AGORA ESTOU AQUI

domingo, agosto 17, 2008

MAIS UMA!

Em definitivo, nas competições a eliminar o Sporting de Paulo Bento é claramente superior ao FC Porto de Jesualdo Ferreira. Não vi o jogo em condições decentes - pois estava a preparar um arroz de marisco... - mas pareceu-me equilibrado. Os leões aproveitaram as oportunidades de ligeiramente "abafados" pela entrada portista. Djalló mostrou que está aí para as curvas, apesar de Postiga e de Liedson. Mas se quiserem especular um bocadinho, sempre vos posso dizer que o Sporting começou a ganhar quando reablitou Moutinho enquanto o FC Porto entrou a perder ao colocar Quaresma em banho maria e amuada por não lhe ter sido permitido ir comer pizzas com José Mourinho.

8 comentários:

André Correia Maricato disse...

Eu sou do Benfica e não tenho por hábito comentar as noticias de outros clubes. Mas o Jesualdo com um 4-3-3 tão forte como já vi nesta pré-época , foi inventar aquele esquema?! O Rodriguez deve estar a preparar-se para fazer o que fez no SLB, corre muito, luta muito, mas assistências para golo, que é o que se pede, nada. Ou é só reclamarem que o Nuno Gomes não marca golos...

Anónimo disse...

este ano vai ser precisa muita fruta para que o porto ganhe seja o que for!!

maiskemaluko disse...

Dois penaltis roubados,1 falhado por terem 2 guarda redes na baliza, o calor e a chuva, bem como o gel na tola do arbitro, foram a causa da derrota dos "andrades"... vou pedir quatro pareceres,para protestar o jogo.
assinado: El Flatulento

PPA disse...

Penalty Xistra

Depois de expressões como o "Penalty Panenka", "Penalty Fidelidade", "Livre Indirecto por Corte"; surge agora o "Penalty Xistra".

Deixo aqui o repto:

- O que acontecerá neste Portugal, o que se vai escrever e dizer se por acaso o Sporting vier a beneficiar de um "Penalty Xistra" como ainda ontem lhe marcaram contra?

- Também espero pelo dia de "São Nunca" em que o clube dourado sofra um penalty destes.

Leão Verde disse...

O arroz deve ter-te provocado azia. Só pode. Pede a gravação do jogo e vê-o em condições.

João Português disse...

Sporting ganha com sorte. Não fará melhor que 3º lugar este ano. Tem uma equipa muito previsível.

Porto tem 4 equívocos a resolver: lateral direito e esquerdo (os outros 2 são medianos, mas ainda assim são os melhores), trinco (só um autista pé frio como o Jesualdo é que não vê que o Fernando é o ÚNICO trinco que lá tem), ponta-de-lança (Lisandro é claramente o melhor, mas para jogar no CENTRO)

Depois Jesualdo (pé frio para os amigos) tem de livrar do PÉ GELADO (zé gomes para os amigos), e fazer as pazes com o Azenha, que era quem lhe dava a táctica o ano passado.

Resumindo, FCP tem sérios equívocos e um treinador incompetente, teimoso e pé frio para os resolver.

Parece-me mais do que justo considerar o SLB o mais forte candidato ao título este ano; pela organização, pelas (muitas) soluções ofensivas e sobretudo porque as arbitragens este ano não vão facilitar.

Mas o FCP merece! Enquanto lá militarem certos dirigentes comissionistas, que não contentes com os 30-40 mil€ por mês que auferem, ainda gostam de mamar umas partes leoninas em transferências mirabolantes.
Só em marianos, stepanovs, T. costas, benitez(s), bolatis, farias(s), hulks e outros que tal, já foram espoliados aos cofres portistas mais de 23 milhões de €. E note-se, que muito dificilmente esses mesmos 23 milhões terão retorno (mais-valias nem pensar nelas)

É triste observar que uma equipa dominadora, como o era no ano anterior, pela soberba e ganância dos seu dirigentes, deixe sair o esteio defensivo da equipa (P. Assunção, esse mesmo) seguindo-se o desmoronar da equipa.

O FCP vive há 3 anos da equipa base feita por Adriaanse, esse era maluco, mas sabia ganhar Taças a eliminar. Há 3 anos que só se fazem aquisições que pouco ou nenhum valor acrescentado trazem à equipa. Cebola este ano é a excepção, mas ainda assim não me parece a estrela que muitos auguram.

Vai ser o ruir duma equipa.
Digo mais, Jesualdo não come as filhozes, rabanadas ou pinhões ao serviço do FCP.

Anónimo disse...

pois é eugénio, no caso do Quaresma és capaz de ter razão. O resto é para "encher chouriço". O SCP é um clube que fica sistemáticamente atrás do FCP...e vê-os a vencerem Taças UEFAs (mesmo sem jogar em casa...), Ligas dos Campeões, e Taças Intercontinentais. Eu como portista, não trocava...

Anónimo disse...

Este ppa deixou de existir na época em que o seu clube beneficiou de 17 penalties em 34 partidas de campeonato...só pode.

Quanto aos outros anos, bem...está habituado a ver o FCP à frente, e como é óbvio, todos os anos deve vaticinar o "ruir" da equipa.

Compreendo.