AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, setembro 02, 2008

BOLA PESADA

Pinto da Costa continua com lugar cativo no Estádio Axa. Ontem, mais uma vez esteve na 1.ª fila enquanto Soares Franco e companhia se sentavam duas filas atrás. Esclareça-se que o presidente do Sporting há muito tempo anunciou que é protocolarmente correcto quer nos jogos em casa, quer fora, pois quer estar à vontade a ver os jogos e por essa mesma razão não se senta ao lado do outro presidente... Ao lado de Salvador esteve Hermínio Loureiro. Ao lado do presidente da Liga, Joaquim Oliveira. Só depois se sentou Pinto da Costa. Procurei saber junto dos companheiros que foram lá se porventura o presidente da Liga e o presidente do FC Porto trocaram cumprimentos e palavras. Não consegui apurar pormenores mas acredito que a situação de Oliveira não terá sido a mais fácil naquela espéce de charneira entre o actual e um antigo presidente da Liga/Organismo Autónomo. Bem, Oliveira está habituado a estas coisas. Melhor do que ele só mesmo João Rodrigues!

7 comentários:

Nelson Teixeira disse...

E o Luis Felipe Vieira? Não está suspenso por 2 meses? Não comentas as noticias que ele foi falar com o arbitro auxiliar no fim do encontro com o Porto?

Bigsousa disse...

Nada de estranho no que ao Soares Franco diz respeito: como sabes, e O Soares Franco já o disse por diversas vezes, ele não se senta ao lado dos presidentes do clube anfitrião, no caso o António Salvador, para poder festejar os golos da equipa e manifestar-se à vontade sem ferir susceptibilidades. Falei com um responsável do Braga que antes do jogo me confirmou isso mesmo: o Soares Franco ocupou o lugar que quis e que está previamente reservado ao clube visitante. Se se sentou longe ou perto da acção, isso já é outra história

Anónimo disse...

Bom, uma coisa é inegável: Soares Franco não cometeu a grosseria e a falta de educação protagonizada pelo então presidente do Benfica Vale e Azevedo no est+adio do Sporting, quando, sentado no camarote presidencial ao lado do presidente do clube anfitrião, fez toda aquela cena surreal de festejos de um golo do Benfica tão despropositadamente exagerada que pareceu realmente uma provocação a quem o tinha convidado.

Anónimo disse...

No fim, Pinto da Costa e o Hermínio Loureiro foram cear aquele restaurante de Penefial em que o Veiga, quando era administrador do Benfica, com árbitros e um antigo bandeirinha que gere os contactos no Norte do país com os homens do apito amigos dos encarnados

litle sousa disse...

Bigsousa
Já tens idade e experiência para não comeres esses grupos. Explica lá então porque é que o Filipe Soares Franco se sentou na fila da frente no jogo da Supertaça com o Porto e com PC quase a seu lado.
Abre os olhos grande big.

Gaius Julius Caesar disse...

Ó Sousa, não seja ingénuo!
Essa de ele se sentar atrás para festejar os golos é muito boa!

Aqui há uns dias atrás, tergiversava amigavelmente com o amigo Cartaxana (Pai), que me dizia as mais escabrosas ignomínias sobre PC. Eu dizia-lhe também, que o "cumpadre" Vieira não era de fiar, ao que ele me respondia (não sei se a gozar com a minha cara) que era um bom homem, que não queria protagonismos, que era um homem riquíssimo e que não andava no futebol para se abarbatar. Eu ainda o alertei para o facto de algumas fortunas nem sempre serem feitas pelas mais rectas vias. Mas enfim... Se somos todos humanos, podemos todos sonhar!

simon disse...

Se o Pinto da Costa não tivesse cu e se sentasse à vista de todos, sei lá, no aéreo, ainda assim não faltaria quem lhe invejasse o assento, à dreita ou à esquerda dos anjinhos, se lá não estivesse o bieira.

Mas é tão feiinha a inbeja, senhores galináceos e mais abiário de poleiro!...