AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, julho 15, 2008

TAS(e) BEM


A pedido de várias famílias...


O TAS decidiu manter o FCP na Champions. Tanto quanto percebi, o Tribunal Arbitral do Desporto entende que não existe qualquer decisão definitiva da justiça desportiva portuguesa sobre os 2 processos por tentativa de corrupção de Pinto da Costa que aproveitam ao FC Porto (que, lembre-se, não recorreu a decisão da CD da Liga). Fica provado que, afinal, o que aconteceu no passado dia 4 de Julho apenas foi mais um trunfo para o FCP jogar nos tribunais de recurso. Se tivesse havido reunião do CJ com sete conselheiros, os recursos de PC teriam sido chumbados e talvez a decisão do TAS, hoje, fosse outra. Se tivesse havido reunião do CJ com seis conselheiros - sem o tal Carrajola... -, os recursos de PC teriam sido atendidos. Só o Boavista se tramaria pois no processo do jogo Boavista-Académica perdia sempre por 4-2. A reunião do CJ deu no que deu e mais uma vez o departamente jurídico do FC Porto soube aproveitar o que dela sobrou, ou seja, o caos. Isto não quer dizer que, num futuro próximo ou distante, o CJ da FPF, este ou outro, não se pronuncie correctamente sobre os recursos e que o que for decidido não tenha consequências para além das nossas fronteiras. De qualquer das formas, foi mais uma batalha que o FC Porto venceu numa guerra que está para durar e que nada dignifica o futebol português.

PS - Lendo o JN de hoje, quinta-feira, deparei com uma chusma de comentadores que se acotovelavam no afã de atribuir uma vitória a Pinto da Costa/FC Porto num processo que apenas devia envergonhar os próprios. De facto, o conceito de moral é muito lato...

18 comentários:

Anónimo disse...

De facto, o FCP e o seus dirigentes em nada dignificam o futebol português!
Enfim...chamam-lhe vitória!

BR'Unum

Nelson Teixeira disse...

Este blog continua a sua missão de atirar areia para os olhos das pessoas.

"Tanto quanto percebi, o Tribunal Arbitral do Porto entende que não existe qualquer decisão definitiva da justiça desportiva portuguesa sobre os 2 processos por tentativa de corrupção de Pinto da Costa que aproveitam ao FC Porto"

Eu só ouvi o advogado do Benfica a dizer que a UEFA estava confusa com sobre se a decisão da "reunião dos 5" era recorrível (ou digo mesmo, que eles acreditam é que ela não é válida). Ora do TAS apenas li um comunicado no site oficial deles a dizer que não aceitaram o recurso e que os fundamentos iriam ser publicados nos próximos 15 dias.

Ora, se nem os clubes sabem os fundamentos que levaram a tal decisão, aliás como se pode comprovar pelo comunicado no site do Vitória, e absteram-se de mais comentários, cá está este senhor a tirar conclusões unicamente suas e a lançar mais areia para os seus leitores. Aqueles leitores menos atentos concerteza ao lerem este texto lá vão outra vez enveredar pelo caminho fácil de desacreditar a decisão do TAS e dizer que os tentáculos da corrupção também chegou aqueles juízes.

Tenha dó.

Atento disse...

Mas há dúvidas que os tentáculos da corrupção não chegam aos gabinetes suiços? Quem assim pensa é ingénuo. O que foi fazer, acompanhando o grupo do FCPorto um Juiz Conselho do Superior Tribunal Administrativo? Até pode ter ido aproveitar para fazer turismo, mas isto é como a mulher de César...

tomaso disse...

Isto não quer dizer que, num futuro próximo ou distante, o CJ da FPF, este ou outro, não se pronuncie correctamente sobre os recursos e que o que for decidido não tenha consequências para além das nossas fronteiras.

Pois, que o CJ da FPF, este ou outro, melhor outro, é bem visto, dada a corrupção manifesta pro-encarnada deste, não se pronuncie correctamente sobre os recursos, tomando em conta a decisão de um tribunal mais o outro insolver o processo manhoso contra quem se quer prejudicar, à força, com mentirolas manhosas de intriga.

E é assim muito bem dito. De resto, sabemos, no campo, a época finda, o Porto deu 20 ou 23 pontos de avanço ao dito perseguidor da blasfémia, calúnia, mentira e intriga, em luta ingente, titânica e sem vergonha de ratas da secretaria.

johnas disse...

E, tamém, esse maiskemaluco, louco, o que há-de entender, tão benfas assim e marado, se não que a toda a linha perdeu, na busca de caluniar outros, escrever romances da treta, com fitas de andar por casa?!

Que dizem que aquele Nico é um actor, ai... melhor seria lá terem posto o orelhas, ao vivo, se não mesmo o seu advogado!...

Anónimo disse...

Depois do despacho de não pronuncia de Pinto da Costa, Jacinto Paixão e outros,proferido pelo TIC do Porto, e, fundamentalmente, da instauração do processo crime por falso testemunho a carolina Salgado, por falsas declarações aí proferidas, nada mais será como dantes!
Mais! As faladas escutas a Pinto da Costa só por si eram inócuas. Por si nada revelavam. A suposta consistência das mesmas era dada por Carolina Salgado para o que afirmava ter assistido aos factos (?) escutados. Sendo comprovadamente falsa tal alegação, nada mais será como dantes, nesse e nos outros processos, mormente os desportivos, que entretanto serão apreciados pelos tribunais!
ACL

Anónimo disse...

Embrulha Queirós...

Deixó's Poisar... disse...

Pois é...
Quando se juntam um cuco armado em àguia e um pardal armado em cuco, o que dá é uma grande cucaria.
Oxalá o cuco-pardal não venha a ser comido pelo cuco-àguia... o que até seria giro.
Os cucos não passaram!
Os cucos não passarão!
Nota: O cuco é uma ave que põe os ovos em ninhos de outras aves para que estas lhe choquem os ovos e alimentem as crias. É assim como querer ir à Champions League à custa do mérito alheio.

Anónimo disse...

Chupa Gordo!!!

Vai à farmácia do costume

androctonvs disse...

toda a gente sabe que FCP = corrupção.

é o que importa.

Anónimo disse...

Atento... o qual de atento, não tem nada! Sugiro que troque o nickname porque esse não lhe fica bem. Ah... só mais uma coisa: perito? Diz-lhe alguma coisa??? Se não diz, é melhor andar mais atento...

maiskemaluko disse...

jhonas (savimbi) ressuscitado...
porque nao teclas por volta do meio dia, quando te levantas; como gostaria de entender o que escreves, ao fim da tarde e um desastre !!!!!

CORRUPTOS 2 --- UEFA 0

De vitoria em vitoria ate a derrota final !!!!

Anónimo disse...

Ai, doí muito!!

Anónimo disse...

ó eugénio...esta foi sem manteiguinha...doeu-te não foi? deixa lá, embrulha...

Anónimo disse...

Para o Benfica e V.Guimarães:

Que tenham uma época ao vosso nível:médio-baixo.

Anónimo disse...

é fantástico como de organismo corrupto se passa a salvador e organismo salvador se passa a corrupto...

Os Srs. dirigentes do Benfica inicialmente apelidam o CJ da FPF de falta de credibilidade, depois de se ter arranjado uma reunião fantasma passaram a sérios...
Os Srs. dirigentes do Benfica inicialmente apelidam a EUFA da maior se seriedade e isenção (os salvadores da nação do futebol português), depois são umas bestas que não sabem decidir...

E anda esta cambada de palermas a seguir o que estas bestas dizem...

Só vos digo "palhaços joguem à bola"

Anónimo disse...

Ó Geninho das Tascas: levas-te mais um xitinho! De xito em xito até à bandeirinha final! jornalista não és mas podes vir a ser contratado pelo teu clube para fazer o lugar que outrora foi do Papagaio da Luz. Até lá vai comendo uns pratinhos de bucho e vê lá se aprendes a fazer massetes!

maiskemaluko disse...

Porra... um pratinho de bucho, que saudades !!! Es um sortudo Geno.