AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, julho 11, 2008

O PROFESSOR KEIROGA

Carlos Queiroz é o novo seleccionador nacional. Confirma-se: não há nada tão ruim que não possa piorar. O professor Keiroga é o Grande Bluff do futebol português. Ganhou dois títulos mundiais de "juniores" - um deles disputado cá na terra - e foi alcandorado a grande iluminado da bola nacional. Até foi autor de um projecto a que, modestamente, chamou "Projecto Queiroz". O projecto não ultrapassou a sua essência. Os mundiais de fraldas que conquistou levaram-no de elevador ao cargo de seleccionador nacional - falhou. Mas a sua aura manteve-se. Foi para o Sporting e, no comando de uma equipa fantástica, nada de significativo ganhou, até se incompatibilizar com Santana Lopes, provavelmente num dos poucos actos de lucidez de PSL. Seguiu-se uma espécie de volta ao mundo que o levou ao Japão, aos Estados Unidos e à África do Sul. Tudo espremido, pouco sumo sobrou - falhou todos os projectos e saiu sempre zangado. Quando as coisas não resultam a culpa é sempre do Mundo que está contra Carlos Queiroz. Nos últimos anos, o professor K. foi escolhido por Ferguson para seu adjunto no Manchester United. Mas como tem um ego muito grande, trocou a sua posição subalterna no Manchester pela de técnico principal do Real Madrid. Em Madrid assinou uma proeza: bateu o recorde de derrotas (5) consecutivas dos merengues. Mais uma vez saiu zangado. Ferguson abriu-lhe de novo a porta porque é um tipo infoexcluído. Queiroz "descobriu" depois Cristiano Ronaldo. O que está ao nível do nosso descobrimento do Brasil depois de assinarmos um tratado em Tordesilhas. Eis agora o professor K. de novo na selecção. Não, meus amigos, não é uma boa notícia. A não ser que o homem deixe de novo crescer o bigode...
PS - Temos de fazer uma revisão urgente ao conceito de "servir o país", sobretudo pela leviandade com que o chavão é usado quando está em causa um salário anual de 1,5 milhões de euros mais alcavalas publicitárias...

18 comentários:

Ricardo disse...

Ai se o Rui Santos lê este post!... Nunca mais cita o seu blog no "Tempo Extra"!

Anónimo disse...

O QUEIROZ é o maior enganador do futebol nacional. Vem ai novo periodo negro para a selecção, e o contrato é...por 4 anos, vai ser bonito, o Madail vai-se arrepender mil vezes da opção tomada, apenas para agradar aos opinadores

Anónimo disse...

bom bom era o chocolari... fodax ide todos pa puta que vos pariu, toda a gente viu quye com aquela merda que tinha o real madrid o k ele fez ja foi muitissimo, outros fizeram muito menos. vamos deixar o homem trabalhare so depois e que o podemos criticar. prefiro mil vezes o queiroz ou o humberto que para mimiu foi o melhor selecionador de sempre que a merda do socolari.primeiro ha que deixar trabalhar para depois o poder criticar se isso se passar.

Anónimo disse...

Concordo, ele não devia ter voltado, principalmente porque a merda ainda lá continua toda e ele disse que só voltava quando ela fosse limpa.
ZdC.

maiskemaluko disse...

anonimo das 19.41, para se comentar qualquer assunto num blogue, no minimo e necessario ter os conhecimentos basicos da lingua portuguesa, o que nao e o teu caso.
Quando mandas para a p. que pariu
deves estar a referir a tua santa mae, que nao tem culpa de seres um aborto!!!! Portanto, meu bestunta se fores casado e gostares de sexo a 3, vai para casa que estas a fazer la falta !!!!

Anónimo disse...

Acho esta "cronica" tão INFELIZ, tão INFELIZ.

Pressinto na mesma uma "CERTA AZIA".

Estarei certo ?

Anónimo disse...

Andas muito mal informado...e é pena, porque estás a ajudar a tentar queimar um tipo que pelo menos tentou enfrentar os poderes instituidos na bola cá do burgo. A não ser que também aches que não havia nada a mudar, que estava tudo bem e era melhor continuar como estava. E quanto à história do Real Madrid, o homem foi mais vítima do boicote de Beckams e companhia do que culpado...

Bruno Pinto disse...

Congratulo-me com o regresso de Carlos Queiroz à Selecção Nacional. Admiro a sua competência e seriedade e, por isso, estou convicto de que fará um óptimo tranalho nos próximos 4 anos. Este tipo de opiniões são irrelevantes. Não gostam de Queiroz? Paciência! Ele é o novo seleccionador nacional. E espero um dia vê-lo no meu clube FC Porto.

"Mas como tem um ego muito grande, trocou a sua posição subalterna no Manchester pela de técnico principal do Real Madrid."
Mas haverá alguém no mundo que não fizesse o mesmo. Esta é uma daqueles pérolas ridículas que de vez em quando o jornalismo medíocre que se faz em Portugal nos oferece. Quando se quer dizer mal a todo o custo, acaba-se por cair no ridículo e quem fica mal já se está a ver quem é.

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

eheh o Rui Santos quando ler isto vai-se arrepender de ter feito publicidade ao BNA lá na Sic ahah

Anónimo disse...

maiskemaluco para falar dessa maneira deves ter algo enterrado no teu cu. acalma essa azia, e ja agora aprende tu tambem a escrever portugues porque o teu nao esta nada bom. e gosto muito de sexo a 3 com a santa da tua mulher.
quanto ao texto do geninho apesar de ele ter estado em forma aqui na blogosfera futebolistica penso que e muito infeliz mesmo a roucar o ridiculo.
ass: o anonimo das 19:41

Anónimo disse...

Se ele uma vez disse que a FPF era um ninho de ratos.... porque não apostar no homem?
Contractos, cláusulas, etc, devem impedi-lo de extravazar, mas acredito que tenha mantido a espinha........
E se a manteve, mesmo que não deixe crescer o bigode, foi "a opção".
Manuel José, Zico, Humberto e outros nomes que vi serem lançados?!!!!?!!!!!?
Na minha modesta opinião foi uma grande jogada. Falta, obviamente saber quanto se paga de insemnização ao MANUTD.

Carlos disse...

Concordo!
A grande capacidade que ele tem para encontrar inimigos e causas exteriores ao proprio para os seus insucessos.

No entanto, é superior ao scolari em tudo!

Anónimo disse...

Geninho, pá, tiveste um ataque de lucidez (acrescento a foto acima, mais uma prova de que a estupidez não é genética!!! A foto acima não é a do retornado com um bigode, obviamente...). Este gajo é um escarro, uma anedota, uma vergonha!!!

maiskemaluko disse...

para o das 1.28, um burro a escrever, tambem e burro a ler, de qualquer das maneiras melhoraste alguem te ensinou a usar o corrector ortografico..... quanto a sexo o Eduardo do tasco e que conta as tuas preferencias !!!!
Ja agora se vires um idiota todos os dias, quebra o espelho.

Anónimo disse...

"Mas como tem um ego muito grande, trocou a sua posição subalterna no Manchester pela de técnico principal do Real Madrid."
Sr.Eugénio, só com esta frase demonstrou a sua enorme falta de inteligencia.As razoes sao obvias...

João Português disse...

Completamente de acordo com a sua análise!
Focou todos os pontos, que para mim importam na avaliação da carreira do "professor" Keiroga.
O homem nunca ganhou nada na vida. A não ser no futebol dos pequenitos, e também encostado ao Sir Alex.
Enfim, pouco se poderá acrescentar ao que V. diz com propriedade.
No entanto, gostava que ficasse bem vincado, que os delgados, serpas e muitos outros pasquineiros, quase todos d'A bola, quando a coisa correr mal, que não se armem em críticos, pois esta sua campanha em prol de Keiroga, é completamente vergonhosa.

Assumiu-se desde o primeiro momento, que, só Keiroga poderia vir.

E Jesualdo? Já ganhou qualquer coisita...

E Carvalhal?

E muitos outros...

Enfim...

Lagarto Vermelho disse...

Tanta coragem, pá.
Porque não falas com a mesma coragem, dos podres do nosso futebol? porque não falas da corrupção? do compadrio?. Mas falar sem medo. Por nomes aos bois. Diz o que pensas e sabes. Prova que a "jornalada" é livre e não está comprometida.
Quado a justiça chegar, porque vai chegar, muita gente vai prestar contas.

Anónimo disse...

Eugénio: por que no te callas, hombre? Vê bem as barbaridades que andas a escrever. Quem são os teus ídolos? Rui Alves, Valentim Loureiro, Pinto da Costa, José Romão, José Mota, Scolari... Hi, hi, hi, Scolari. Se o Prof. Queiroz não fosse português, dirias que tinha um currículo brilhante. Tem piada essa tua mania de pegar em tipos obscuros e tentar fazer deles alguém; mas pegar em quem é um Senhor e enxovalhá-lo só te fica mal.
Para bem de todos nós, espero sinceramente que o Prof. Queiroz não te dê qualquer importância e que desta vez não fique pelo caminho por causa de dois fogachos do meio da rua de um tal Dino Baggio.

Caravaggio