem , que ponha os sócios do clube a pontapear os jornalistas no final das transmissões televisivas, frequente amiude boites de alterne, etc
Estará V.Exa. interessado em
substituir o nosso presidente?