O CLÁSSICO NA BLOGOSFERA


Uma vergonha este treinador!! dos piores que ha alguma vez história! Nos jogos grandes deve ser mesmo o pior! Só continua no FCP porque se sujeita à politica de comissoes nas contratações do clube..porque há TANTOS mas TANTOS melhor que este cepo! nem contra 10 e uma equipa patetica!
comentário in PORTISTAS DE BANCADA

Alta intensidade competitiva na Luz entre o Benfica e o FC Porto, num jogo que terminou empatado 1-1, que teve uma excelente arbitragem apesar das dificuldades colocadas pela partida, e uma equipa de Quique Flores a acabar de rastos fisicamente, levando-nos a perguntar quem é o preparador físico das “águias”.Mas também precisamos de saber como é que é possível que, com tantos polícias à volta do relvado, haja um indivíduo que abra uma portilhola e invada o relvado para apertar o pescoço a um árbitro assistente. Um caso que tem de merecer a atenção da Liga, não escapando o Benfica à interdição do Estádio da Luz, por um ou dois jogos.
in O LEÃO DA ESTRELA

para além de ter achado que a grande penalidade que deu a vantagem ao 'porto' foi marcada no âmbito daquela lei (extra) da arbitragem inventada pelo doutor pôncio, da chamada intensidade maior ou menor com que as faltas são cometidas dentro das áreas, também penso que o 'benfica', face às principais incidências do jogo na segunda parte, falhanço escandaloso de lisandro, lesão de leo e expulsão de katsoranis, acabou por conseguir um bom resultado.agora tenho dúvidas se, nos últimos trinta minutos, jesualdo ferreira não terá perdido 2 pontos por falta de jeito.ou terá sido por falta de ricardo quaresma?...talvez pela última, admito.
in ANTÓNIO BORONHA
EXIBIÇÃO FRACA, RESULTADO MAUAinda não somos uma equipa, e ainda oferecemos golos...
in PORTAL DOS DRAGÕES
Foi um clássico cheio de equívocos por parte do Benfica. Como escrevi nos meus textos anteriores, começamos a perder este jogo bem antes dele se iniciar. Porque, este empate é uma derrota.Continuamos a cometer os mesmos erros. Nada aprendemos com o passado. Como é possível que nos dias que antecederam um jogo desta importância e desta intensidade, o futebol do Benfica tenha vivido em constante reboliço? É Luís Garcia que está quase, é Palácio que é a prioridade, afinal quem vem é Suazo, chega e é logo convocado, Nélson vai embora, Nuno Gomes é capaz de vir a ser transferido, Di Maria vem de Pequim mas deve entrar de início, Reyes e Di Maria para ganhar ao FCP, etc.etc. etc. Quem consegue trabalhar em tranquilidade com todo este turbilhão?
in INFERNO DA LUZ
Jesualdo operou uma pequena revolução no onze titular. E eu não consigo ver razões para o criticar em relação a isso. Pedro Emanuel não andava bem; Benitez andava bem mal; E jogar em 4x4x2 era o esquema que melhor servia os interesses do Porto na Luz. Rolando, Fucile e Fernando jogaram de início e estiveram em bom plano.Os vermelhos entraram a todo o gás, com uma enorme pressão sobre a bola, procurando tirar partido do ímpeto inicial para ganhar ascendente no jogo. Não conseguiram porque o Porto revelou maturidade, temporizando, trocando a bola com segurança e porque aos 10 minutos já Lucho colocava os Dragões em vantagem. Tirando alguns períodos curtos o jogo esteve sempre dominado pelos Tri-Campeões Nacionais e apenas por manifesta infelicidade não conseguimos chegar ao 0-2. Os alas dos vermelhos estiveram sempre controlados, Aimar bem policiado. Depois... bom... depois Helton resolveu borrar a pintura e o empate surgiu caído do céu.
in FÊCÊPÊ
Melhor em campo: Yebda (nota 5) - o médio fez a jogada do golo, para além do apoio incondicional que deu á defesa. Há reforço!Melhor do FC Porto: Lucho (nota 4) - o argentino já anda nestas andanças há algum tempo e sabe que um pormenor faz a diferença. Cavou o penalty e marcou-o, e também ajudou em massa o colectivo, como é habitual.Jesualdo Ferreira: (nota 5) o técnico do Porto costuma, em dérbi's surpreender, e desta vez não fugiu á regra. Colocou Fernando a vigiar Aimar e saiu-se bem. Com dois homens no ataque, o professor esteve muito bem, pois baralhou o jogo encarnado.Quique Flores: (nota 5) Já não se via o Benfica a jogar a assim há bastante tempo. Futebol bonito e sempre com oportunidades. Apenas lhe falta um central de raiz para acertar a equipa. Porque, como já se percebeu, Katsouranis não é competente nesse lugar.Jorge Sousa: (nota 4) Uma arbitragem discreta. Num árbitro é o que se exige. Bem, ao assinalar a grande penalidade.
in MESTRES DO FUTEBOL