AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, setembro 19, 2008

BITAITES

Hernâni Gonçalves na companhia de Oliveira, Pedroto e Morais: este, sim, um quarteto de ataque!


Há uns meses atrás quando me solicitaram opinião sobre o que se designou chamar-se 'Apito Dourado' respondia eu metaforicamente que era uma espécie de ópera rock que daí a uns tempos seria encenada pelo talentoso La Féria no Teatro Rivoli.
Depois à medida que a poeira assentava diluía-se o empolgamento do rock para se transformar no 'nonsense' da opereta bufa.
Para os que culparam o FC Porto e o seu presidente, caiu-lhes em cima a tragédia da incompetência e do ridículo expondo-se inutilmente ao julgamento sábio da opinião pública.
Tudo isto por causa de uma deliberação de um "tal" TAS que é uma espécie de um Supremo Tribunal do Desporto europeu.
Diga-se, que esta gente não brinca em serviço.
O acórdão publicado ridiculariza, esmaga e desintegra toda a estrutura disciplinar e jurisdicional do futebol português: Federação e Liga. A própria UEFA de monsieur Platini não sai ilesa.
"Os 15 minutos de fama" do jovem docente Ricardo Costa, da Universidade de Coimbra, quando do alto da sua serena 'sabedoria' se pronunciou devem agora provocar-lhe insónias e pesadelos.
Por outro lado, não compreendi como o Vitória de Guimarães se meteu nesta alhada, até porque o presidente, Emílio Macedo, é um homem sensato. Influência de maus conselhos ou perversas companhias?
O Benfica, grande instituição e com prestígio mundial, o que é verdade, não atina, não elege ou não consegue um presidente de grande envergadura. Sacraliza ultimamente uns 'pataqueiros' com ou sem fortuna, que até causam pena quando falam. Saudades de Fernando Martins!
No referente aos media de enaltecer os exclusivos publicados pelo 'porta-aviões' "Jornal de Notícias" e pelo "O Jogo". Autêntica notícia global.
O "Correio da Manhã", dirigido pelo meu amigo Dr. Octávio Ribeiro, é infelizmente anti-portista. Em relação ao Professor Freitas do Amaral, mencionado por este jornal, apenas se pode concluir que deu um parecer sobre a validade das deliberações do Conselho de Justiça, mais nada. Pareceres, pede quem quer e quem paga.
Primeira conclusão: a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.
Segunda e última conclusão: o presidente Pinto da Costa, do FC Porto, é e vai continuar a ser o mais qualificado gestor do mundo de clubes de futebol. Aqui é que está o cerne da inveja e da azia.


HERNÂNI GONÇALVES, no EXPRESSO


18 comentários:

João Português disse...

O prof. Bitaites é, sem dúvida, um Senhor!

Anónimo disse...

Um senhor azeiteiro sem dúvida! Este textozeco tresanda a tripa, azeite e merda!

Tico disse...

Mais nada

Anónimo disse...

Objectivamente, assim é.
Depois de acusações, decisões, contestações, pareceres, recursos etc e o diabo a quatro, quem saiu por cima foi Pinto da Costa.

Ou seja, se esta era a matéria que muitos ansiavam para pôr fim ao que designavam por "poder do Norte", foi um tiro no próprio pé.

Cinco anos volvidos sobre a data das acusações (2003), cinco longos anos em que alguns preferiram apostar nas benesses de secretaria que este caso lhes poderia trazer, foram por água abaixo.

Não só porque o FC Porto se impôs desportivamente, mostrando na Liga doméstica ser de outra galáxia, como legal e moralmente saiu reforçado desta contenda, saindo os seus detratores não só derrotados mas, como mostraram os últimos desenvolvimentos, ridicularizados.


LAM

Anónimo disse...

"...Pinto da Costa, do FC Porto, é e vai continuar a ser o mais qualificado gestor do mundo de clubes de futebol. Aqui é que está o cerne da inveja e da azia..."

Quem diz isto, sendo jornalista, só pode ser uma de 2 coisas (quem sabe as duas):

1- Gosta de corrupção, gosta de ser corrompido e gosta dos corruptos e é evençado do sistema

2- É memtecapto, não pensa por cabeça própria, ou pura e simplesmente não pensa.

E só lhe desejo uma coisa:

que na sua vida particular/profissional haja alguém que através de corrupção/falsidades/mentiras o deixe sem emprego ou numa situação dificil, para depois ver se ainda profere estas insanas palavras.

Por a caso ouvio/leu as escutas telefónicas?

Acha que é normal dizer uma barbaridade destas?

Cumprimentos

Anónimo disse...

O senhor engraxador. Já teve banca no antigo Café Embaixador. Só quem não o conhece. Veio lá de cima de Bragança e agasalhou-se na Invicta, curvando-se a todos os poderes. Até o PS lhe deu a mão.

genoveve disse...

o presidente Pinto da Costa, do FC Porto, é e vai continuar a ser o mais qualificado gestor do mundo de clubes de futebol. Aqui é que está o cerne da inveja e da azia.

Ai, ele disse isso?

Um grande senhor, inteligente, além de íntegro, como se vê, não há dúvida.

E eu a pensar que quem dizia era o mesmo Eugénio Queirós, resumindo o seu subido livro. Mas, falta de coragem, talvez medo, não lho terão permitido.

Mas, vá lá, ainda que por portas travessas, lá chega à verdade, coisa que ali no BdeB, de palas à galinha, o seu primo jornaleiro não atinge.

Anónimo disse...

Excelente texto do professor.Eu acrescentaria só um palpite que é o seguinte, como estamos neste querido portugal as consequencias deste " acordão " não se vão fazer sentir, assim iremos assobiando para o lado e continuaremos a premiar a mediocridade bem patente na acção de sinistras personagens que se não " tivessem uma boa imprensa " há muito que já estariam na valeta comum da inconpetência, contudo não se enganem...o dia chegará...para todos.

Pedro Reis disse...

Uma pérola!

dragao vila pouca disse...

Grande bitaitada!
Sem mais comentários.

KOSTA DE ALHABAITE disse...

Falou aqui alguém nas rebuscadas chamadas telefónicas: estará a referir-se àquela INQUESTIONÁVEL, INEQUÍVOCA E NÃO INVESTIGADA CHAMADA DE VIEIRA A ESCOLHER ÁRBITROS? Que lhe aconteceu? NADA! Isto sim, isto é CORRUPÇÃO! Mas ele é dobenfica, e a esses nada lhes toca, nem a revolucionária mulher do funcionário do benfica...

Anónimo disse...

Grande Prof.

pc disse...

E você deve é um dos que ele paga para atirar areia para os olhos de alguns distraidos que ainda acreditam no que ouvem.

Anónimo disse...

Que extraordinário texto. Um regalo para os olhos. Que capacidade de inventar verdades torcendo a realidade. Que capacidade de desviar atenções e reunir satisfações. Este escritor está na esteira de outros grandes escritores como Carolina Salgado e Octávio Machado. Falam todos do mesmo, de forma tão diferente.
Só tenho pena de ele estar a estragar a Liga dos últimos.

EJ

Diogo Amaral disse...

o que a supremacia do PORTO faz a muito mentecapto...

os anos de salazar já acabaram, convençam-se disso!

João Português disse...

Ao néscio que anonimamente escreveu às 17:00 de 19 de Setembro:

- "evençado" não existe. Escreve-se avençado (de avença).

- "memtecapto" muito menos existirá. É mentecapto, caro amigo!

- "a caso" no contexto e sentido pretendido está incorrecto, devendo escrever-se acaso.

- "ouvio" também não existe. É ouviu!

Porquanto, devo dizer-lhe que para além do conjunto de imbecilidades que V. debita - desde "factóides" duvidosos até a macumbas de perda do emprego - não há o mínimo cuidado, ou mesmo respeito, pela nossa bela língua!

Aprenda a escrever, tenha juízo e não conspurque o Blog!

maiskemaluko disse...

Este "Bitaites" e como os leitoes, mama deitado !!!!!

Anónimo disse...

Vale mais um peido mal dado do bitaites que a vossa inteligencia toda junta!!!

Cambada de mouros