AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, setembro 11, 2008

ASSINO POR BAIXO

"Com efeito, a liberdade de pensamento tem limites. E o limite afere-se na sua transmissão.Por vezes paga-se muito caro!Agora, preocupante, preocupante, é a maioria das reacções que o texto suscitou e que, em última análise, enformam a opinião pública portuguesa (saloia) em geral. Vemos coisas idênticas nos julgamentos sumários feitos por multidões ávidas de "justiça" à porta dos tribunais (casa pia, etc.). Néscios que vencem a parada, porque incontroláveis.Parece-me que, noutro país que não o nosso, os comentários/reacções seriam bem mais interessantes e formativos.Portugal é, sobretudo nesta área, um país sui generis. Já me tem acontecido "a mim", quando leio textos opinativos sobre o meu País (como, por exemplo, do sr Políbio Braga), altamente demolidores, apetecer-me mandar os seus autores para a grande puta que os pariu. Mas lá no fundo vejo-me obrigado a concordar com aquilo que escrevem, porque descodifico o pensamento. È a vida!Vi na TV a reportagem sobre os atletas paraolímpicos medalhados, todo aquele aparato! E não é que me passou pela cabeça que os atletas pensavam o mesmo que o autor deste polémico texto?! Porque eles podem ser pessoas com "mobilidade reduzida", mas não são burros, seguramente. E tenho a certeza de que não serão eles que virão aqui reclamar. Eu também lá iria, e tentaria medalhas, e se isso servisse para aumentar o meu poder reivindicativo para melhorar as condições de vida quotidiana dos meus pares, tanto melhor. O resto, deixaria para o "debate de ideias" dos eficientes.Não tenho pena nenhuma dos deficientes. Tenho pena é do meu País!"
comentário anónimo sobre a questão dos paralímpicos

...e já agora, obrigado Fernando Guedes:
"Parabéns ao autor do post. É precisa muita coragem para escrever coisas politicamente incorrectas, nem que seja só para abanar as consciências. O seu texto revela um enorme respeito pelos deficientes e pela sua dignidade - um respeito muito maior do que todo este paternalismo idiota demonstra.Eu por mim sugeria que daqui a quatro anos se organizasse a equipa portuguesa de atrasados mentais. Aqui, nesta caixa de comentários, há um número suficiente deles para fazer uma bela representação. E aposto o que quiserem que ganhamos o ouro.Como dizia Rodrigo da Fonseca, "nascer entre brutos, viver entre brutos, morrer entre brutos, é triste!"

34 comentários:

Anónimo disse...

Limpa-te agora...

Lê lá outra vez o que escreveste.

Mas de um avençado tudo se espera, pois não estás habituado a emitir a tua opinião.

Continua assim,

Anónimo disse...

Ei la, mais lenha para a fogueira...
Posso ser o primeiro a atirar a pedra?
SEU GRANDE FILHO DA PUTA, ÉS MUITO POKEMON BONECO

,,,,, disse...

O GENINHO"

hehehhehehheh,,,, credo. deixa deus quieto.

António Soares disse...

Nem de propósito, e não querendo com isto fazer publicidade (longe de mim e muito menos com este tema), acabei de publicar um post que vai exactamente no mesmo sentido, no meu blog.

Porque é que nós - onde envergonhadamente me incluo - só nos lembramos destas pessoas na altura de medalhas e dos Jogos?

Mas mais triste ainda é ver pessoas com responsabilidade virem, com toda a lata do mundo, dizer que é o dia mais feliz do mandato - e nem duvido nada que seja, tão pobre em substântia tem sido o mesmo...

Será que o senhor, com as responsabilidades e influência que tem, não pode fazer nada para melhorar a vida destes atletas nos anos que não coincidem com os Jogos? Ou nessa altura isso pode não dar votos?

Às vezes é triste viver neste país. Mas é o país que aprendi a amar e serei o último a desistir de lutar por um país melhor...

,,,,, disse...

E, mesmo assim, o médico preferia nem ter visto o que viu, caso contrário não mandava o 'geninho 'tomar a pastilha!
Tem gente burra no jornalismo tem mas alguns são uns autênticos SELVAGENS nas suas tiradas!

ISTO NÃO SE DIZ!

O resto, deixaria para o "debate de ideias" dos eficientes. Não tenho pena nenhuma dos deficientes. Tenho pena é do meu País!"

Ofender os DEFICIENTES e fácil geninho difícil e ver ou saber quem tem QUE lidar com os DEFICIENTES!
Tens que tirar um curso de AMOR ao próximo caso contrario podes um dia precisar de ser amparado POR algum DEFICIENTE!

Oh monstro das palavras sabes, o que e ser DEFICIENTE!
Tenho do de ti deverias estar num contentor de mentiras mas dizer que não tens pena dos deficientes e de ser um se ANORMAL é fico por aqui, mas atenção as ofensas aos DEFICIENTES podem não terminar nestas palavras...

Tenha uma santa noite! e reflicta, seja um ser vivo...

maiskemaluko disse...

Geninho, chego de ferias do Burkina Fasso, e logo no aeroporto o caso mais falado, e o de um jornalista que queria e adorava ser deficiente. Pergunta aqui e acola e chego ao Eugenio Queiroz, e ao seu post de deficiente, e constato que 216 marmanjos lhe estao com uma raiva linguistica, que faz favor. Que diabo o Geno deve ser masoquista, disse mal dos professores, das sopeiras, do flatulento, dos paralimpicos, que nao sei o castigo que os 216 deficientes lhe reservam..... Sera
melhor dar o piro para o Burkina Fasso, pois la tambem existem lagartixas, com quem pode ter agradaveis bate-papos!!!! ai ue mama ue mama, que o geninho vai ser cremado, ou sera cromado ????

Anónimo disse...

http://legionofdragons.blogspot.com/2008/09/ricardo-lampio-do-norte-costa.html

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Geninho.
Os deficientes deviam ser todos esterilizados.
A raça humana tem que evoluir e colonizar outros planetas.

A verdade nua e crua é esta com defs não vamos lá!

K-Jo Vendetta disse...

este post é melhor que um pedido de desculpas...

Mas agora neste momento em que ainda não desci ao "pomar" ver as colheitas, posso dizer que se calhar não utilizou a abordagem correcta, pois se tivesse sido mais ponderado e formulasse o post com outro tipo de abordagem, aí sim, acho que teríamos comentarios mais interessantes...

mas agora vou lá baixo apertar uma, e já volto para o round seguinte dos comentarios neste blog!

Anónimo disse...

Pois agora facil pega-se em 5 ou 4 comentarios de pessoas que concordam consigo eles passam a ser intelectuais e o resto uma cambada de burros e saloios... mas a verdade e que gostaria bastante que os atletas paralimpicos lessem isto pa saber a sua opiniao e se seria capaz de confrota-lo nao me venham agora dizer que no final disto tudo ele tava a defender os atletas. Antes louva-los nem mesmo que seja nesta altura do que nunca louva-los meu amigo

Anónimo disse...

Assim é que é sempre a pontuar!

Anónimo disse...

Mas pq nao matam este fdp

Anónimo disse...

Ganhamos medalhas de boccia bb2 em pares e agora la vais tu ter que por na primeira pagina men

Anónimo disse...

Passarinho ja chegou a Pequim!!! Está tudo chocado parece que vai haver Blood on the street...
Eugenio prepara a mala o passarinho ouviu dizer que altos comissarios estão a movimentar para a sua....


Viva o ditado popular: ca se fazem ca se pagam

Anónimo disse...

o que ele sabe de melhor dizer?
Sabem querem e podem ofender TUDO E TODOS! Sois uns iluminados
Uns cobardes uns néscios uns mafiosos da escrita que tentam contra as liberdades das pessoas DEFICIENTES! Estes filhos de um par de portuguese(nem sei se e verdade), se conhessem a mãe ou o pai! Mas antes essa gente "PURA " É alguns analfabetos QUE A VOSSA INTELIGÊNCIA de bosta metida no vosso pescoço que deveria ser feito o mesmo que fizeram ao saddam so assim Portugal ficaria livre de BANDIDOS de arruaceiros e de gente sem ética nem moral nem nada sois uns autênticos pelintras de estimação que Portugal tem que ser obrigado a sustentar e dar esmolas disse ...

JMFeijão disse...

Não comentei o post inicial, por isso acho que não faço parte dos que este fantástico "anónimo" considera "saloios".
Também, pela mesma razão, devo ficar de fora da selecção organizada por Fernando Guedes.
Não emiti opinião antes mas apetece-me emitir agora, de forma simples e com a seguinte frase do cancioneiro popular:

Quanto mais te aprumas... mais te cagas!

Exige-se mais respeito pelas pessoas de quem tem a escrita como profissão.

Carlos disse...

No que diz respeito ao P.S. do texto original, até concordo.
Quanto ao resto o que percebi é que os deficientes que se fodam.
Caro Eugénio Queiroz, sugiro vivamente que emita um pedido de desculpas, quanto a forma extremamente discriminatória como manifestou a sua opinião acerca dos atletas paralimpicos e deficientes em geral. Bem como das próximas vezes que abordar o assunto, faça o mínimo de investigação sobre desporto adaptado e a integração da pessoa com deficiência.

Se não o fizer, sinceramente desejo-lhe que acabe por ir parar a uma cadeira de rodas, a mijar por um tubo e a ficar totalmente dos outros. Pode ser que nesta situação a sua opinião mude.


P.S.
Já agora, de uma vista de olhos pelos vários desportos adaptados, pode ser que se surpreenda.

Com os melhores cumprimentos

Ludgi disse...

Géninho, até percebi a tua ideia, ou seja, vivemos numa sociedade que ignora e que nada ou pouco faz para melhorar o dia a dia das pessoas com dificuldades especiais.

No entanto, dai a considerar que não tenham direitos aos jogos, e que esses mesmos jogos não deveriam ser alvo de mediatismo, vai um grande passo.

Foste infeliz e pronto, não à mais nada a dizer. Não tentes limpar a tua imagem. Deves um grande pedido de desculpas a todos, começando por aqueles que mais merecerem.

RKO disse...

1º-Saloio és tu!

2º-Preocupante, preocupante, é não te arrependes do que escreveste...ainda és pior do que eu pensava.

"Parece-me que, noutro país que não o nosso, os comentários/reacções seriam bem mais interessantes e formativos.": e os textos também. Porque os comentários foram proporcionais ao texto que escreveste. Não, se calhar o teu texto foi mais merdoso que todos os comentários juntos.

Portugal está como está por causa de gajos como tu.

E o mais grave é ainda haver gente a apoiar esta besta quadrada.

Não vou perder mas tempo contigo...

So me resta desejar-te as melhores...

Anonimo das 2:50 : o teu comentario mete nojo: "A verdade nua e crua é esta com defs não vamos lá!". Deixa la que contigo tambem não passamos da cepa torta.

Anónimo disse...

ver:

http://galaxiawrestling.blogspot.com/2008/09/por-uma-questo-de-coerncia.html

Anónimo disse...

O problema do texto do post não é a mensagem que se quer passar é a forma absurda, idiota como ela é feita. Tivesse o senhor que escreveu o post educação e estaria aqui tudo a discutir um tema interessante, mas como não tem....

Anónimo disse...

Senhor!! isto não interessa nada. O que queremos é comentários dos parlimpicos.
O que dizes das 5 medalhas na boccia????
Quem começa tem que acabar

ES o novo comentador dos jogos!!

Va!!! comenta a malta quer continuar a enxovalhar...

O povo preicsa é disto


Queremos bater em alguem.

Anónimo disse...

Eu também compreendi o post e sou um intelectualoide de esquerda.
Os defs enfrentam dezenas de problemas no seu dia a dia e sou falamos neles nestes jogos.

O gordo pode pensar bem mas passar a mensagem para o papel já é mais complicado, por isso é jornaleiro desputivo, e já ñ é mau...

Anónimo disse...

"Eu também lá iria, e tentaria medalhas, e se isso servisse para aumentar o meu poder reivindicativo para melhorar as condições de vida quotidiana dos meus pares, tanto melhor"

Assinar por baixo de tal ignorancia revela a sua total baixeza não sei se sabe mas estes atletas nao estão a representar os deficientes de Portugal mas sim todos nós demonstrando Coragem, Força e Presistencia alguns dos valores Olímpicos ora eu como Portugês que sou só posso ficar satisfeito pois revejo-me neles e nestes valores tal como muitas outras pessoas que não conseguiram virar costas ao seu comentário e vieram aqui demonstrar a sua indignação. Voces e que sao os cobardolas que não querem dar o direito de estes atletas terem o seu trabalho reconhecido... TENHA VERGONHA!

Anónimo disse...

Exacto..aparato por estes rapazes que tanto se esforçam e ganham medalhas pro país não...

mas se for o cristiano ronaldo...
se for o benfica...
se for o porto....
se for o mourinho....
se for o scolari...

então sim deve-se dar o aparato todo!!!!!

enfim..é com cada comentário...meu senhor ganhe vergonha...o que você diz não interessa ninguém...já não lhe basta ser de um jornal que só escrever asneiras?

género - "hoje portugal vai apostar nos mais velhos" ooops!! erro! não jogaram!
"hoje o benfica vai contrar X" OOPSSSSSSSSS não contratou

ahahahaha
jornalista d vergonha também não merece mais!

Miguel Veloso

Zenabola disse...

Oh Geninho, foste muito infeliz na maneira como abordaste o assunto dos atletas deficientes.
Mas será que as dezenas de anónimos que te insultaram terão algum respeito pelos deficientes ?
Será que quando estacionam o carro em cima dos passeios ou na passagem de peões, estarão a pensar nos paralimpicos ?
Ou quando fingem não ver um cego a tentar atravessar a rua ou contornar um obstáculo ?
Bardamerda para os falsos moralistas...

Anónimo disse...

Eu também gostaria de comentar, mas antes vou ler o post original, está bem?

Alexandre Pais disse...

Ó Eugenio, mas esses comentários do "anónimo" e do "Fernando Guedes" foste tu que escreveste, que eu bem vi! Ai esse feitio.....

Grilo Falante disse...

o Autor do Blog, até pode ter pensado bem. Exprimiu-se foi mal. Demonstrou que não sabe usar a ironia (escrever uma coisa quando se pensa outra, demonstrando assim o contrário do que se escreveu). Ou seja, demonstrou apenas aquilo que já todos suspeitávamos: no jornalismo desportivo não se domina a arte de bem escrever. Quanto à maior parte dos comentários, eles falam por si!

K-Jo Vendetta disse...

eheheheheh

maiskemaluko disse...

Geninho, ninguem te pode acusar de censura, e so os mentecapos, e que se lamentam de que nao lhes publicas os comentarios, mas adiante deixemos os invertebrados
a ruminar. Tens levado com cada insulto.... mas isso nao e nada, pois consta que a loira platinada, a sopeira da D.Alice, o motorista do Flatulento e o emplastro em representacao dos paraolimpicos, te vao fazer uma espera quando fores ao "tasco do morais" comer bucho !!!!! Cuidado Geno.

André disse...

SEU FILHO DA PUTA !!!!! CABRÃO DE MERDA!!!!

Eduardo Cunha disse...

És um frustado!

A unica explicação para o que escreveste é o sentimento de inveja, porque esses d"eficientes" tem mais protagonismo do que pessoas que só servem para o Judo.

Companheiro... Pelo que conheço de ti pessoalmente... tas no país errado... Se queres trazer medalhas no Judo vai para a China!

Impressionante o nível de formação das pessoas que nós colocam as notícias nas mãos no dia a dia.

Pêndulo disse...

Não sou seguidor de desporto mas quero manifestar a minha solidariedade com Eugénio Queirós.
Neste país de faz-de-conta ficamos todos embasbacados com as medalhinhas e depois, no resto do ano, os deficientes que se lixem. Estão a ser sugados pela máquina política e mediática.
Houve não sei quantos que chamaram gordo a Eugénio Queiroz que aparenta sê-lo. Será que esses pobres néscios gostariam de ver na primeira página um sorridente Queirós de medalha ao peito se fizessem uns jogos "gordolímpicos" onde ele ganhasse algo?
´Seus ridículos, foi isso que Eugénio Queirós disse no post. Entenderam agora? Ou será que queriam mesmo vê-lo com honras de Estado?

Eugénio Queirós
Peço desculpa a por ter usado a sua forma física para exemplificar mas talvez assim esta turba de dementes insultadores entenda.