AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, setembro 01, 2008

BOM NEGÓCIO


Os 18,6 milhões de euros, mais aquele jogador que o Benfica um dia roubou ao Salgueiros quando este clube já estava nas ruas de amargura, para muitos é pouco para quem muito pediu (40 milhões de euros, nem menos um cêntimo). A vida não está fácil para os patrões, os jogadores cada vez mais impõem a sua vontade e os seus empresários marcam o andamento dos negócios. Rotatividade, é o que interessa. Mourinho estava interessado em ter o Mustang porque sente que pode tirar dele o melhor que ele tem para dar e que nem sempre evidenciou no FC Porto. Para o FC Porto é um bom negócio, a acrescentar ao de Bosingwa, que o deixa sem desculpas para um eventual exercício negativo. Para Quaresma é mais uma oportunidade para se afirmar como um craque de excepção depois do falhança chamado Barcelona. Com Mourinho tudo é possível. Com Jesualdo já pouco mais o era. Para o FC Porto fica o encaixe financeiro, para o jogador a satisfação e para o empresário a mais valia. Q7 parte deixando também um bom sucessor: o superpotente Rodriguez, o melhor jogador do último clássico, apesar de ter sido também o mais assobiado. Ou por isso mesmo.
PS - O penteado"estilo Sérgio Conceição" pode ajudar Quaresma neste seu exórdio italiano?

10 comentários:

rui disse...

cebola o melhor do classico.... larga a droga!!!

Anónimo disse...

Os jornalistas do Record nao conseguem ter motivação sem falar no FC PORTO

Luis disse...

Offtopic:
Ó Eugénio, tu que gostas tanto do "Homem das Neves" ouve lá esta: o tipo diz neste post que tirou a fotografia com o telemóvel, durante as férias, numa visita à casa de um bruxo. O engraçado é que se guardarmos a foto e abrirmos as propriedades, vemos que afinal a foto foi tirada com uma máquina Nikon D50, em Dezembro de 2007.
É só uma amostra, mas dá bem para ver a credibilidade que devemos dar ao indivíduo.

Anónimo disse...

Bom negocio do FCP.

Pelé em breve vale o TRIPLO.

Anónimo disse...

afinal o porto não é lider à segunda jornada como foi vaticinado aqui... um bom negócio?!?...
acho que tenho que ir a um blog ali ao lado perguntar o que leva o Eugénio a bajular o Pinto da Costa desta maneira...

Rui Santos disse...

Faço minhas as palavras do rui. Rodriguez o melhor em campo no sabado? Na minha opinião Rolando esteve em muito melhor plano. Tal como Lucho ou mesmo Raul Meireles. Rodriguez foi muito individualista. Se tivesse pensado mais na equipa talvez o F.C. Porto tivesse marcado mais que um golo na Luz.

nandao disse...

Desculpe lá Eugénio, mas será que você não consegue ser mais realista e imparcial?

Algum dia isto foi bom negócio para o FCP? 18 milhões pelo "rei das trivelas" é bom? Algum dia o Pelé vale 6 milhões? Querem enganar os sócios do FCP, é o que é!
O presidente Pinto da Costa MENTIU!

O Robinho vale mais que o Quaresma? Vejam o valor de um e do outro e tirei as vossas ilações!

Para mim, como Benfiquista e adepto do futebol, fico triste por um lado, o futebol português perde um grande jogador, mas também fico contente por ver que o melhor saiu do rival FCP.

Rodriguez é bom jogador, pela atitude que tem em campo, que é muito superior à do Quaresma, mas este é mágico e muito superior tecnicamente.

Outra coisa, já que fala em Rodiguez, o FCP fez um bom negócio ao comprar 70% do passe dele por 7 milhões e dar-lhe em ordenados mais de 1,5 milhões por ano?
O Candeias ganha tanto num ano, como o Rodriguez num mês e pelo que vejo, pode ser bem superior ao Cebolla.
Mas o FCP não aposta em jovens, prefere estes negociatas, penso eu de que!
Já agora, onde andam os milhões das Champions e das transferências de jogadores?
Ninguém sabe... e nem querem saber pelos vistos, só mesmo Miguel Sousa Tavares é que vê a realidade!

Ricardo disse...

LOL LOL... BOM NEGOCIO?
Andam-me a tentar enganar e eu a ver! Entao nao era vendido nem que lhe fosse por 39.999.999 euros?

Este Eugenio é mesmo de rir... Até o Simão foi vendido mais caro... Ou vais me dizer que acreditas que neste momento o Pele valha 6 milhoes? Quase tanto como os 70% do passe do Cebola?

Incrivel a dualidade que este Eugenio nos habituou... Ate parece que andas à procura que te chamemos um certo nome!

Cumps
R

Bakero disse...

Rodríguez o melhor no clássico, como assim? Tirando uma boa arrancada que terminou num remate à figura de Quim, que mais fez o cebolada?

Fez o que fazia no Benfica, isto é, umas arrancadas aqui e ali, sempre a olhar para o chão, e que na maior parte das vezes são inconsequentes...

Anónimo disse...

Olá Eugénio,
depois de ler este seu artigo, lembrei-me de uma coisa: em Portugal, infelizmente, o Blog é essencialmente utilizado para dizer mal, para contestar, para arrotar postas de pescada, com ou sem fundamento.

É pena. Tirando a história da novela, que demorou "pra caramba", é engraçado que não se encontra um artigo que começe por dizer: 1) foi o melhor negócio de um clube português neste defeso; 2) foi o melhor negócio feito em itália; 3) foi um dos negócios sonantes (top-5) feitos a nível mundial.

Isto para lhe dizer o seguinte:
1) a vida não está fácil para os patrões em lado nenhum;
2) os jogadores fazem todos o seu choradinho (veja-se o caso do Robinho que, coitado, jogava pelo Real Madrid).

Ao menos, há um clube português que, também neste ranking, coloca portugal no mapa.

Engraçado...é sempre o mesmo clube.