AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, setembro 29, 2008

APITO VOLTA À CARGA


Primeira sessão, em Gondomar, do julgamento de Martins dos Santos e António Henriques. A sessão está a decorrer e...está ao rubro. Foram ouvidos os peritos Vítor Pereira - que acabou por ser repreendido pela juiza devido a um "suponhamos" -, Adelino Antunes e Jorge Coroado - que no final se queixou de ter sido ultrapassado por Vítor Pereira na ordem de chamada, que foi alterada a pedido do primeiro... À tarde, a primeira testemunha de defesa, Carlos Pereira, presidente do Marítimo, se bem que a saca-rolhas acabou por considerar que na Madeira era voz corrente que Rui Alves, presidente do Nacional, oferecia prostitutas aos árbitros que apitavam os jogos da sua equipa. A juíza Manuela Sousa está claramente de faca afiada e pôs Pereira a suar as estopinhas, e até mandou Martins dos Santos sentar-se direitinho no banco dos réus, onde começou a deslizar...

9 comentários:

Anónimo disse...

Tudo bons rapazes... enfim a podridão do nosso futebol toda junta em Gondomar!

Só é pena é que não exista coragem de os por a todos em Custoias! PdC incluiído!

NONY

Anónimo disse...

Porto Canal comemorou 2 anos

Espero que este primeiro projecto de um canal regional sobreviva e, aos poucos, continue a consolidar-se.

No país mais centralista da Europa, é uma lufada de ar fresco haver um canal que não está sujeito aos ditames de perspectiva e opinião impostos pela "ditadura da capital".

Anónimo disse...

Não se vai passar nada.
Para a Liga, o bode expiatório para "dar ares" que tudo ficou bem, já foi encontrado há muito: desceu-se o Boavista.
Agora siga a paródia.


LAM

Anónimo disse...

Peritos dão razão ao ex-árbitro Martins dos Santos

Peritos dão razão ao ex-árbitro Martins dos Santos

Os peritos de arbitragem Vítor Pereira e Adelino Antunes avaliaram os lances mais polémicos do Marítimo-Nacional, na Madeira, disputado em Abril de 2004 e, na sua opinião, o árbitro Martins dos Santos teve uma actuação correcta.
FUTEBOLAR

Anónimo disse...

Há uns meses atrás quando me solicitaram opinião sobre o que se designou chamar-se 'Apito Dourado' respondia eu metaforicamente que era uma espécie de ópera rock que daí a uns tempos seria encenada pelo talentoso La Féria no Teatro Rivoli.
Depois à medida que a poeira assentava diluía-se o empolgamento do rock para se transformar no 'nonsense' da opereta bufa.
Para os que culparam o FC Porto e o seu presidente, caiu-lhes em cima a tragédia da incompetência e do ridículo expondo-se inutilmente ao julgamento sábio da opinião pública.
Tudo isto por causa de uma deliberação de um "tal" TAS que é uma espécie de um Supremo Tribunal do Desporto europeu.
Diga-se, que esta gente não brinca em serviço.
O acórdão publicado ridiculariza, esmaga e desintegra toda a estrutura disciplinar e jurisdicional do futebol português: Federação e Liga. A própria UEFA de monsieur Platini não sai ilesa.
"Os 15 minutos de fama" do jovem docente Ricardo Costa, da Universidade de Coimbra, quando do alto da sua serena 'sabedoria' se pronunciou devem agora provocar-lhe insónias e pesadelos.
Por outro lado, não compreendi como o Vitória de Guimarães se meteu nesta alhada, até porque o presidente, Emílio Macedo, é um homem sensato. Influência de maus conselhos ou perversas companhias?
O Benfica, grande instituição e com prestígio mundial, o que é verdade, não atina, não elege ou não consegue um presidente de grande envergadura. Sacraliza ultimamente uns 'pataqueiros' com ou sem fortuna, que até causam pena quando falam. Saudades de Fernando Martins!
No referente aos media de enaltecer os exclusivos publicados pelo 'porta-aviões' "Jornal de Notícias" e pelo "O Jogo". Autêntica notícia global.
O "Correio da Manhã", dirigido pelo meu amigo Dr. Octávio Ribeiro, é infelizmente anti-portista. Em relação ao Professor Freitas do Amaral, mencionado por este jornal, apenas se pode concluir que deu um parecer sobre a validade das deliberações do Conselho de Justiça, mais nada. Pareceres, pede quem quer e quem paga.
Primeira conclusão: a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.
Segunda e última conclusão: o presidente Pinto da Costa, do FC Porto, é e vai continuar a ser o mais qualificado gestor do mundo de clubes de futebol. Aqui é que está o cerne da inveja e da azia.


HERNÂNI GONÇALVES, no EXPRESSO

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Peritos dão razão ao ex-árbitro Martins dos Santos
-----
Pois! Quem é que já se esqueceu de uma acusação que fez o Pimenta Machado, salvo erro em 1995, sobre o na altura árbitro Martins dos Santos, quando ao comentar como é que o Guimarães tinha sido "roubado" no Benfica-Guimarães para as meias-finais da Taça do mesmo ano? O PM acusou-o numa declaração na rádio, de ele ter sido escolhido pelo Pinto da Costa, na altura presidente da Liga, para arbitrar o dito jogo e que o Manuel Damásio para se informar das "capacidades" do M.dos Santos, telefonou ao PC e que este para o "reconfortar" da sua "honestidade", lhe disse:Ó Sr.Damásio!...Eu pelo Martins dos Santos, meto as mãos no lume!Isto passou-se numa época em que o Apito Azulado e o Apito Avermelhado, andavam de mãos dadas.No campeonato era...num ano ganhas tu, no seguinte ganho eu.Estragou-se tudo, quando surgiu um "aventureiro" (Valetudo), com desejos de vingança e de repôr o tal prestigio de antão.Foi o que se viu...

josé povinho disse...

será que isto vai terminar em algo palpável? Quero dizer, será alguém acusado de algum crime? Hummmmmmm
Vou ter que ver pra crer.

Anónimo disse...

Porto Canal? Que é isso? Uma nova reedição na NTV (Ninguém Te Vê para muitos ou Norte TV para poucos).

Ou é mais algum canal de esgostos que desagua no Douro?

NONY

Passaralho disse...

O Porto Canal que tenha muitos anos de sucesso. É bom sinal.

Agora vir para aqui mais um com o paleio da regionalização à conta disso, não me parece nada bem. Nem no Porto Canal devem gostar disso, aposto.

A seguir também vem dizer que o Benfica é que é responsável pela "guerra norte-sul", como disse o seu dono, quando ele é que a inventa e se tenta aproveitar dela.
À conta dos pacóvios, claro. lol

Cumprimentos,