AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, agosto 27, 2008

CAIR NA REAL

Os portugueses não raras vezes perdem a noção do poder que têm no Mundo Global. Isto é, convencem-se que contam para o totobola. A noite futeboleira de hoje demonstrou-o à saciedade.
- O Sporting perdeu por 5-3 no Santiago Bernabéu depois de ter estado a perder por 5-1 (no jogo verdadeiro). Na rádio, a caminho de casa, ouço o José Nunes, na RDP, desancar o Paulo Bento pelas opções iniciais que tomou. O que queriam? Queriam que o treinador do Sporting metesse a carne toda no assador numa semana que termina com uma difícil deslocação a Braga, esta sim num jogo a doer? Poupem-nos...
- Em Basileira, o Vitória de Guimarães foi VERGONHOSAMENTE roubado pelos árbitros depois de ter marcado um segundo golo limpinho, sobre o fim do jogo, que lhe dava a passagem para fase regular da Liga dos Campeões. Não sei quantos quilómetros dista Basileira de Nyon mas qualquer GPS resolve este assunto.

22 comentários:

JQ disse...

O Zé Nunes é o comentador mais banal do panorama radiofónico. Isso até é normal, mas o problema é quando só sai asneira....

Armindo disse...

Oh sôr Eugénio

Eu fiquei extremamente curioso em vêr o lance, visto a enormidade de comentários semelhantes ao seu.
E que é que eu vejo???
Um lance na queima, um lance em que quando o auxiliar olha para o momento do passe e vira o pescoço e o avançado "já aparece como deslocado"... você o considera como VERGONHOSAMENTE roubado???
É um facto! O golo é mal invalidado, mas considerá-lo como um roubo???
Quantos lances desses não se verificam semanalmente?
Quer um?
Que chama então ao lance do Sapunaru???
Como já o disse anteriormente, estou curioso em verificar a sua "criteriosidade" em lances em tudo ou nada, semelhantes!!!

Anónimo disse...

Fala que nem um lagarto/centralista.

Sportinguista disse...

O Paulo Bento até pode ter feito bem em poupar a equipa para o que realmente interessa ( o jogo em Braga ), mas quem escolheu esta altura para ir jogar a Madrid é que deveria ser chamado à razão.

Não ligue ao José Nunes. É um comediante armado em alguém que percebe de futebol.

Anónimo disse...

Quando se mete com o braço um golo como recentemente em Braga ou na Luz há alguns anos (Lembram-se do VATA...) são enganos se é contra nós são "roubos"???!!!.....

Cobola disse...

Um ROUBO de 5 milhões de euros, em duas sessões, poia já em Guimarães houve larápios.

O Euro foi na Suiça, a presidente do Basel é milionária (o que naquele país não é coisa pouca), enfim, voltamos ao triste fado lusitano.

Rui Santos disse...

Há más arbitragens em todo o lado. Hoje foi apenas mais um exemplo disso mesmo. Errar é humano. Ou foram os tentáculos do sistema que estiveram presentes no St. Jakob Park?
Em relação ao único jogo que interessa da noite (é impressionante como a foto da notícia é do jogo amigável do Real contra o Sporting), o Guimarães merecia melhor sorte. Nas duas mãos foi muito prejudicado pelas arbitragens, mas a verdade é que falhou. Esperemos que faça uma excelente camapanha na UEFA. Boa sorte ao Braga na Bósnia. Quantas mais equipas na Europa melhor.

Anónimo disse...

Realmente aquela equipa do Zbortin da 1ª parte fazia um jeitão calhar-nos na 4ª jornada. A 2ª parte foi um engano. Paulo Bento, amigo, não vás em lérias, a equipa da 1ª parte é que é boa...

1904 - Amaral disse...

vergonhosa a actuação dos arbitros nos dois jogos do Vitória, nao esquecer que o basileia é da suiça e a sede da uefa é lá...

pode ser coincidencia, mas nós portugueses incomodamos mesmo muita gente...

quanto ao sporting, paulo bento só podia esprar um resultado destes...

http://1904-slb.blogspot.com

Anónimo disse...

Se me permite a correção... O vergonhoso roubo foi em Basileia e Guimarães... mais até mais em Guimarães...

Poderia-mos até fazer má figura na fase inicial de grupos, no entanto disputamos e conquistamos com mérito o lugar para lá estarmos a fazer a figura, que bem nos apetecesse... MAS a PODRIDÃO, e a MORAL Fétida e Putrificada SUBSERVIENTE ao Jogo de Interesses do Vil Metal, vergou-nos...

MAS NÃO NOS QUEBROU...


Somos pelo DESPORTO, pelo FUTEBOL, e pela nossa CIDADE....

Até já Taça UEFA...

Jose Lemos disse...

Directamente do FUTEBOL TOTAL, e apesar de não ter ouvido o José Nunes,so para me alinhar com o comentário, em todas as suas linhas..

Quanto ao Vitória,apesar de merecer a passagem,apesar de ter sido claramente prejudicado,e apesar de se perceber a vontade de toda aquela gente fazer historia,as cenas á boca do tunel eram absolutamente desnecessarias..

CUmps

MediaSport disse...

Continua a ser incrível a forma como a UEFA mete literalmente a mão no bolso aos pequenos!

Louvado seja o "tio" Cajuda que teve ali os árbitros à sua mercê e conseguiu controlar-se...

androctonvs disse...

"Queriam que o treinador do Sporting metesse a carne toda no assador numa semana que termina com uma difícil deslocação a Braga, esta sim num jogo a doer? Poupem-nos..."

Poupar? Ainda agora a época começou!

Para se poupar no físico ARRASOU-SE a moral das tropas, com aquela primeira parte (o que fica na memória de quem viu o jogo).

Salvou-se o tirar o pé do acelerador por parte de Schuster, senão teria sido pior que a humilhação do Benfica em Vigo.

futebolpensado.blogspot.com

Zé da Póvoa disse...

E o golo do Guimarães não foi um penalti que só o árbitro viu? Na Sport TV os comentadores (Carlos Mnauel e outro) ficaram muito admirados quando viram o árbitro indicar a marca para o castigo máximo.
Fez-se justiça; o Guimarães que tanto aprecia as vitórias na secretaria deve agora repensar e mentalizar os seus jogadores que as vitórias são dentro do campo!

Schmeichel disse...

E convém não esquecer que o primeiro golo do Basileia saiu de um claríssimo fora de jogo, curiosamente não assinalado pelo mesmo auxiliar que inventou a posição irregular no (que seria) o segundo golo do Vitória.

Isto somado ao que li que foi a arbitragem da primeira mão, demonstra que na UEFA os bastidores não são muito diferentes dos nacionais, são apenas mais refinados.

João Português disse...

Tenho pena que os Vitós tenham sido derrotados duas vezes nas terras helvéticas.
Acho que foi, como diria o saudoso "Mestre" Pedroto, um roubo de igreja; disso, ninguém de bom-senso poderá discordar.
Só não percebo a onda de indignação nacional, quando outras equipas portuguesas já foram (e muito) vergonhosamente espoliadas em palcos europeus, não havendo grande choque ou consternação generalizada nos jornais desportivos do dia seguinte...

Isto quando se mete o benfica B (Vitós ou espanhóis, p'rós amigos) ao barulho tem de dar bronca!

Rui Fangueiro disse...

OBRIGADO BASEL!!!!!!!!!!!!!!!

Duarte Nuno Correia disse...

Ao FCPorto no passado fim de semana foi assinalado um fora de jogo ainda mais escandaloso do que o de ontem. (o resultado estava em 1-0 tudo era ainda possível). Contudo ganhou o jogo por 2-0. Ganhou contra o belenenses e contra o árbitro. O Guimarães ontem podia ter feito o mesmo.

Anónimo disse...

Gostava de ver se o Sporting entra com a equipa toda e algum tipo Tonel,Abel, Caneira se lesionava e com o castigo do Polga , qual seria o comentário??!!??

dragao vila pouca disse...

Ó Eugénio e o golo do Braga contra os bósnios foi o quê?

Estou a ler aqui ao lado: "Banega emprestado ao A. de Madrid", se o Paulo Assunção já é suplente agora...com o Banega em Madrid é que ele não joga mais! Em Dezembro não ingressará no clube que nós sabemos?

Anónimo disse...

O Basileia não é aquela equipa que levou 3-0 e 2-0 do Sporting na época passada? Se o "Bitória" tivesse estaleca para estas coisas não havia "GPS" que resistisse. O problema é que são demasiado pequenos para estas coisas de "champions"... Nem com o mijo todo que tiveram no sorteio lá chegaram! A LC não é para quem quer, é só para quem pode!

Anónimo disse...

O Guimarães foi prejudicado gravemente no golo mal anulado? Foi, sim senhor. Mas porque razão ninguém fala no penalti completamente inventado que deu o golo do Guimarães?...Ou andamos todos com uns tapas nos olhos como os burros?...